domingo, 22 de julho de 2012

Ney Franco elogia postura do São Paulo na vitória sobre o Figueirense

O técnico Ney Franco exaltou a vitória do São Paulo sobre o Figueirense por 2 a 0, no Orlando Scarpelli. Segundo o técnico, o time teve aplicação.

"Tivemos envolvimento. O Figueirense foi neutralizado pela nossa força. Se tivéssemos entrado aqui como entramos contra Palmeiras e Vasco, seríamos atropelados. Estávamos felizes no vestiário pelos três pontos que conquistamos e principalmente, pelo que vimos em campo. Foi nítida a aplicação dos jogadores. Tenho certeza de que o torcedor do São Paulo que assistiu ao jogo gostou do que viu", apontou o treinador.


O aniversariante do dia comentou como organizou o time para vencer em Florianópolis.

"Mostrei a todos os inúmeros erros que cometemos. Depois passei a parte teórica de como deveríamos nos comportar contra o Figueirense. Na sequência, trabalhamos na prática em campo. Felizmente, tudo deu certo. O campo aqui tem dimensões reduzidas, o time é forte dentro de sua casa e, para vencer, falei para o grupo que teríamos de usar uma proposta agressiva", completou Ney Franco.



Figueirense 0 x 2 São Paulo: Ataque de garotos dá 1ª vitória a Ney Franco

Ademilson - São Paulo x Figueirense

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi ao Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, e conquistou a primeira vitória sob as ordens de Ney Franco. Vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, com gol de Ademilson no primeiro minuto do jogo e de Willian José nos acréscimos do segundo tempo.

Início eletrizante e partida monótona

O começo do confronto entre Figueirense e São Paulo não indicava, de maneira alguma, o que viria pela frente na etapa inicial. Logo com 50 segundos, no primeiro lance do jogo, o Tricolor abriu o placar com Ademilson, que apareceu sozinho dentro da área para finalizar no canto direito de Wilson.

Na sequência, porém, o duelo de paulistas e catarinenses foi monótono e arrancou bocejos do público presente no Orlando Scarpelli. Os visitantes se fecharam, enquanto os mandantes tentavam atacar. Em vão. As oportunidades de gol foram escassas, sendo a melhor delas perdida nos pés de Willian José, o qual, dentro da área, bateu para fora.

Quando o árbitro apitou, alívio e raiva foram os sentimentos mais marcantes na arquibancada. O primeiro por conta do fim - ao menos parcial - do tédio que o jogo causava; e o segundo gerado pela continuação do péssimo momento do Figueira no Brasileirão, ocupando a zona de rebaixamento.

Expulsão de Fred complica o Figueirense

Se a etapa inicial, com 11 contra 11, conseguiu ser monótona, a etapa final foi ainda pior. Perdendo por 1 a 0, o zagueiro Fred fez uma falta infantil em cima de Cortez, recebeu outro cartão amarelo e acabou expulso, dando um balde de água fria nas pretensões do Figueira.

O São Paulo, que já estava administrando o resultado, passou a fazê-lo com ainda mais tranquilidade - sem ameaçar e ser ameaçado. O único momento mais intenso foi um gol perdido por Julio Cesar, que - afobado - finalizou mal, próximo à linha da pequena área.

Por fim, o árbitro acabou dando bastante tempo de acréscimo, em consequência das muitas faltas e paralisações que teve o confronto: 4 minutos. Pior para os donos da casa, que deram contra-ataque para os visitantes e permitiram Willian José fechar o caixão, aproximando o Tricolor do grupo de cima da tabela e mantendo o Figueira na zona de rebaixamento.



Ney perde João Filipe e aguarda por Luis Fabiano contra o Atlético-GO

Com a reabilitação garantida no Campeonato Brasileiro após a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis (veja os melhores momentos no vídeo ao lado), o São Paulo já pensa na partida da próxima quarta-feira, contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. E o técnico Ney Franco ganhou um problema no sistema defensivo, já que João Felipe levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática no meio de semana.

Como aprovou o rendimento da equipe, o comandante são-paulino deverá manter o esquema 3-5-2. Com isso, Edson Silva, que entrou no segundo tempo do duelo deste domingo, no lugar do próprio João Filipe, deverá voltar a atuar como titular ao lado de Rafael Toloi e Rhodolfo. Mudaria apenas o posicionamento do trio defensivo. Toloi, que vinha atuando na sobra, seria deslocado para a direita, com Rhodolfo atuando como homem mais recuado.

Nas demais posições, fica o suspense apenas no comando do ataque, já que Luis Fabiano, que reclamou de um incômodo na coxa esquerda na última sexta-feira, será reavaliado pelo departamento médico.

–  Nesta segunda, vamos observar a evolução do Luis Fabiano. Se estiver em condições, vai viajar para Goiânia e será titular – afirmou Ney Franco.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Ademilson comemora primeiro gol: 'Estava no lugar certo na hora certa'

As lesões dos companheiros de ataque do São Paulo (Luis Fabiano sentiu a coxa esquerda e Osvaldo sofreu lesão na coxa direita) abriram espaço para que o garoto Ademilson, aos 18 anos, disputasse sua primeira partida como titular neste domingo, contra o Figueirense. E com apenas um minuto de jogo, ele aproveitou a única chance que teve e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, na partida realizada no estádio Orlando Scarpelli (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).

- Centroavante é centroavante. Às vezes a bola não chega muito, então tem de aproveitar a chance que tem. Estava no lugar certo na hora certa. Tenho de estar ligado em todas as bolas e graças a Deus deu tudo certo para mim - afirmou.

Enquanto esteve em campo, o garoto mostrou bom futebol. Além de gol, apareceu para buscar a bola no meio-campo e realizou tabelas com Willian José e Jadson. Em dois lances, recebeu faltas violentas da zaga do Figueirense. Nos dois lances, os marcadores (Anderson Conceição e Fred) receberam cartões amarelos.

Aos 11 do segundo tempo, o garoto sentiu o ritmo de jogo e foi substituído por Rafinha. Aplaudido pela torcida, ele terá tempo para se recuperar para estar à disposição da comissão técnica na partida de quarta-feira, contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, novamente pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque Luis Fabiano não tem presença garantida, já que se recupera de um incômodo na coxa esquerda que o afastou da partida contra o Figueirense.

Ademilson gol São Paulo (Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado)Ademilson comemora primeiro gol pelo São Paulo (Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado)

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Aniversariante, Ney Franco elogia o time: 'Foi nítida a aplicação'

A bronca dada na sexta-feira surtiu efeito. O São Paulo que venceu o Figueirense por 2 a 0 neste domingo, foi mais vibrante, mais participativo e, por isso, não sofreu grandes sustos nos 90 minutos da partida realizada no estádio Orlando Scarpelli. Na entrevista coletiva, o técnico Ney Franco elogiou o desempenho dos seus atletas, deixando claro que, para ter sucesso, o time terá de repetir o que fez neste domingo.

–  Tivemos envolvimento. O Figueirense foi neutralizado pela nossa força. Se tivéssemos entrado aqui como entramos contra Palmeiras e Vasco, seríamos atropelados. Estávamos felizes no vestiário pelos três pontos que conquistamos e principalmente, pelo que vimos em campo. Foi nítida a aplicação dos jogadores. Tenho certeza de que o torcedor do São Paulo que assistiu ao jogo gostou do que viu – afirmou o treinador.

Ney Franco elogiou também todo o trabalho feito antes da partida, principalmente durante e após a reunião realizada no CT da Barra Funda na última sexta-feira, quando o treinador repassou o vídeo da derrota para o Vasco aos atletas.

–  Mostrei a todos os inúmeros erros que cometemos. Depois passei a parte teórica de como deveríamos nos comportar contra o Figueirense. Na sequência, trabalhamos na prática em campo. Felizmente, tudo deu certo. O campo aqui tem dimensões reduzidas, o time é forte dentro de sua casa e, para vencer, falei para o grupo que teríamos de usar uma proposta agressiva – ressaltou Ney Franco.

O treinador perdeu dois atletas por contusão durante a partida deste domingo: o meia Maicon e o atacante Ademilson. No entanto, nenhum dos dois preocupa.

–  Pelo que foi passado, são casos de fadiga muscular. Não preocupam – finalizou.

Ney Franco São Paulo e Abel Ribeiro Figueirense (Foto: Rubens Flores / Ag. Estado)Ney Franco cumprimenta Abel Ribeiro, técnico do Figueirense (Foto: Rubens Flores / Ag. Estado)

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Ataque reserva resolve, São Paulo vence e mantém Figueirense no Z-4

  • nome do jogo

    Ademilson


    No primeiro jogo como titular, o garoto revelado no CT de Cotia aproveitou a única chance de gol que teve e foi muito elogiado por Ney Franco.

