quinta-feira, 20 de junho de 2013

Expulso contra o Atlético-MG, Denilson será julgado nesta sexta

Denilson São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Denilson será julgado (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

De contrato renovado e assegurado no São Paulo por quatro temporadas, o volante Denilson é dúvida para o jogo do próximo dia 7, contra o Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador será julgado nesta sexta-feira por ter sido expulso contra o Atlético-MG, no dia 2 de junho, na Arena Independência. A partida terminou empatada por 0 a 0.

No confronto, o atleta recebeu o cartão vermelho do juiz Sandro Meira Ricci por ter colocado a mão na bola e impedido um ataque perigoso da equipe mineira. O atleta foi incluído no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), que prevê punição de um a três jogos. Vale lembrar que o atleta cumpriu a suspensão automática no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre.

O departamento jurídico do Tricolor espera pela absolvição do atleta ou, no mínimo, que ele pegue apenas um jogo de suspensão, o que permitiria sua participação no clássico diante do Peixe, que será realizado no Morumbi.



De férias em Rondônia, Silvinho aproveita família e fala sobre saudade

O atacante Silvinho, do São Paulo, aproveitou o mês de folga para visitar Rondônia e passar algum tempo com a família e amigos. No último fim de semana o atacante esteve em Guajará-Mirim (RO), cidade onde nasceu e foi homenageado como destaque esportivo do município.

Agora, em Porto Velho, capital de Rondônia, onde os pais moram, mesmo de férias, ele aproveita para não perder o ritmo e bater bola na companhia da esposa Adrielly e da filha Mirella, de um ano e dez meses, no quintal da casa dos pais.

- Ele é um pai exemplar. Como marido ele é meu amigo e companheiro, não tenho do que reclamar - ressalta a esposa.

Atualmente o atacante vive um momento único. Depois de passar por times como o Penapolense, hoje ele está no São Paulo. De longe, o melhor momento de sua carreira.

- Estou feliz. Batalhei bastante pra estar onde estou e quero continuar no São Paulo trabalhando. Nosso objetivo agora é o título da Recopa pra dar uma aliviada na pressão por título, até porque as eliminações recentes na Libertadores e no Paulista deixaram grandes feridas - lembra o jogador.

Silvinho, atacante do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/ Site Oficial do São Paulo)Silvinho, atacante do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/ Site Oficial do São Paulo)

Fora do país, ele teve uma curta passagem pela Áustria. Tempos considerados difíceis.

- É difícil ficar longe dos pais, mas depois que eu tive minha filha o mais complicado foi ficar longe dela, porque quando eu fui embora ela era muito nova, tinha apenas três meses. O frio foi uma outra dificuldade, mas com o tempo você acostuma.

Batalhei bastante pra estar onde estou e quero continuar no São Paulo"

Silvinho

Com a vida agitada de jogador, ele não pôde acompanhar o nascimento da filha e no dia a dia, com os jogos, ele pouco consegue aproveitar o tempo para brincar com ela.

- A gente sofre muito, até pela distância, a gente passa por muita dificuldade - lamenta Adrielly.

E quando está em Porto Velho, os amigos de infância também não deixam de visitar e reforçar o apoio na carreira do jogador do tricolor paulista.

- Graças a Deus ele lutou pra isso. É a carreira que ele sonhava em ter, então é muito bom. Estar na primeira divisão e jogando por um clube grande como o São Paulo é maravilhoso, a gente só tem que apoiar - ressalta Tiago Mendonça de Freitas, amigo de Silvinho.

Esta é a primeiva vez no ano que o Silvinho vem para Porto Velho, e quando ele chega na cidade só quer saber de curtir a família e os amigos. E claro, matar a saudade da culinária regional.

- O Tacacá é um caldo típico da região, desde criança sempre gostei e toda vez que venho não pode faltar. É um pouco de Rondônia que sempre levo comigo.

O jogador fica em Rondônia até o dia 22 de junho, quando retorna para São Paulo para treinar para disputar a Recopa Sul-Americana. O São Paulo faz o primeiro jogo contra o Corinthians no dia 3 de julho, no Morumbi.



Santos protesta na CBF por ter sido proibido de jogar a Copa Audi

Allianz Arena Alemanha (Foto: Getty Images)Allianz Arena,na Alemanha , será palco do jogo entre
São Paulo e Bayern (Foto: Getty Images)

O Santos enviou à CBF um protesto sobre o fato de não ter sido autorizado pela entidade máxima do futebol brasileiro a disputar a Copa Audi, na Alemanha, de 31 de julho a 1º de agosto. A reclamação dos santistas é que o São Paulo foi liberado para a mesma competição.

- Fui eu quem fiz esse protesto. Foi enviado no dia 4 de junho – confirmou o advogado João Vicente Gazolla, demitido do Peixe nesta quarta-feira.

A reclamação do Santos é que o clube, além de deixar de ganhar uma verba de 300 mil euros, pela participação, também deixará de expor ainda mais a sua marca no mercado internacional.

Já a justificativa dos são-paulinos é que o clube já teria que passar pela Europa, devido a viagem que fará ao Japão para disputar a Copa Suruga (entre o campeão da Sul-Americana e o do campeonato japonês) e, para isso, 'folgaria' no Brasileirão de 31 de julho até 7 de agosto.

Além do anfitrião Bayern de Munique, da Alemanha, o Manchester City, da Inglatera, e o Milan da Itália, também irão participar da competição na Alemanha.



Ituano e São Paulo disputam ponta do Grupo 5 no Paulista sub-20

Marcão - atacante Ituano (Foto: Rafaela Gonçalves)Marcão, ao fundo, fez parte do time titular do Ituano
no Paulistão (Foto: Rafaela Gonçalves / Arquivo)

Já classificados para a segunda fase do Campeonato Paulista sub-20, Ituano e São Paulo entram em campo nesta sexta-feira, de olho na ponta do Grupo 5 da competição. Após seis rodadas, o Tricolor lidera a chave com 14 pontos, um a mais que o Galo rubronegro. A partida será disputada no estádio Novelli Júnior, às 15h, com portões abertos para a torcida.

O time da capital está invicto na competição. Na última rodada, a equipe comandada por Sérgio Baresi goleou o Grêmio Barueri por 5 a 1, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CT Laudo Natel, em Cotia. Já o Ituano, treinado pelo ex-Tricolor Doriva, venceu o Esporte Clube Osasco por 3 a 1, fora de casa.

Apesar do campeonato ser para jovens até 20 anos, o Ituano conta com alguns atletas "experientes" na equipe. O lateral-direito Yuri, o zagueiro Léo, o lateral-esquerdo Severo, os meias Guilherme e Clayson e o atacante Marcão já fizeram parte do elenco principal do Galo de Itu e devem estar nos planos do técnico Doriva para a Copa Paulista.

O provável Ituano contra o Tricolor é formado, no 4-4-2, com Ricardo; Yuri, Léo, Pedro Henrique e Severo; Ewerton, Rodriguinho, Dener e Guilherme; Clayson e Marcão.

São Paulo sub-20 (Foto: saopaulofc.net)Sub-20 do Tircolor venceu a última partida por 5 a 1 sobre o Grêmio Barueri (Foto: saopaulofc.net)

Disputa individual também em jogo

A artilharia do torneio também está sendo disputada por Ituano e São Paulo. O atacante tricolor Pedro, com seis gols, balançou a rede uma vez a mais que Marcão, do Galo. O artilheiro ituano foi responsável pelo gol que salvou a equipe do rebaixamento no Paulistão, nos acréscimos da partida contra o Palmeiras, no dia 21 de abril, em Itu, que terminou em 2 a 1 para o time rubronegro.



Quinta opção da zaga, Rhodolfo luta para recuperar lugar na zaga tricolor

Rhodolfo, Votação Largo Tudo 2012, 300 (Foto: Divulgação)Rhodolfo luta para voltar a ser titular no São Paulo de
Ney Franco (Foto: Divulgação)

Intocável na defesa do São Paulo até o final do ano passado, quando o clube conquistou a Copa Sul-Americana, Rhodolfo virou a quinta opção da zaga tricolor em 2013, atrás de Lúcio, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Edson Silva. Sem espaço, surgiu a possibilidade de defender o Flamengo por empréstimo até o final do ano, mas o negócio não evoluiu. Os cariocas queriam o empréstimo gratuito, o que o Tricolor não concordou. As conversas ocorreram há um mês.

Na próxima segunda-feira, o defensor se reapresentará no CT de Cotia disposto a recuperar seu espaço.

- Surgiram algumas conversas, mas o Rhodolfo quer ficar no São Paulo e voltar a ser titular. Acredito que ele tem todas as condições de jogar. Na minha opinião, acho que é apenas uma questão de tempo – afirmou o procurador do atleta, Rafael Félix.

Rhodolfo começou a temporada como titular ao lado de Lúcio. Mas, como o setor mostrou algumas falhas no início do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América, perdeu a posição para Rafael Toloi. Logo depois, Lúcio foi afastado por indisciplina, mas foi Edson Silva quem ganhou a chance. Para piorar, teve um problema no tornozelo e ficou algumas semanas parado no Reffis.

O defensor vive uma situação diferente nesta janela de transferências. Nas duas últimas, em julho de 2012 e janeiro de 2013, o atleta esteve muito próximo de se transferir para o Juventus (ITA), que chegou a oferecer € 8 milhões (R$ 20 milhões) ao clube do Morumbi, que tem 50% dos direitos do atleta. O restante pertence a um grupo de investidores. O São Paulo não só recusou a oferta, como renovou o contrato do atleta, que ganhou um aumento salarial.

Neste reinício de trabalho, Lúcio e Paulo Miranda serão os titulares. Rhodolfo ganhou um concorrente a mais, já que Toloi se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e está liberado para jogar. O beque tem 131 partidas disputadas pelo Tricolor e marcou 11 gols.



Opção de Ney para a zaga, jovem fica ansioso para atuar ao lado de Lúcio

Lucão jovem zagueiro São Paulo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)Lucão terá chance de treinar com os profissionais
do Tricolor (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

É verdade que Lúcio ainda não conquistou status de ídolo da torcida são-paulina. Desde que chegou ao Morumbi, em janeiro, foi expulso duas vezes - clássico contra o Palmeiras, no Paulistão, e mata-mata contra o Atlético-MG, na Libertadores - e ficou alguns jogos como reserva. Mas o pentacampeão mundial pelo Brasil segue com prestígio dentro do elenco. Entre os admiradores, está o jovem Lucão.

Uma das revelações do Tricolor, o zagueiro de 17 anos será uma das opções de Ney Franco no segundo semestre e chega com moral ao time profissional. Ao lado de Lucas Farias, João Schmidt e Ademilson, foi campeão do Torneio de Toulon pela Seleção Brasileira sub-20. Mais maduro, ele sonha em atuar ao lado de Lúcio com a camisa são-paulina.

- Já tive a oportunidade de fazer um treino ao lado dele. Por tudo que ele é, representa e conquistou na vida tenho certeza que será uma experiência muito boa. Terei a chance de aprender bastante com ele e outros jogadores do elenco - afirmou o jovem defensor, que já foi capitão da base tricolor.

Jogar ao lado de Lúcio não será fácil para Lucão. O jovem disputará um lugar na equipe principal com Rafael Toloi, Paulo Miranda, Edson Silva e Rhodolfo, utilizados por Ney Franco durante o primeiro semestre.

- Me sinto mais confiante e levarei essa experiência ótima na Seleção para o profissional. Vou dar o meu melhor e, com muito trabalho, as coisas irão acontecer naturalmente. Creio que será uma boa disputa, porque o São Paulo tem ótimos zagueiros. Por isso, vou me preparar ao máximo e esperar a minha oportunidade - disse.

O elenco são-paulino se reapresenta na próxima segunda-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Em seguida, os jogadores seguirão para Cotia, onde ficarão concentrados até a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, dia 3 de julho, contra o Corinthians, no Morumbi.

Lúcio São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo / Divulgação)Lúcio é um dos jogadores mais experientes do Tricolor (Foto: Site oficial do São Paulo / Divulgação)



Kart, pipa e videogame: Casemiro curte últimos dias como 'brasileiro'

Casemiro amigos kart São José dos Campos (Foto: Arquivo pessoal)Casemiro posa para foto após corrida de kart em
São José dos Campos (Foto: Arquivo pessoal)

Casemiro está em uma corrida contra o tempo. Quem diz isso é o próprio jogador, que, a partir de julho, defenderá o Real Madrid, da Espanha, por quatro temporadas. O ex-jogador do São Paulo voltou ao Brasil na última semana e ficará em São José dos Campos, sua cidade natal no interior paulista, até o início de julho, quando embarca de vez para Madrid.

Desacostumado a ficar longe de casa, o volante afirma que se adaptou bem à Espanha, mas nunca ficou tanto tempo fora do Brasil. O jogador foi emprestado pelo São Paulo ao Castilla (Real Madrid B) no início do ano. Aprovado pelos merengues, teve seu passe comprado em definitivo na última semana, por R$ 15,8 milhões.

- Nunca tinha passado tanto tempo longe da minha cidade, mas tentei me adaptar à Espanha o mais rápido possível para que eu pudesse manter o foco total no futebol. Felizmente, tudo correu muito bem e me adaptei superbem, mas é claro que dá saudade de casa, da família - afirma o volante.

Ozil casemiro real madri gol Betis (Foto: Agência EFE)Casemiro se apresenta ao grupo principal do Real Madrid, em julho (Foto: Agência EFE)

Por este motivo, Casemiro tem aproximadamente 14 dias para aproveitar os amigos, a família e a noiva Anna Mariana Ortega. A programação do jogador inclui kart, pipa, filmes e videogame. Estes eram exatamente os passatempos preferidos do atleta quando aproveitava as folgas, quando atleta no São Paulo, para fazer visitas aos amigos.

Casemiro filme noiva família (Foto: Arquivo pessoal)Casemiro com a noiva e a família em São José dos
Campos (Foto: Arquivo pessoal)

- Estou tentando dividir meu tempo entre família, amigos e minha noiva.  Quando estou com os amigos, tento fazer as coisas que eu gosto, como jogar videogame, empinar pipa, jogar baralho, dominó. Tem sido bem legal. É uma corrida contra o tempo, você tenta aproveitar, mas ao mesmo tempo já começa a pensar na volta e projetar os próximos quatro anos na Europa - disse o jogador.

Foi em sua cidade natal também que Casemiro surgiu para o futebol. Na escolinha do Moreira's Sport, o atleta começou como atacante. Foi aprovado em um teste pelo São Paulo e, na sequência, passou a atuar como volante. Sua estreia como profissional aconteceu em 2010, aos 18 anos, em uma partida contra o Santos. Pelo Tricolor Paulista, Casemiro faturou o título da Copa Sul-Americana, em 2012. Ele também se destacou nas categorias de base da Seleção Brasileira, conquistando o Mundial sub-20, em 2011.



Adaptado, Caramelo mira decisão da Recopa e garante: 'Estou preparado'

Mateus Caramelo São Paulo (Foto: Roberto Vazquez/Futura Press/Estadão Conteúdo)Mateus Caramelo festeja rápida adaptação
(Foto: Roberto Vazquez/Estadão Conteúdo)

O lateral-direito Mateus Caramelo iniciou a temporada pensando que 2013 seria seu ano de afirmação entre os profissionais do Mogi Mirim. Cria das categorias de base do clube do interior, onde chegou aos 14 anos, o defensor não imaginava que, em apenas seis meses, ele estaria contratado pelo São Paulo, depois de se destacar no Paulistão. Apresentado no dia 17 de maio, o jogador, de 18 anos, já está de olho na primeira decisão internacional da carreira. E justamente contra o Corinthians, maior rival do Tricolor. As duas equipes se enfrentarão pelas finais da Recopa Sul-Americana, dias 3 e 17 de julho.

- Por ser uma final, e contra o Corinthians, esses dois jogos vão valer muito. O time estava bem na parada do Campeonato Brasileiro e agora vai ter uma intertemporada para se preparar bem para as duas partidas. Esses jogos vão determinar a relação com o nosso torcedor, que hoje não está boa - afirmou o jogador, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Caramelo já está adaptado ao novo clube. Por enquanto, mora no CT da Barra Funda. Com a ajuda do empresário, está procurando um apartamento na capital paulista para poder trazer os pais, Martins e Cícera.

- Estou me sentindo muito bem. O São Paulo é um clube que dá todas as condições de trabalho. Todos me receberam da melhor maneira possível. Será muito bom ter meus pais por perto. Temos uma ótima relação. Conversamos sobre tudo, eles sabem quando estou bem e quando estou mal. Será importante tê-los aqui - ressaltou o lateral, que disputou uma partida pelo novo clube, contra o Goiás, no Morumbi. A partida terminou com a vitória do esmeraldino por 1 a 0.

Aposta da diretoria para o futuro, o jogador reconhece que no início ficou surpreso com sua contratação.

- Em 2012, já havia subido para o profissional do Mogi, mas voltei para disputar os campeonatos de juniores. Em 2013, subi e não voltei. Tinha feito boas partidas no Paulista e estava me preparando para me firmar na posição no Mogi. Até que meu empresário me disse que eu havia sido contratado pelo São Paulo. Foi uma surpresa, mas depois senti uma grande alegria, afinal sempre fui torcedor - disse.

Rival de Douglas na briga por uma posição na ala, Caramelo elogia o titular, mas avisa: se Ney Franco precisar, está preparado.

- Se o Ney precisar de mim contra o Corinthians, é só chamar. Todo jogador sonha com um confronto como esse - finalizou.