terça-feira, 2 de abril de 2013

Suzano/São Paulo vence Araçariguama nesta terça-feira

Suzano/São Paulo x Araçariguama Liga Paulista (Foto: Thiago Fidelix)Suzano/SP vence Araçariguama na Liga Paulista
(Foto: Thiago Fidelix)

Ao apitar o início do jogo, o árbitro principal Roberto Paganini Marietto já teve que apontar a mão ao centro da quadra. Em 24 segundos o Suzano/São Paulo abriu o placar contra o Araçariguama após uma jogada trabalhada entre os jogadores Felipinho e o Guerra que resultou no gol de cabeça do ala Ângelo.

Jogando em casa, no Ginásio Roberto David, o gol tricolor no começo do jogo não proporcionou ao time uma partida fácil nesta terça-feira pela Liga Paulista de Futsal. Mesmo com a vitória por 3 a 2, o Araçariguama marcava forte e não permitia que o Suzano/São Paulo ditasse o ritmo do jogo. Apesar da dificuldade, os donos da casa conseguiram ampliar o placar em um contra-ataque em uma cabeçada do Matheus.

No segundo tempo, o Araçariguama passou a pressionar ainda mais a saída de bola tricolor. Apertando a marcação, os visitantes diminuíram o resultado com o gol do Taquá. O goleiro tricolor, o Pezão, teve que trabalhar bastante para conter a blitz ofensiva dos visitantes. Devido a insistência, o Araçariguama igualou o placar. Ângelo tentou evitar o gol do time visitante após uma bola cruzada para dentro da área, que por infelicidade, o ala fez um gol contra de carrinho.

Suzano/São Paulo x Araçariguama Liga Paulista de Futsal (Foto: Thiago Fidelix)Suzano/São Paulo conquista a terceira vitória na  Liga Paulista de Futsal (Foto: Thiago Fidelix)

Com o placar registrando 2 a 2, as duas equipes mantinham formações dos quartetos com características ofensivas. Em um jogo muito rápido, as oportunidades começaram a surgir e o Suzano/São Paulo passou a ser mais eficiente. Melhor no jogo, o tricolor passou a frente do placar com o gol do fixo Ferrugem. O terceiro gol definiu o resultado da partida em 3 a 2 para o Suzano/SãoPaulo.

O Suzano/São Paulo volta a jogar nesta sexta-feira contra o Pulo do Galo, no Ginásio Rogê Ferreira (Campinas), às 19h30. O Araçariguama visita o Mogi das Cruzes, na próxima terça-feira, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Professor José Limongi Sobrinho, em Mogi.



Osvaldo vibra com mais uma chance na Seleção: 'Estou muito motivado'

Osvaldo no treino do São Paulo (Foto: João Pires / Vipcomm)Em boa fase no São Paulo, Osvaldo foi convocado
para a Seleção (Foto: João Pires / Vipcomm)

Depois de fazer parte do grupo da Seleção nos duelos contra Itália e Rússia, na última semana, o atacante Osvaldo voltou a ser lembrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador do São Paulo foi convocado para disputar o amistoso contra a Bolívia, no próximo sábado, na cidade de Santa Cruz de la Sierra.

Em boa fase com a camisa do Tricolor desde a reta final da temporada passada, quando a equipe do técnico Ney Franco conquistou a Copa Sul-Americana, o atacante se mostrou empolgado com mais uma chance com Felipão.

– Estava ansioso e recebi essa convocação como uma resposta positiva ao período que estive com a seleção brasileira para os amistosos com a Itália e Rússia. Procurei mostrar meu trabalho ao Felipão nos treinamentos e também uma boa postura no convívio com o grupo – disse.

Apesar de ter feito parte do grupo nos amistosos contra Itália e Rússia, Osvaldo, que foi chamado para ocupar a vaga do machucado Lucas, não teve a oportunidade de entrar em campo. Na Bolívia, porém, o atacante torce para que isso seja diferente.

– Fico feliz por ele ter confiado em mim me dando essa nova chance. Estou muito motivado e confiante pelo bom momento que vivo no São Paulo. Se eu tiver a chance de jogar, pode ter certeza de que vou fazer de tudo para não desperdiçar – completou o atacante.

Curiosamente, Osvaldo já embarca para Santa Cruz de la Sierra na tarde desta quarta-feira. Porém, antes do amistoso com a seleção brasileira, o jogador terá duelo importante pelo São Paulo. Na quinta, o time encara o Strongest, em La Paz, pela quinta rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores da América.



Por reestruturação no marketing, São Paulo contrata gerente remunerado

A diretoria do São Paulo tem como meta em 2013 reestruturar o seu departamento de marketing. E o primeiro passo foi dado nesta terça, com a contratação de Gilberto Ratto, executivo de uma fabricante de calçados com atuação no mercado do futebol. A contratação tem o aval do diretor de marketing Rui Branquinho, que há alguns meses estava procurando um profissional para o cargo, vago há anos.

Ratto vai iniciar seu trabalho no clube na próxima segunda-feira e ficará a maior parte do tempo instalado no Morumbi. A ideia inicial é voltar a explorar a marca do clube, na tentativa de captar novos parceiros, e reforçar as relações comerciais já estabelecidas com atuais patrocinadores. Ele se desligou nesta terça de suas funções no ex-cargo.

A contratação de um gerente é o início da formação de um departamento de marketing remunerado, que cuide de todos os setores do clube e não apenas na parte de sócio-torcedores, como ocorre atualmente.



Destaque do São Paulo no ano, Jadson celebra retorno à Seleção

jadson são paulo (Foto: André Lessa/Agência Estado)Jadson, em treino do São Paulo
(Foto: André Lessa/Agência Estado)

Destaque do São Paulo em 2013, o meia Jadson está de volta à seleção brasileira. O jogador foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a Bolívia, no próximo sábado, às 16h30m (de Brasília), no Estádio Ramon "Taihuichi" Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra - clique aqui e veja a lista completa.

- Essa notícia me deixou muito contente, é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Quero seguir trabalhando forte e mostrar ao Felipão que tenho condições de jogar pela seleção brasileira - disse Jadson, em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

A lista para o amistoso não inclui jogadores que atuam fora do Brasil. Jadson tem ciência de que a concorrência por uma vaga no meio-campo da Seleção para a Copa do Mundo de 2014 é grande. Ele tem cinco jogos com a camisa verde e amarela, e esta é a primeira vez que é chamado por Felipão.

- Sei que a qualidade dos jogadores brasileiros é enorme. Se pudesse, poderíamos montar três ou quatro Seleções competitivas e que não fariam feio contra nenhuma outra. Mas também sei dos meus objetivos na carreira e farei de tudo para alcançá-los com bastante humildade, respeito e pés no chão - disse o são-paulino.

Sobre o jogo contra a Bolívia, Jadson torce para ganhar uma oportunidade de entrar em campo e demonstrar que pode ser mais uma boa opção para Felipão.

- A convocação já é algo maravilhoso, mas agora preciso trabalhar forte e demonstrar que posso ser útil dentro de campo. Essa partida contra a Bolívia é uma ótima oportunidade aos jogadores que atuam no futebol brasileiro e quero aproveitá-la ao máximo-  disse.

O retrospecto de Jadson na Seleção é positivo. Ao todo, o meia participou de cinco jogos - obteve três vitórias (Argentina, Romênia e Escócia), um empate (Paraguai), e uma derrota (França), além de ter marcado um gol sobre os paraguaios, no empate de 2 a 2 pela Copa América de 2011. Na época, a Seleção era comandada por Mano Menezes.

Pelo São Paulo, somente em 2013, o camisa 10 disputou 17 partidas, marcou oito gols (cinco no Campeonato Paulista e três na Copa Libertadores) e deu seis assistências (três no Estadual e outras três no torneio continental). Desde que chegou ao clube, Jadson já entrou em campo 86 vezes, fez 18 gols e deu 25 assistências.



Felipão convoca Neymar, Alexandre Pato e R10 para jogo contra a Bolívia

O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira a lista dos jogadores que vão participar do amistoso contra a Bolívia, no próximo sábado, às 16h30m (de Brasília), no Estádio Ramon "Taihuichi" Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra. E para o duelo, o comandante chamou os principais jogadores que atuam no futebol brasileiro, entre eles os atacantes Neymar, do Santos,  e Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG.

A seleção brasileira vai se apresentar ao treinador na noite de sexta-feira e seguirá em voo fretado para Santa Cruz de la Sierra. Logo após o confronto, a delegação retorna ao Brasil e os jogadores poderão atuar normalmente por seus clubes nos campeonatos estaduais.

A Federação Boliviana informou que a renda do amistoso deste sábado será dividida entre a família do jovem Kevin Espada (morto no dia 20 de fevereiro durante jogo entre San José e Corinthians, pela Libertadores) e os ex-jogadores campeões da Copa América de 1963 pela seleção do país.

O confronto entre Brasil e Bolívia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

Confira a lista de convocados por Felipão:

Goleiros
Mateus Vidotto (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Douglas Santos (Náutico)
André Santos (Grêmio)

Zagueiros
Rever (Atlético-MG)
Dória (Botafogo)
Dedé (Vasco)

Meio-campistas
Jean (Fluminense)
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Jadson (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho (Atlético-MG)
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)
Leandro (Palmeiras)



Conmebol mantém punição, e Luis Fabiano não pega o Strongest

Luis Fabiano no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)São Paulo tem recurso por Luis Fabiano negado, e
atacante será desfalque (Foto: Marcos Ribolli)

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) manteve a punição de quatro jogos de gancho ao atacante Luis Fabiano, apesar do recurso enviado pelo São Paulo na última semana. Assim, o jogador está fora da partida contra o  Strongest, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz.

Como já cumpriu uma partida na derrota do Tricolor por 2 a 1 para o Arsenal de Sarandí, na Argentina, o atacante ainda terá mais três jogos de gancho – além do confronto com o The Strongest, ele também perderá a partida contra o Atlético-MG, no estádio do Morumbi, marcada para o dia 17 de abril. Caso o Tricolor caia na primeira fase da Libertadores, ele não jogará a primeira partida da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians, no primeiro semestre.

Multado em US$ 5 mil (R$ 10 mil), Luis Fabiano foi punido pela expulsão no empate por 1 a 1 com o Arsenal no estádio do Pacaembu. Ao final da partida, o atacante reclamou com o árbitro colombiano Wilmar Roldán e acabou punido com o cartão vermelho, mesmo após o apito final. A diretoria do clube descartou qualquer punição ao jogador.

A revolta de Luis Fabiano era devido a um suposto pênalti não marcado sobre ele no segundo tempo do confronto com os argentinos. O tropeço em casa, somado à derrota na Argentina, complicou a situação do Tricolor na Taça Libertadores da América.  Na oportunidade, através de sua assessoria de imprensa, o São Paulo afirmou que “respeitava, mas não concordava” com a decisão da Conmebol.

Atualmente, o São Paulo ocupa a segunda colocação do Grupo 3, com quatro pontos ganhos. O líder da chave é o Atlético-MG, já classificado, com 12. O Tricolor disputa uma vaga nas oitavas de final com o Arsenal, que detém a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate, e com o Strongest, que acumula três pontos.

Luis Fabiano recebe o cartão vermelho no final da partida do São Paulo (Foto: JF Diorio / Ag. Estado)Luis Fabiano é expulso pelo árbitro Wilmar Roldan (Foto: JF Diorio / Ag. Estado)