  • deu certo

    3-5-2 tricolor


    A mudança do esquema tático do São Paulo deixou o time mais equilibrado. Os alas puderam subir e a defesa ficou menos exposta.

  • faltou inspiração

    Figueirense


    Apesar da melhora no segundo tempo, faltou qualidade para o time da casa buscar o empate. Será complicado fugir da zona de rebaixamento.

Não foi uma grande atuação, mas o São Paulo fez o suficiente para conquistar sua reabilitação no Campeonato Brasileiro. Diante de um Figueirense que teve muita luta no segundo tempo, mas nenhuma técnica, a equipe paulista contou com o faro de gol de seu ataque reserva para resolver a partida. Ademilson abriu o placar no primeiro lance da partida e Willian José deixou sua marca na última jogada: 2 a 0 justo no placar diante de um rival que novamente mostrou deficiências e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após a saída de Argel Fucks na última quinta-feira, o interino Abel Ribeiro não conseguiu arrumar a casa em poucos dias.

Foi a primeira vitória de Ney Franco no comando do São Paulo. Antes, ele havia somado um empate com o Palmeiras e uma derrota para o Vasco. A bronca dada durante a semana surtiu efeito na entrega dos atletas, que mostraram muito mais disposição em campo. Com a sexta vitória em 11 partidas, a equipe voltou a colar no G-4 do Brasileiro, na quinta colocação, com 19 pontos, um a menos que o Cruzeiro, que hoje é a última equipe na zona da Taça Libertadores.

Na próxima rodada, o Figueirense volta a jogar no Orlando Scarpelli - recebe o Internacional, às 19h30, na quarta-feira. No mesmo dia, o São Paulo terá mais um jogo como visitante - contra o Atlético Goianiense, às 21h50, no Serra Dourada.

Ademilson gol São Paulo (Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado)Em seu primeiro jogo como titular, Ademilson deixou sua marca (Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado)

Ademilson marca no início, e São Paulo controla o primeiro tempo

O alerta havia sido dado durante a semana por Ney Franco. Para voltar a ser competitivo, além de maior organização tática, o São Paulo precisava aprender a marcar. O treinador fez a sua parte ao voltar a montar a equipe no 3-5-2. E dentro de campo, pelo menos no primeiro ensaio, o que pôde ser visto foi outra equipe.

No Figueirense, que precisava da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento, o técnico interino Abel Ribeiro resolveu dar uma chance ao meia Wilson Pittoni e adiantar Caio para formar dupla de ataque com o rápido Júlio César. O gol logo no início derrubou uma equipe que já estava abalada pela fase ruim e pela demissão de Argel Fucks. Além de adiantar Caio, Abel Ribeiro fez algumas outras mudanças. Ele cortou três jogadores que estavam sendo relacionados pelo antigo técnico: o lateral Pablo e os meias Fernandes e Luiz Fernando. A decisão do, agora técnico, foi baseada nas observações feitas durante o comando de Argel e no único treino que pôde comandar antes da partida de domingo.  

O problema para o Figueira foi o gol logo no início. Mal o juiz Anderson Daroco iniciou a partida, porém, o São Paulo abriu o marcador com Ademilson que, em seu primeiro jogo como titular, aproveitou chute errado de Denilson de fora da área e bateu rasteiro, no canto direito de Wilson. A vantagem no marcador tornou o time paulista senhor da partida nos primeiros 45 minutos.

A entrega na marcação dos são-paulinos foi completamente diferente. Os atacantes pressionavam a saída de bola da defesa, a marcação do meio-campo foi adiantada e, com três zagueiros atrás, Denis ficou bem mais protegido. Tanto que o Figueirense, na etapa inicial, não criou uma única chance de gol. Os vários erros de passes e a pouca criatividade para criar irritaram demais o torcedor presente ao estádio Orlando Scarpelli.

O Tricolor mostrou outra característica que não existia com Emerson Leão: a valorização de posse no meio-campo. Denilson e principalmente Maicon souberam controlar a bola e fazer o tempo passar. Além do gol, Willian José teve uma boa chance aos 30, quando recebeu na entrada da área e bateu à direita de Wilson.

Figueirense melhora, mas Tricolor controla pressão e mata no final

Irritado com sua equipe, Abel Ribeiro mexeu no intervalo, sacando Almir para a entrada de Ronny. Já o São Paulo retornou com sua formação inicial. O Figueirense voltou bem mais ligado e, nos primeiros minutos, fez o que não havia realizado na etapa inicial: marcação em cima e saída rápida ao ataque. Logo aos dois minutos, Denis fez boa defesa em chute de Júlio César.

Ao mesmo tempo em que passou a rondar com perigo a meta adversária, a equipe da casa deixou espaço de sobra para os contra-ataques do Tricolor. Em um deles, Ademilson sofreu falta de Fred, que levou o cartão amarelo. O atacante precisou ser substituído e cedeu lugar a Rafinha. Aos 13, após cobrança de falta da esquerda, Denis falhou na saída de bola, escorregou na sequência e João Felipe, em cima da linha, evitou gol de Caio.

Depois, o Tricolor perdeu mais um atleta por contusão: Maicon, que foi substituído pelo garoto João Schmidt, que havia estreado pela equipe profissional na última quarta-feira, na derrota para o Vasco. Melhor em campo, o time da casa tinha a posse da bola, mas faltava qualidade no último passe para que novas chances de gol fossem criadas. Já o Tricolor caiu muito de rendimento e se limitava apenas a marcar. Jadson, novamente, não aparecia na armação, enquanto o ataque sentiu bastante a saída de Ademilson.

Aos 24, o Figueirense ficou com dez homens, já que Fred, que já tinha cartão amarelo, puxou Cortez pela camisa e foi expulso. Isso deu mais tranquilidade ao São Paulo, que conseguiu voltar a segurar a bola no ataque. Já nos acréscimos, Willian José, em contra-ataque, recebeu de Rafinha e, de pé direito, fuzilou Wilson: 2 a 0 e vitória garantida.



Neymar posta montagem de fotos de visita à Vila Olímpica de Londres

Neymar segue mostrando aos seus seguidores nas redes sociais como tem sido seus dias antes dos Jogos Olímpicos, em Londres. Neste domingo, o craque do Santos e da Seleção postou, no instagram, uma montagem com fotos da visita feita à Vila Olímpica.

São três fotos. Na primeira, ele mostra somente os anéis olímpicos. Na segunda, o camisa 11 posou ao lado do símbolo. Na última, o craque se "fantasiou" ao lado de Lucas, meia do São Paulo, em uma fotografia mais descontraída.

Neymar mostra fotos de visita a vila olímpica (Foto: Reprodução / Instagram)Neymar mostra fotos de visita a vila olímpica (Foto: Reprodução / Instagram)



Sem Fabuloso e Osvaldo, Ney Franco relaciona 19 para jogo contra o Figueira

LANCEPRESS!
Publicada em 21/07/2012 às 17:08
São Paulo (SP)

Para o jogo deste domingo diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 16h, o técnico Ney Franco relacionou 19 são-paulinos.

Sem Luis Fabiano e Osvaldo, machucados, o treinador só terá à disposição três atacantes em Florianópolis: Rafinha, Ademilson e Willian José (os dois últimos serão titulares).

A surpresa da lista fica por conta do lateral-direito Lucas Farias, convocado pela primeira vez desde que subiu ao profissional.

Ney ainda terá os desfalques de Rogério (cirurgia no ombro direito), Cañete (cirurgia no joelho direito), Wellington e Fabrício (cirurgias no joelho esquerdo) e Osvaldo (estiramento no adutor da coxa esquerda). Além das ausências por lesão, Rodrigo Caio, suspenso, não enfrenta o Figueirense.

Lucas e Bruno Uvini, que estão com a Seleção Brasileira para a disputa da Olimpíada de Londres (ING), também desfalcam o clube do Morumbi.

Confira a lista de Ney Franco para o duelo deste domingo:

Goleiros: Denis e Léo
Zagueiros: João Filipe, Edson Silva, Rafael Toloi e Rhodolfo
Laterais: Douglas, Lucas Farias, Henrique Miranda e Cortez
Meio-campistas: Jadson, Denilson, Casemiro, Cícero, João Schmidt e Maicon
Atacantes: Ademilson, Rafinha e Willian José



Ex-companheiros rasgam elogios a novo reforço do São Paulo

Paulo Assunção ainda não fez sua estreia com a camisa do São Paulo, mas se trata de uma grande contratação para Diego e Miranda, campeões da Liga Europa na temporada passada.

Para a dupla de brasileiros que defendeu o Atlético de Madrid, o volante recém contratado pelo Tricolor é um ótimo reforço. O zagueiro Miranda ainda faz uma comparação com outro atleta que defendeu o time do Morumbi:


- O Paulo é um jogador com o estilo do Josué, de muita pegada e corre o tempo todo. Além disso, procura estar sempre com a bola no pé. Foi um dos melhores do elenco nos testes físicos na pré-temporada. Tenho certeza de que ajudará muito o São Paulo - disse Miranda, de acordo com o Lancenet.

Já Diego relembra a parceria que também ocorreu nos tempos de Porto e, além de enaltecer a qualidade do jogador, fala da amizade que mantém:

- O Paulo é um grande amigo meu. Jogamos juntos no Porto e também no Atlético de Madri. Ele é um jogador espetacular e sempre ganhou títulos por onde passou. É pé quente. Desejo toda sorte do mundo pra ele. Que possa ter muito sucesso no São Paulo - afirmou o meia.



Rafael: "Disse ao Lucas para vir ao Manchester United"

Ao que parece, os Jogos Olímpicos não são o único assunto da Seleção brasileira, que se concentra no subúrbio de Londres antes de iniciar a busca pela medalha de ouro, na próxima semana. Os boatos de transferência envolvendo os jogadores também entram na pauta dos selecionáveis, como no caso do lateral-direito Rafael.

Em entrevista ao Daily Mirror, ele falou sobre a hipótese de jogar ao lado do meia Lucas, já que o United é uma das equipes mais interessadas em sua contratação.

"Sim, eu disse ao Lucas que ele deveria vir para o United, é claro", iniciou.

"Se você viu a maneira como jogamos em Middlesbrough (no amistoso contra a Grã-Bretanha), sabe como os jogadores brasileiros podem se dar bem na Inglaterra."

Rafael também comentou o caso de Oscar, que deve estar se transferindo ao Chelsea tão logo a campanha brasileira termine.

"Escutei boatos de Oscar indo para o Chelsea. Ele é um grande jogador, muito importante para nós. Tenho certeza que terá sucesso na Premier League, pois é um jogador talentoso."

Ao final da última temporada, os Devils anunciaram a renovação com o lateral-direito, mas acabaram emprestando seu irmão, o lateral-esquerdo Fábio, para o QPR.

"Será uma temporada diferente para mim, com o Fábio no QPR. Estamos sempre andando juntos, mas talvez isso será bom. Vamos ver o que vai acontecer", finalizou Rafael.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Ex-companheiros elogiam Paulo Assunção, reforço do São Paulo

gera e paulo assunção (Foto: AFP)Paulo Assunção em campo pelo Atlético de
Madri na última temporada (Foto: AFP)

No que depender das referências dos ex-companheiros de Paulo Assunção, o São Paulo contratou um ótimo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Miranda e o meia Diego, que atuaram com o jogador na temporada passada no futebol espanhol, rasgaram elogios ao novo tricolor.

– O Paulo é um jogador com o estilo do Josué, de muita pegada e corre o campo todo. Além disso, procura estar sempre com a bola no pé. Foi um dos melhores do elenco nos testes físicos na pré-temporada. Tenho certeza de que ajudará muito o São Paulo – disse o zagueiro Miranda, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Quem também aprovou o novo reforço são-paulino foi o meia Diego, que pertence ao Wolfsburg, da Alemanha, e que defendeu as cores do Atlético de Madrid na última temporada. Os dois já haviam jogados juntos no Porto, de Portugal.

– É um grande amigo meu. Jogamos juntos no Porto e também no Atlético. Ele é um jogador espetacular e sempre ganhou títulos por onde passou. É pé quente. Desejo toda sorte do mundo para ele, que possa ter muito sucesso no São Paulo – declarou o ex-santista.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Paulo Assunção subiu para o elenco profissional alviverde com o técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2002. Apesar de boa fase no primeiro semestre, principalmente na disputa da Liga Rio-São Paulo, perdeu espaço no clube após a campanha que rebaixou o Verdão para a Série B, no mesmo ano.

Na Europa desde 2003, teve passagens pelos portugueses Nacional e Porto, pelo AEK, da Grécia, antes de se transferir para o Atlético de Madrid, em 2008. Na Espanha, fez parte do time bicampeão da Liga Europa, em 2010 e 2012.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo

Taça, Atlético de Madrid campeão da Liga Europa (Foto: Agência AFP)Jogadores do Atlético de Madri comemoram o título da Liga Europa (Foto: Agência AFP)



Em baixa no Brasileiro, Figueirense e São Paulo buscam reabilitação

Figueirense e São Paulo vivem momentos complicados no Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense é uma das integrantes da zona de rebaixamento, com apenas oito pontos conquistados em dez partidas e, após a derrota por 3 a 2 para o Atlético-GO na última rodada, demitiu o técnico Argel Fucks. Já o Tricolor, que apostou em Ney Franco para recolocar o time nos eixos, ainda não reencontrou o bom futebol no torneio.

Caio Figueirense Jadson São Paulo (Foto: Montagem sobre foto da Agência Estado)Caio é a aposta do Figueirense contra o São Paulo de Jadson (Montagem sobre fotos da Agência Estado)

De aspirante ao G-4, os paulistas caíram para a sétima colocação com o tropeço em casa contra o Vasco. Sob o comando da nova comissão técnica, a equipe somou apenas um ponto, o que voltou a provocar reclamações de sua torcida.

Rivais na tarde deste domingo, a partida que será realizada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, é vista como ponto inicial da arrancada para quem vencer. O curioso é que a equipe catarinense tem fraco aproveitamento em casa (40%, fruto de uma vitória, três empates e uma derrota em cinco partidas), assim como o time paulista longe do estádio do Morumbi (26,6% de índice, com uma vitória, um empate e três derrotas em cinco jogos).

O duelo terá início às 16h e será transmitido pela TV Globo para os estados de SP e PR (exceto Curitiba) e para a cidade de Belo Horizonte. Para o restante do país, a opção será o canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.

header as escalações 2

Figueirense: Loco Abreu, com lesão muscular, não vestirá a camisa alvinegra. Ronny substituiu o uruguaio na última partida e deve ser mantido entre os titulares. Assim, o Figueira deve entrar em campo com: Wilson; Coutinho, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Fabiano Silva, Túlio e Almir; Caio, Júlio César e Ronny.

São Paulo: irritado com o desempenho da equipe na partida contra o Vasco, o técnico Ney Franco resolveu mudar o esquema tático e algumas peças da equipe. Sai de ação o 4-4-2 e entra o 3-5-2, com João Filipe ao lado de Rafael Toloi e Rhodolfo. No meio, Denilson volta de suspensão e Maicon ganha nova chance. No ataque, com a ausência de Luis Fabiano, o setor ofensivo será formado por Ademílson e Willian José. A equipe entrará em campo com: Denis; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Figueirense: recuperando-se de um estiramento na coxa, o atacante uruguaio Loco Abreu fica fora pela segunda partida seguida. O lateral-esquerdo Hélder ainda se recupera de torção no tornozelo esquerdo. Os atacantes Franco Niell, com uma pubalgia, e Héber, com fratura na perna, também estão fora.

São Paulo: Luis Fabiano (dores na coxa esquerda), Rogério Ceni (fase final de recuperação de lesão no ombro direito), Wellington (fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Fabrício (contusão no joelho esquerdo, só volta em 2012), Cañete (recuperação de cirurgia no joelho direito), Osvaldo (lesão muscular na coxa direita).

header pendurados (Foto: ArteEsporte)


Figueirense:
  Sandro, Ronny, Caio, Aloísio, Júlio César e Doriva.

São Paulo: João Filipe, Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Casemiro. 

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Anderson Daronco (RS) apita a partida, auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago (Fifa/MG) e José Chaves Franco Filho (RS). Anderson Daronco arbitrou uma partida no Brasileirão, marcou 32 faltas, aplicou seis amarelos, nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,68 amarelos, 0,24 vermelho, 37,5 faltas e 0,3 pênalti.

header fique de olho 2

Figueirense: sem Loco Abreu mais uma vez, Caio tem a missão de continuar marcando gols. O atacante é o artilheiro da equipe no campeonato com cinco gols, sendo dois deles na última partida contra o Dragão.

São Paulo: cria das categorias de base do CT de Cotia, o atacante Ademilson fará sua primeira partida como titular na equipe profissional. Ele aproveitou a brecha deixada pelo atacante Osvaldo, que sofreu uma lesão muscular e ficará um bom tempo no estaleiro. Ademilson é uma das apostas do presidente Juvenal Juvêncio, tanto que teve seu contrato renovado até 2016 e sua multa rescisória é de R$ 75 milhões.

header o que eles disseram

Marcos Moura Teixeira, diretor de futebol do Figueirense: "A gente conversou e apesar do trabalho feito com muito empenho e os resultados não permitiram que ele (Argel) permanecesse. Na conversa que tivemos, não havia como ele contiuar".

Ney Franco, técnico do São Paulo: "Vi os dois últimos jogos do Figueirense, contra Atlético-MG e Atlético-GO. Contra o líder, estava ganhando por 3 a 1, podia ter feito o quarto e cedeu a virada. Vamos encontrar uma equipe que está tentando sair de uma situação desconfortável e que tem uma forma definida de atuar, com uma linha de quatro, três meias e um atacante. Espero que possamos ter um rendimento nesse jogo".

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* Das 17 partidas entre as equipes no Campeonato Brasileiro, apenas quatro terminaram empatadas. O duelo costuma ter muitos gols. Até agora, foram marcados 46 tentos, o que dá uma média de 2,7 por duelo.

* A primeira partida entre as duas equipes foi realizada no dia 17 de outubro de 1973 e terminou com a vitória do São Paulo por 1 a 0, gol marcado por Pedro Rocha.

header último confronto v2

As duas equipes enfrentaram-se pela última vez no dia 03 de setembro do ano passado, em duelo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro e realizado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Tricolor venceu por 2 a 1, gols marcados por Cícero e Rivaldo, com João Paulo Goiano marcando para o time da casa, que atuou com a seguinte formação: Wilson; Bruno, João Paulo, Édson Silva e Juninho; Ygor, Jônatas, Maicon (Leandro Chaves depois Somália) e Elias; Wellington Nem (Fernandes) e Júlio César. Já o São Paulo atuou com: Rogério Ceni; João Filipe, Xandão, Rhodolfo e Henrique Miranda (Luiz Eduardo); Rodrigo Caio, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Henrique (Rivaldo) e Willian José (Bruno).



Busca por primeiro gol no Tricolor faz parte até dos sonhos de Ademilson

Bruno Quaresma
Publicada em 22/07/2012 às 08:00
São Paulo (SP)

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, disputado duas rodadas atrás na Arena Barueri, está empatado até os últimos minutos. Então, Ademilson entra em campo e faz o gol da vitória, o primeiro dele como profissional.

A primeira frase do parágrafo acima retrata a realidade. A segunda aconteceu apenas na cabeça de Ademilson, que sonhou com a cena na véspera do Choque-Rei. Mas neste domingo, às 16h, contra o Figueirense, em Florianópolis (transmissão em tempo real pelo LANCENET!), o gol pode sair na vida real.

O garoto de 18 anos terá a sua primeira chance como titular. Até agora, ele entrou em cinco partidas, disputou apenas 64 minutos e não conseguiu balançar nenhuma vez as redes adversárias. Fato que começa a atrapalhar o sono do centroavante, acostumado a marcar diversos gols nas categorias de base. Tanto pelo São Paulo como pela Seleção Brasileira.

No último mês, ele ajudou Ney Franco a conquistar dois títulos pela equipe sub-20 do Brasil. Diante do Figueira, sem Luis Fabiano e Osvaldo, o técnico volta a apostar no talento do jogador, que é uma das principais esperanças das categorias de base do Tricolor.

É comum muitos garotos brilharem antes do profissional e não conseguirem manter o nível na equipe de cima. Mas Ademilson não tem pesadelos com isso.

– Isso não passa na minha cabeça. Eu confio. Eu confio em mim e não penso isso porque, se eu tiver uma oportunidade, estar bem, com a cabeça tranquila, eu vou fazer o gol – declarou, em entrevista ao LANCENET!, na última sexta-feira.

Como jogará ao lado de Willian José, Ademilson terá a função de se movimentar mais pelos lados do gramado. Na Copinha deste ano e na Seleção, ele sempre era o camisa 9, que ficava mais fixo na área. Se Ademilson marcar hoje, entre às 16h e 18h, não será sonho.

Confira o bate-bola com o atacante são-paulino:

Como está a expectativa para sua estreia como titular?
Está a melhor possível. Vou tentar abraçar essa oportunidade, mostrar meu valor, meu futebol e ajudar a minha equipe.

Não seria melhor entrar no time em que a fase estivesse boa?
Acho que não tem momento. Jogador que quer brilhar, quer chamar a responsabilidade, não pode ter momento para escolher para entrar e jogar. O momento não está ruim. Só perdemos dois jogos, mas a gente vinha de vitórias. Se a gente ganhar um joguinho, ganhar outro, o momento já vai ser outro. Independentemente do momento, eu quero jogar.

O quanto a presença do Ney Franco está te ajudando no clube?
Ele já me conhece mais. Ele sabe que posso não apenas jogar como centroavante, parado, mas também com outro centroavante. Sabe que posso cair pelas beiradas, ele me conhece bem e sabe onde me colocar.

Ansioso pelo primeiro gol?
Estou. Já faz um tempo que venho sonhando e espero que possa sair.

Mas sonha mesmo ou é apenas uma forma de se expressar?
Eu sonho mesmo. Antes do jogo contra o Palmeiras, eu sonhei que faria um gol. Que eu entraria e faria o gol. Infelizmente, não tive a oportunidade de entrar. Se Deus quiser, vou sonhar de novo e vai sair contra o Figueirense.

Mas, mesmo que você não sonhe antes do jogo contra o Figueirense, terá a chance na realidade?
Também, e é melhor assim. Posso dormir o tranquilo e sai o gol.

Pelo momento de pressão, é melhor jogar fora do Morumbi?
Eu acho que não. Prefiro sempre jogar ao lado da nossa torcida.

Sucesso nas seleções de base com Ney Franco:

- Quadrangular Internacional na Argentina
No fim do mês de junho, Ademilson foi titular nos dois jogos da campanha vitoriosa do Brasil. Foi o único torneio em que ele passou em branco.

- Torneio Oito Nações na África do Sul
Com um gol e um pênalti sofrido na prorrogação da final contra a Argentina, o atacante foi decisivo para o título. Marcou um também na semifinal, além de outro na primeira fase da competição. Torneio foi disputado no início do mês de junho.

- Copa Internacional do Mediterrâneo
Em um campeonato disputado em abril, na cidade de Barcelona, o atacante marcou dois gols. Em amistosos na Granja Comary, Ademilson também foi bem.



Denilson retorna à equipe e alerta para o Figueirense

LANCEPRESS!
Publicada em 22/07/2012 às 10:00
São Paulo (SP)

Depois de João Schmidt e Rodrigo Caio formarem a dupla de volantes no último jogo, diante do Vasco, Denilson está de volta para a partida deste domingo. Titular do setor, o camisa 15 sabe que o Figueirense vai mostrar vontade pela recente saída do técnico Argel Fucks.

– Fiquei chateado por ter ficado fora, por suspensão, na derrota para o Vasco. Estou de volta e confiante. O Figueirense perdeu o treinador na última rodada e, como acontece naturalmente, vai ter muito jogador correndo um pouquinho mais para mostrar serviço – analisou o jogador.

Além do retorno de Denilson para o confronto ante o Figueira, Ney Franco ganhou mais uma boa notícia neste domingo: um reforço para fazer dupla com o camisa 15.

Única contratação do São Paulo nesta janela de transferências, o experiente volante Paulo Assunção chega ao Tricolor para dar mais uma opção para o comandante tricolor. E Denilson, que poderá fazer dupla com o mais novo são-paulino, se empolgou com a chegada do companheiro.

- Um jogador forte na marcação e que vai ajudar bastante. O futebol europeu é mais pegado. Pode ser que, como eu, que praticamente joguei durante toda a carreira lá fora, mesmo tendo feito a base aqui no Brasil, ele sinta um pouco a diferença, mas é só no início. Não tenho dúvida que é um importante reforço - completou o camisa 15.



Veja os resultados de sábado das Séries A, B, C e D e de cinco estaduais

21/07/2012 23h17 - Atualizado em 21/07/2012 23h18

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar