segunda-feira, 18 de março de 2013

Para André Rizek, São Paulo parece de luto: 'Não mostra confiança'

Na segunda posição do Grupo 3 da Taça Libertadores, o São Paulo precisa de duas vitórias nas duas últimas partidas desta fase para chegar às oitavas de final, sem depender de tropeços de Arsenal de Sarandí ou The Strongest. No entanto, para o apresentador do , André Rizek, o elenco tricolor não tem mostrado a confiança necessária para avançar.

- Quando você vê jogador do São Paulo falando na televisão, você toma um susto. Porque os jogadores não mostram nenhuma confiança, é um time de luto. São dois jogos difíceis, é verdade, contra o Strongest e o Atlético-MG. Mas só dependem de si mesmo para se classificarem na Libertadores - disse o jornalista.

Para André Rizek, o próprio técnico Ney Franco não mostra confiança, quando mudou o esquema tático para o 3-5-2 na partida contra o Arsenal de Sarandí, na Argentina, na quinta-feira passada.

- A falta de sintonia está muito clara. Ficou muito evidente na partida contra o Arsenal. Quando o treinador aposta em uma formação que ele nunca usou, em jogadores que ele não usou para um jogo tão importante. Se ele não manteve quem ele estava escalando, é porque não está satisfeito.

Luis Fabiano, São Paulo x The Strongest (Foto: Marcos Ribolli)Luis Fabiano lamenta oportunidade pertida contra o Strongest (Foto: Marcos Ribolli)

Na opinião de Carlos Cereto, editor-chefe do , um dos motivos para a turbulência do São Paulo é a má fase da principal contratação do clube no ano passado: o meia Paulo Henrique Ganso. No entanto, o jornalista tem dúvidas se o jogador voltará a apresentar o mesmo futebol de 2010, quando foi campeão paulista e da Copa do Brasil com o Santos.

- O Ganso não admite que está mal. Ele sempre diz que está bem fisicamente e tecnicamente. Será que 2010 foi exceção? Porque, de lá para cá, ele não jogou praticamente mais nada. Se ele está 100%, por que não está jogando bem? Se o Ganso estivesse voando, ele estaria jogando. Hoje ele não está jogando o suficiente para ser titular e nem reserva do São Paulo.

O São Paulo volta a jogar pela Libertadores no dia 4 de abril, contra o Strongest, em La Paz. A última partida na fase de grupos será no dia 17, contra o Atlético-MG, no Morumbi.

Banner SporTV Premiere FC (Foto: SporTV.com)


Pé quente, Carleto ganha espaço no São Paulo e vira 'sombra' de Cortez

thiago carleto são paulo coletiva (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Carleto fez seis jogos neste ano, e o São Paulo
saiu vitorioso em todos (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Aos poucos, Carleto está se tornando uma sombra para Cortez na lateral esquerda do São Paulo. Titular no último domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, Carleto teve mais uma boa atuação e recebeu elogios, aproveitando a ausência do titular, machucado. Ele também se mostrou pé quente: nos seis jogos que fez este ano, o Tricolor venceu todos.

- Tenho me doado muito dentro de campo e tentado mostrar que tenho condições de ajudar. Quando voltei ao São Paulo, coloquei na cabeça que não seria mais um – comentou.

Carleto pode ser titular novamente diante do São Bernardo, nesta quarta-feira, já que Cortez ainda é dúvida. O reserva, porém, adota discurso cauteloso e tenta ganhar espaço sem muito alarde.

- Estou preparado para ser titular. Estou com o pensamento na cabeça que tenho todas as condições de enfrentar o São Bernardo, mas caso não seja escalado, com certeza vou continuar treinando pra ser uma boa opção para o São Paulo.

Segundo Carleto, as disputas por vaga no elenco são saudáveis. Disputas que, segundo Ney Franco, estão sempre abertas. No último fim de semana, por exemplo, o treinador deixou claro que não há vaga cativa entre os zagueiros.

- Não posso pensar só em mim, o São Paulo é um grupo muito forte. Se o Ney optar por mim, vou estar preparado para retribuir essa confiança. A briga está saudável, e o professor tem de estar confiante em quem jogar. Eu tenho trabalhado para poder mostrar que tenho condições de ajudar – completou Carleto.



Teve Isso! Abelhas no gol, helicóptero no estádio, e Harlem Shake sem sorte

Levar animal de estimação ao estádio é permitido? E um enxame de abelhas no gol? E uma faixa de protesto contra a arbitragem? E chegar para assistir ao clássico para torcer por seu time de helicóptero? Pois tudo isso aconteceu neste fim de semana de Estaduais pelo Brasil. Confira no Teve Isso! desta segunda.

Uma bandeira no meio do caminho

O lance é apenas esquisito, mas pode ser chamar de acidente de trabalho. Durante o triunfo do Vitória sobre o Botafogo-BA por 3 a 1, sábado, pelo Baiano, o jogador botafoguense Iuri acabou escorregando em cima da bandeira de corner, para delírio da torcida do Leão que estava no Barradão. Nada grave: atleta e objeto não foram danificados.

Neymar com o rosto arranhado (Foto: Reprodução/ Instagram)Neymar com o rosto arranhado
(Foto: Reprodução/ Instagram)

Craque unhado

Mesmo sem ter uma atuação brilhante na vitória do Santos por 2 a 1 sobre do Guarani, sábado, o atacante Neymar usou as redes sociais para mostrar as marcas da "guerra" contra o Bugre: rosto e pescoço arranhados. O camisa 11, no entanto, levou as "unhadas" com bom humor. Afinal, ele sabe que já encarou marcadores mais implacáveis do que os defensores da equipe de Campinas.

- Segue o jogo (risos) - escreveu Neymar.

E por falar em marcação implacável, o craque santista se apresenta à Seleção de Felipão nesta segunda para  dois amistosos, um na quinta (contra Itália) e outro na segunda (contra Rússia).

Renan goleiro Guarani Bugre (Foto: Reprodução PFC)Goleiro Guarani com meias de outro time
(Foto: Reprodução PFC)

Meia errada

A fase do Guarani é tão confusa que até material esportivo dá problema. Uma falha de logística fez o goleiro Renan atuar com um meião de outro clube na derrota para o Santos, na Vila Belmiro. Em vez do produto do Bugre, o camisa 1 apareceu com as siglas AFE, referente à Ferroviária de Araraquara.

Após a partida, a assessoria de imprensa do Guarani admitiu o erro. Segundo a versão do Alviverde campineiro, a culpa é da fornecedora de material esportivo, que é a mesma dos dois clubes e trocou o lote. A Ferroviária tem uniforme bordô, mesma cor da vestimenta utilizada por Renan na Vila Belmiro. O engano só foi percebido com a partida em andamento.

Pato é barbarense?

O atacante Alexandre Pato, do Corinthians, foi ao Pacaembu acompanhado de sua namorada, a italiana Barbara Berlusconi, filha do ex-primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi para ver de perto a vitória do Timão por 3 a 0. Coincidentemente, o time derrotado leva o nome da cidade "xará" da namorada: o União Barbarense é de Santa Bárbara d'Oeste. Apesar da distância (ela ainda não cogita morar no Brasil), ambos se veem com frequência.

Cachorro entre os torcedores no jogo São Mateus x Desportiva (Foto: Divulgação/AASM)Cachorro entre os torcedores no jogo
São Mateus x Desportiva (Foto: Divulgação/AASM)

Pitbull é vira lata

O São Mateus recebeu um bom público no empate por 2 a 2 com a Desportiva Ferroviária pela 10ª rodada do Campeonato Capixaba 2013. Os torcedores do Pitbull do Norte, que estiveram no Sernamby, apoiaram a equipe durante os 90 minutos do jogo. Entre eles estava um cachorro, que não era um pitbull, mas que fez a alegria da torcida mateense.

Acompanhando um sócio benemérito do clube, Spike entrou no estádio e transitou livremente pelas arquibancadas. No decorrer da partida, o cão até 'participou' das reclamações do seu dono contra a arbitragem, no alambrado. No fim, o torcedor pôs uma coleira no cachorro e ficou com ele no colo.

Cachorro entre os torcedores no jogo São Mateus x Desportiva (Foto: Divulgação/AASM)Cachorro quase entra em campo no jogo do Capixaba (Foto: Divulgação/AASM)

Lágrimas de arrependimento

No sábado, um lance passou quase despercebido na vitória do Araxá por 2 a 0 sobre o Villa Nova, no estádio Fausto Alvim. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o meio-campo alvirrubro Eraldo recebeu a bola e ficou sozinho de cara com o goleiro Fernando Pompeu, do time da casa. O camisa 1 não teve outra alternativa a não ser cometer o pênalti no adversário, puxando-o pelo pé. Resultado: acabou expulso e deixando o Araxá com um a menos. Na saída, o arqueiro não resistiu e chorou muito, tendo que ser consolado pelos colegas.

Travessão de mel

Uma cena curiosa chamou a atenção no Estádio Moisés Lucarelli horas antes da vitória da Ponte Preta por 2 a 1 sobre Atlético Sorocaba, na noite deste domingo, pela 12ª rodada do Paulistão. Uma invasão de abelhas desde o início da manhã formou um enxame no travessão do gol de fundo. Inicialmente, a administração do Majestoso não mostrou preocupação com o fato e acreditava na dispersão 'espontânea' dos insetos. Mas não foi o que aconteceu.

Após a tentativa frustrada de um funcionário em retirar as abelhas com fogo, o clube acionou o Corpo de Bombeiros para fazer o serviço. Devido à urgência, os bombeiros optaram por ensacar o enxame num sanito, em um procedimento de risco, mas considerado o mais eficaz para o momento.

A ação durou aproximadamente 15 minutos e, por questões de segurança, atrasou a abertura dos portões do Majestoso. Por volta das 17h, o enxame foi retirado. Algumas abelhas ainda ficaram presas ao travessão e só saíram com o uso de extintor de incêndio. Outras caíram no gramado e foram exterminadas inseticida.

Abelhas travessão Majestoso Ponte Preta Ponte (Foto: Reprodução TV Globo)Bombeiros tentam conter abelhas no travessão do Majestoso (Foto: Reprodução TV Globo)

Musa no Melão

O Estádio Melão, em Varginha, recebeu uma visitante ilustre para acompanhar a goleada do Cruzeiro sobre o Boa Esporte, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A atriz e modelo Viviane Araújo foi dar uma força para o noivo, o meia Radamés, que defende a equipe do interior. Vascaína apaixonada, Viviane disse que torce para o Boa Esporte, em Minas Gerais, e afirma que gostaria de acompanhar os jogos do noivo com mais frequência.

- Eu até gostaria de poder vir mais vezes, mas eu não consigo por causa dos compromissos de trabalho, mas sempre que dá eu venho. Eu adoro curtir o jogo, adoro torcer, adoro futebol.

A modelo jurou que é pé quente e arriscou um palpite para o jogo.

- Eu falei com ele que se for 1 a 0 para o Boa já está bom. Então vou torcer para ser 1 a 0.

O jogo foi 4 a 1 para o Cruzeiro.

Quem Harlem Shake por último...

O Comercial-MS teve tudo para sair do Morenão com os três pontos diante do Misto, na tarde deste domingo, pelo Sul-Mato-Grossense. Dominou a partida, esteve à frente no placar por duas vezes e os jogadores ainda fizeram o "Harlem Shake" para comemorar o primeiro gol, anotado por Rodrigo Goiano. Só que o Misto precisava do empate para garantir a classificação às quartas de final, e um gol nos acréscimos foi o que bastou para o Carcará da Fronteira rir por último e rir melhor: 2 a 2.

Vale tudo em Moça Bonita

Um lance inusitado marcou o empate por 2 a 2 entre Bangu e Duque de Caxias, no sábado, pela primeira rodada da Taça Rio. No fim do jogo, em Moça Bonita, Celsinho, do Bangu, recebia atendimento médico fora das quatro linhas. Enquanto isso, o goleiro Getúlio Vargas se precipitou ao tentar sair jogando, Charles Chad roubou a bola e finalizou com o gol vazio (assista aqui ao vídeo). No entanto, Celsinho entrou em campo sem a autorização do árbitro e evitou o gol do Duque de Caxias.

Bangu x Duque de Caxias (Foto: Reprodução)A sequência: Celsinho entra em campo sem autorização e evita o gol do Duque de Caxias (Foto: Reprodução)

Luis Antonio Silva Santos marcou o tiro livre indireto e expulsou o jogador. Na cobrança, porém, o Bangu conseguiu afastar o perigo. Pouco depois, a partida terminou. Os gols foram marcados por Sérgio Júnior e Willen, pelo Bangu, e Charles Chad e André Gomes, pelo Duque. Os dois times estão no Grupo B do segundo turno do Campeonato Carioca.

Faixa, não!

Xingar o juiz é um mau hábito tolerado nos estádios de futebol. Mas levar faixa de protesto é proibido. O árbitro Adriano Milczvski paralisou o jogo entre Nacional-PR e Londrina, na tarde deste domingo, pelo Paranaense, para que fosse retirada uma faixa que criticava a arbitragem do campeonato. O Tubarão venceu o jogo por 2 a 0.

O protesto aconteceu ainda no primeiro tempo, por volta dos oito minutos. Na faixa estava escrito: ‘Vocês não vão nos derrubar no apito’. Além de um pedido de saída de Afonso Vitor de Oliveira da presidência da Comissão da Arbitragem do Paraná. O protesto é semelhante a um ocorrido no ano passado com a torcida do Náutico, durante a campanha na Série A do Brasileiro.

Torcedores do América-RN foram de helicóptero para clássico em Goianinha (Foto: Jocaff Souza)Os torcedores que chegaram pelo ar
(Foto: Jocaff Souza)

Nada de trânsito para chegar ao estádio

Domingo de Clássico Rei no Campeonato Potiguar. América-RN venceu o ABC por 1 a 0: o sétimo clássico consecutivo com vitória rubra. Mas o que roubou a cena na partida foi a chegada de três torcedores de helicóptero. Eles venceram uma promoção do clube e percorreram os 54km que separam Natal de Goianinha (cidade onde o América manda seus jogos) pelo ar, na aeronave que pertence ao presidente alvirrubro, Alex Padang.

Para ingressar no voo alvirrubro, os torcedores tiveram três chances de participar: a primeira seria para quem já era sócio do clube; a segunda para quem aderisse ao plano de sócio torcedor na semana; e a terceira para quem renovasse o contrato de sócio. Os sorteios foram realizados nos três dias antecedentes à partida.

Vencedores de promoção realizada pelo América-RN chegaram ao estádio de helicóptero (Foto: Augusto Gomes)Vencedores de promoção realizada pelo América-RN chegaram ao estádio de helicóptero
(Foto: Augusto Gomes)

Rivalidade no paraquedismo

 Aracaju completou no domingo 158 anos de história. A festa foi com clássico entre Sergipe e Confiança no Batistão. O jogo valia a liderança na classificação geral do Campeonato Sergipano. Antes mesmo de a partida começar, o Sergipe já saiu em vantagem em relação ao rival. Não no futebol, mas no paraquedismo. Para deixar ainda mais empolgados os cerca de 13 mil torcedores que foram ao estádio, a organização do espetáculo preparou uma apresentação radical com representantes da modalidade. Mas o pouso do paraquedista que representava o Confiança não foi tão bem sucedido. Na descida, ele se desequilibrou e desabou no gramado. A torcida do Sergipe, claro, não perdeu a chance de tirar uma onda com o adversário. Felizmente, não aconteceu nada de grave com o paraquedista. Já o do Sergipe acabou fazendo um pouso tranquilo. Quando a bola rolou, ninguém levou vantagem no placar. O jogo terminou empatado em 2 a 2.



Apelidado de Cristiano Osvaldo, atacante vibra com vaga na Seleção

osvaldo brasil chegada (Foto: Leandro Canônico)Osvaldo na chegada ao hotel da seleção
brasileira (Foto: Leandro Canônico)

Osvaldo ou Cristiano Osvaldo? O apelido dado ao atacante do São Paulo em alusão a Cristiano Ronaldo, craque do Real Madrid, é visto com bons olhos pelo jogador. Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, no lugar do lesionado Lucas, o cearense chegou à Suíça empolgado com a nova oportunidade na carreira.

- Fico feliz pelo carinho da torcida. É o reconhecimento de um trabalho, mas ainda não sou uma estrela. É um apelido carinhoso e fico feliz. Bate uma ansiedade por estar na Seleção. Mas é um sonho que todo jogador tem. Espero que a camisa caia bem em mim – falou o atacante são-paulino.

O jogador tricolor ainda não conhecia o técnico Luiz Felipe Scolari. O viu pela primeira vez no aeroporto, a caminho da Suíça. A seleção brasileira encara a Itália, em Genebra, no dia 21, e a Rússia, dia 25, em Londres. As partidas terão transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.

- O Felipão foi na sala VIP do aeroporto e se apresentou. Espero agora que eu possa chegar bem na Seleção e ter a oportunidade de fazer o que faço no São Paulo – declarou Osvaldo, destaque do Tricolor nesta temporada.

Agora realidade na carreira de Osvaldo, estar na seleção brasileira deixou de ser sonho de maneira surpreendente, segundo o jogador. Ele nem imaginava que Lucas estava cortado por lesão no tornozelo esquerdo, muito menos que seria chamado como substituto. Ney Franco foi quem avisou para ele.

- Foi uma surpresa. Estava na Argentina (para o jogo do São Paulo com o Arsenal de Sarandí) e o Ney Franco me chamou. Eu não sabia do corte do Lucas. Ser chamado foi uma surpresa muito boa. Agora espero poder curtir todos esses dias com a Seleção – finalizou o atacante.

A tendência é que Fred e Neymar formem dupla de ataque contra a Itália. Osvaldo, assim como Hulk e Diego Costa, do Zenit e do Atlético de Madri, ficam no banco.



Artilheiro do Ano: Rogério sobe, e dose tripla faz Nicácio retornar à lista

Náutico x Porto - Rogério (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Rogério fez o gol do Náutico no clássico contra o
Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Na rodada do fim de semana, os líderes do prêmio Artilheiro do Ano não balançaram as redes e quem aproveitou a “seca” do pelotão da frente foi Rogério, do Náutico. Neste domingo, o jovem atacante deixou o dele na derrota por 2 a 1 para o rival Sport, pelo Campeonato Pernambucano e chegou a 11 gols na temporada. Agora, o camisa 10 do Timbu divide a quarta posição no ranking com Alemão, do Crato, que só terá chance de se manter na briga pelo prêmio caso se transfira para outro clube. Isso porque sua equipe está fora da segunda fase do Cearense e, até o final do ano, não disputará competições oficiais que contam para o ranking.   

Se o líder Giancarlo, do Ferroviário, passou em branco na rodada do Campeonato Cearense, Marciel, do Guarany de Sobral, Thiago Alagoano, do Horizonte, e Chapinha, do Icasa, mandaram a bola para as redes na competição. No sábado, os dois primeiros marcaram uma vez no empate em 2 a 2 entre seus respectivos times, no Estádio Domingão. Já neste domingo, o atacante do Verdão do Cariri, fez dois gols na vitória sobre o Guarani de Juazeiro, por 4 a 2, no Romeirão. O trio subiu na classificação do Artilheiro do Ano. Marciel pulou para a sexta colocação na lista com 10 gols, um a mais do que Chapinha, do Icasa, e Thiago Alagoano, que estão em décimo na lista.

Pelo Capixaba, David Dener, da Desportiva Ferroviária, marcou em uma oportunidade no empate com o São Mateus, em 2 a 2, e também entrou no top 10 do ranking, que conta ainda com Hernane (Flamengo), Rafael Oliveira (Paysandu), Rodrigo Gral (Chapecoense) e Tiago Chulapa (Treze).

Três jogadores voltaram a aparecer no ranking dos principais goleadores da temporada: Celsinho, do Londrina, Luis Fabiano, do São Paulo, e Marcelo Nicácio, do Vitória, todos com oito gols e na 17ª posição. O meia abriu o placar, em cobrança de pênalti, no triunfo do Tubarão sobre o Nacional-PR, por 2 a 0, pelo Paranaense. Já Fabuloso marcou uma vez na suada vitória do Tricolor paulista sobre o Oeste, por 3 a 2, no Morumbi, pelo Paulistão. Porém, o camisa 9 são-paulino não comemorou o seu oitavo gol na temporada, alegando problemas pessoais.

Marcelo Nicácio gol vitória (Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado)Marcelo Nicácio marcou três vezes e chegou a oito gols na temporada (Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado)

Por fim, Marcelo Nicácio, o grande destaque deste fim de semana. O atacante do Vitória mostrou todo o seu faro de artilheiro e marcou os três gols do Rubro-Negro, que bateu o Botafogo-BA por 3 a 1, no Campeonato Baiano.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Confira a lista de artilheiros do ano:

Prêmio Friedenreich - artilheiro do ano - 18/03/2013 (Foto: Editoria de arte)  

O PRÊMIO

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), com 38 gols
2012 - Neymar (Santos), com 43 gols

montagem Leandro Damião Neymar Jonas Tardelli Keirrison artilheiros (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)



Para técnico do Oeste, Luís Fabiano não jogou com alegria

Mesmo marcando o gol da vitória por 3 a 2 em cima do Oeste, neste domingo, o atacante do São Paulo Luís Fabiano não pareceu feliz. Do outro lado, o técnico do time de Itápolis, Roberto Cavalo, disse que o atacante são-paulino lutou, mas sentiu que o atleta não jogou com alegria.

– O Luís Fabiano não deixou de lutar, de querer o jogo, mas ele não está jogando com alegria. Talvez por não ter sido convocado para a seleção ou pela expulsão do jeito que foi na Libertadores. Ele é um jogador dinâmico, que procura bastante o jogo e ontem não vi isso. Na posição, ele é diferenciado. Em uma bola consegue marcar o gol. Uma oportunidade para ele já basta. Não precisa de duas – disse Cavalo.

Luis Fabiano São Paulo x Oeste (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Para Cavalo, Luis Fabiano nao tem jogado com
alegria (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Na partida, o Oeste sufocou a equipe do Morumbi e, por pouco, não conseguiu empatar a partida no último lance do jogo, após boa cabeçada do zagueiro Antônio Carlos. Compreensivo com o resultado, o treinador enalteceu a qualidade do São Paulo.

– O São Paulo é o líder da competição e é o melhor time do Campeonato Paulista, disparado. Eles têm o melhor elenco da competição. Uma equipe que tem Ganso no banco não é qualquer grupo. O São Paulo é favorito ao título e o melhor time que enfrentei no Paulistão – disse Cavalo.

Segundo Roberto, a equipe surpreendeu o São Paulo, pois não ficou só se defendendo.

– Nossos próprios jogadores, no final da partida, disserram que dava pra ter vencido o jogo. No mínimo um empate. O São Paulo achou que jogaríamos atrás, mas fomos para cima deles. Todo hora eles recuavam a bola para o Rogério Ceni. Parabenizei o grupo, pois não tiveram medo e jogaram bem – completou o treinador.

Na 12ª colocação, o Oeste soma 14 pontos, e está a seis do G8 do Paulistão. Para tentar encostar no pelotão da frente, a equipe de Itápolis volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Bragantino, no estádio dos Amaros.



Com zagueiros artilheiros, São Paulo abre disputa por posição na defesa

O São Paulo terá disputa aberta em sua zaga nos próximos jogos do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores. Satisfeito com as atuações de Edson Silva e Rafael Toloi na vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, neste domingo, no Morumbi, o técnico Ney Franco avisou que ninguém tem vaga cativa no setor. Nem mesmo o experiente Lúcio, pivô de polêmica ao ser substituído na derrota para Arsenal de Sarandí, na Argentina, semana passada.

Lúcio cumpriu suspensão neste domingo após a expulsão no clássico contra o Palmeiras, e viu Edson e Toloi deixarem seus gols diante do Oeste. Ney Franco não quis usar o termo “perder posição”, mas admitiu que nenhum dos zagueiros titulares está garantido.

- Não é questão de perder posição, pois ninguém tem cadeira cativa. Toloi e Edson entraram e jogaram muito bem. Temos o Rhodolfo voltando também. Vai jogar quem estiver melhor. Se eu achar que o melhor é ter Toloi e Edson, será Toloi e Edson. Se eu achar que é Rhodolfo e Lúcio, jogam os dois. O Edson e o Toloi jogaram muito bem na Argentina e contra o Oeste também - elogiou Ney.

Edson Silva comemorou a retomada que teve com a camisa do São Paulo nos últimos jogos. Neste domingo, fez apenas seu segundo gol pelo Tricolor e comemorou muito.

- Estou sabendo aproveitar essa oportunidade. Agradeci a Deus pelo gol, pois venho trabalhando desde o ano passado para conseguir meu espaço. Vou manter isso para conquistar a confiança do treinador - disse o zagueiro.

Toloi também comemorou seu gol de cabeça, marcado após cobrança de falta de Jadson.

- Fico muito feliz por voltar a marcar gols, até porque fazia um tempo que eu não marcava, e espero continuar balançando as redes quando puder. Mas o que me alegra mais é o time ter conquistado essa vitória e continuado na liderança do Paulista - afirmou.

Para o jogo de quarta-feira contra o São Bernardo, às 22 (horário de Brasília), pelo Paulistão, Ney Franco terá o retorno de Lúcio, mas ainda vai analisar qual a melhor escalação para sua defesa.

Rafael Toloi no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Rafael Toloi afirma que estava com saudades de marcar gols  (Foto: Marcos Ribolli)



Após polêmicas e vaias, Ney Franco se diz 'exposto’ no São Paulo

Ney Franco, São Paulo x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Ney Franco vive situação complicada no São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli)

A semana passada foi conturbada para o técnico Ney Franco. Criticado pela torcida, ameaçado de demissão e convivendo com insatisfações de alguns medalhões, o comandante mostrou um pouco mais de alívio após a vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, domingo, no Morumbi. Mesmo assim, ele está longe de se sentir 100% seguro no cargo. Com tantos ajustes a fazer até o próximo jogo da Taça Libertadores, dia 4 de abril, contra o The Strongest, ele se considera exposto no atual momento da temporada.

Os resultados recentes deixaram Ney na berlinda, principalmente nos dois jogos contra o Arsenal de Sarandí – empate no Morumbi e derrota por 2 a 1 na Argentina. O empate sem gols com o Palmeiras, pelo Paulistão, também não ajudou a amenizar sua tensão com a torcida.

- A situação do treinador do São Paulo, hoje, é exposta. Eu estou exposto e enquanto não conseguirmos bons resultados na Libertadores, vamos ter de conviver com isso - afirmou o técnico.

Diante das críticas, Ney reagiu com firmeza. Logo depois do jogo contra o Oeste, avisou que o próximo jogador a reclamar de uma substituição não joga mais com ele no São Paulo. Também revelou que uma reunião com a diretoria o deixou mais tranquilo. Para ele, o time ainda pode pensar em título na Libertadores.

Estou exposto e vamos ter de conviver com isso"

Ney Franco

- Tive uma conversa muito boa com o Juvenal (Juvêncio, presidente). Ele e a diretoria estão torcendo para que o trabalho dê resultado, que consigamos passar por esse momento. Tenho passado isso aos nossos jogadores. Há exemplos de equipes que começaram mal as competições, conseguiram se recuperar e ganharam. A preocupação é avançar à próxima fase. Estamos trabalhando com possibilidade de título, tanto de Paulista, quanto de Libertadores - explicou.

A intenção do São Paulo é utilizar os próximos jogos do Campeonato Paulista para resgatar a confiança perdida em meio à má fase. São quatro partidas pelo estadual até o confronto decisivo com o Strongest. Até lá, Ney Franco espera recuperar o bom momento e minimizar os questionamentos sobre seu trabalho.

- A ansiedade de todos só vai passar no dia 4, quando chegar o jogo da Libertadores. Entendo a posição em que nos encontramos hoje, é uma situação desconfortável que criamos para nós mesmos. A insatisfação não parte só do torcedor, é nossa. Quem conhece a história do São Paulo, sabe que essa é uma das piores campanhas do time em primeira fase de Libertadores. Temos de reverter - avisou Ney.



Confira os resultados deste domingo da Copa do Nordeste e 28 estaduais

17/03/2013 21h54 - Atualizado em 17/03/2013 22h06

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

CAMPEONATO PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 12ª RODADA)
São Caetano 1 x 1 Palmeiras CRÔNICA / VÍDEO
São Paulo 3 x 2 Oeste CRÔNICA / VÍDEO
Paulista 1 x 1 Botafogo-SP CRÔNICA
Ponte Preta 2 x 1 Atlético Sorocaba CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2013 (PRIMEIRA FASE - 16ª RODADA)
Noroeste 1 x 1 Santacruzense CRÔNICA
Osasco 1 x 3 Catanduvense CRÔNICA
Portuguesa 2 x 0 Rio Branco-SP CRÔNICA
Monte Azul 0 x 2 São Carlos CRÔNICA
Guaratinguetá 3 x 2 Capivariano CRÔNICA
Velo Clube 3 x 2 São José CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A3 2013 (PRIMEIRA FASE - 12ª RODADA)
Independente 2 x 0 Taubaté CRÔNICA
Flamengo-SP 3 x 1 Votuporanguense CRÔNICA
América-SP 1 x 2 Batatais CRÔNICA
Novorizontino 3 x 1 Palmeiras B CRÔNICA
Joseense 3 x 0 Rio Preto CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA 2013 (TAÇA RIO - 1ª RODADA)
Vasco 0 x 1 Volta Redonda CRÔNICA / VÍDEO
Fluminense 1 x 0 Audax Rio CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
Campeonato carioca série b 2013 (TAÇA SANTOS DUMONT - 4ª RODADA)
Céres 1 x 1 Sampaio Corrêa-RJ CRÔNICA
Barra da Tijuca 1 x 1 Goytacaz CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MINEIRO 2013 (PRIMEIRA FASE - 6ª RODADA)
Boa Esporte 1 x 4 Cruzeiro CRÔNICA / VÍDEO
Guarani-MG 4 x 1 América TO CRÔNICA
Atlético-MG 5 x 2 América-MG CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO MINEIRO MÓDULO 2 2013 (PRIMEIRA FASE- 6ª RODADA)
Minas Futebol 4 x 2 Tricordiano CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 (TAÇA FARROUPILHA - 1ª RODADA)
Canoas 1 x 3 Internacional CRÔNICA / VÍDEO
Santa Cruz-RS 0 x 2 Veranópolis  
Novo Hamburgo 0 x 1 Pelotas  
São Luiz 1 x 0 São José-RS  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO SEGUNDA DIVISÃO 2013 (primeiro turno - 1ª rodada)
Aimoré 2 x 1 Ypiranga-RS  
Farroupilha 1 x 0 Guarany de Camaquã  
Panambi 1 x 0 Inter SM  
Brasil de Farroupilha 2 x 0 Riopardense  
São Paulo-RS 2 x 0 Glória  
Santo Ângelo 0 x 0 União Frederiquense  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARANAENSE 2013 (segundo turno - 3ª rodada)
Toledo 1 x 1 Rio Branco-PR CRÔNICA
Nacional-PR 0 x 2 Londrina CRÔNICA
Paraná 2 x 2 Atlético-PR CRÔNICA
Arapongas 0 x 3 JMalucelli CRÔNICA
Operário-PR 3 x 0 Paranavaí CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2013 (SEGUNDO TURNO - 2ª rodada)
Joinville 1 x 1 Figueirense CRÔNICA
Juventus-SC 1 x 3 Camboriú CRÔNICA
Avaí 2 x 0 Chapecoense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO NORDESTE 2013 (FINAL - JOGO DE VOLTA)
Campinense 2 x 0 ASA CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Obs: O Campinense foi o campeão da Copa do Nordeste.
CAMPEONATO BAIANO 2013 (segunda fase - 1ª rodada)
Vitória da Conquista 1 x 1 Bahia CRÔNICA / VÍDEO
Juazeirense 1 x 0 Feirense CRÔNICA
Bahia de Feira 0 x 0 Juazeiro CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2013 (segundo turno - 7ª rodada)
Serra Talhada 1 x 1 Santa Cruz CRÔNICA
Ypiranga-PE 2 x 1 Central CRÔNICA
Chã Grande 1 x 2 Belo Jardim CRÔNICA
Porto 3 x 4 Pesqueira CRÔNICA
Sport 2 x 1 Náutico CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense 2013 (segunda fase - 4ª rodada)
Ceará 2 x 0 Fortaleza CRÔNICA / VÍDEO
Icasa 4 x 2 Guarani de Juazeiro CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBANO 2013 (segundo turno - 3ª rodada)
Auto Esporte 2 x 1 Atlético-PB CRÔNICA
Nacional de Patos 2 x 1 Treze CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO POTIGUAR 2013 (copa rio grande do norte - 5ª rodada)
Assu 2 x 1 Alecrim CRÔNICA
América-RN 1 x 0 ABC CRÔNICA
Baraúnas 0 x 0 Potiguar de Mossoró CRÔNICA
Santa Cruz-RN 1 x 2 Corintians-RN CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO ALAGOANO 2013 (hexagonal e torneio da morte - 3ª rodada)
Sport Atalaia 1 x 3 CSE CRÔNICA
Comercial-AL 2 x 0 União-AL CRÔNICA
CSA 1 x 1 CRB CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 (segunda fase - 8ª rodada)
Lagarto 0 x 3 River Plate-SE  
Estanciano 0 x 1 Olímpico  
Itabaiana 0 x 1 Socorrense CRÔNICA
Sergipe 2 x 2 Confiança CRÔNICA
América-SE 0 x 0 Boca Júnior  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO goiano 2013 (primeira fase - 11ª rodada)
Grêmio Anápolis 2 x 0 Vila Nova CRÔNICA
Itumbiara 2 x 3 Aparecidense CRÔNICA
Crac 2 x 1 Atlético-GO CRÔNICA
Goianésia 0 x 0 Rio Verde CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato mato-grossense 2013 (primeira fase -13ª rodada)
Mato Grosso 3 x 0 Cuiabá CRÔNICA
União Rondonópolis 0 x 2 Cacerense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato sul-mato-grossense 2013 (primeira fase - 13ª rodada)
Comercial-MS 2 x 2 Misto CRÔNICA
Serc 4 x 1 CENE CRÔNICA
Maracaju 2 x 1 Novoperário CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba série b 2013 (primeira fase - 6ª rodada)
Castelo 1 x 0 Vilavelhense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 (taça estado do pará - 4ª rodada)
Paysandu 3 x 1 Remo CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato maranhense 2013 (primeiro turno - 9ª rodada)
Cordino 1 x 1 São José-MA CRÔNICA
Americano-MA 2 x 2 Balsas CRÔNICA
Maranhão 0 x 0 Sampaio Corrêa CRÔNICA
Imperatriz 2 x 2 Bacabal CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Obs: Sampaio Corrêa, Maranhão, Imperatriz e Bacabal estão classificados para as semfinais do 1º turno.
campeonato piauiense 2013 (primeira fase - 8ª rodada)
Parnahyba 3 x 2 Barras CRÔNICA
Piauí 0 x 3 4 de Julho CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato tocantinense 2013 (primeiro turno - 4ª rodada)
Tocantinópolis 1 x 1 Palmas  
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato acreano 2013 (primeira fase - 6ª e 7ª rodadas)
Galvez 10 x 0 Náuas CRÔNICA
Plácido de Castro 2 x 1 Alto Acre  
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato rondoniense 2013 (primeiro turno - 1ª rodada)
Espigão 2 x 1 Ariquemes CRÔNICA
Ji-Paraná 2 x 3 Rolim de Moura CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário