sábado, 22 de setembro de 2012

Tricolor:Lucas quer enturmar Ganso

Paulo Henrique Ganso - São Paulo

Rubens Chiri/São Paulo FC

Desde que a novela sobre a contratação de Paulo Henrique Ganso teve início, há mais de um mês, o atacante Lucas ainda não conversou com ele. Nem mesmo agora, que o São Paulo consumou a negociação, os jovens se encontraram. Na sexta-feira pela manhã, quando o camisa 7 chegou ao CT, o novo camisa 8 havia saído para fazer exames médicos. Mas ambos tiveram um contato mais próximo graças à seleção brasileira. Foram convocados, por exemplo, para a Copa América, no ano passado, e os Jogos Olímpicos de 2012, quando passaram cerca de um mês concentrados. Por isso, Lucas tem certeza de que Ganso vai se enturmar rapidamente no grupo tricolor.

Um dos mais brincalhões do elenco, parceiro de jogadores como Luis Fabiano e Casemiro nas molecagens e comemorações descontraídas, Lucas jura que, apesar do jeito discreto, Ganso vai se render a eles.

"Ele é na dele, mas gosta de brincar também. Eu sou muito alegre, estou sempre de bem com a vida e procuro deixar o ambiente o mais feliz possível. Vamos enturmar ele com a rapaziada", disse.

 A amizade entre Lucas e Ganso, pelo menos até agora, não era suficiente para que tivessem contato longe da Seleção, ao contrário da relação de ambos com Neymar, por exemplo.

Por isso, durante as negociações, eles não chegaram a se falar. Mas o são-paulino, que em janeiro vai passar a defender o PSG, se disse muito contente com a chegada do reforço. O único "problema" será a dor de cabeça de Ney Franco.

De acordo com o médico René Abdalla, que examinou o jogador na última sexta-feira, Ganso só deverá estar em campo em cerca de três semanas, em razão de uma lesão na coxa esquerda. Quando puder ser escalado, deverá formar um quarteto com Jadson, Lucas e Luis Fabiano do meio pra frente. Não será fácil escolher quem sai do time. O meia Maicon, que em muitos jogos tem atuado como volante, não tem a mesma fama dos companheiros, mas conta com a admiração não só de Ney Franco, como também de Lucas.

"Ele é um grande jogador, está numa fase excelente. Sou um grande fã do Maicon", afirmou o craque, que enaltece a dinâmica que o parceiro dá à equipe.

Em relação ao time que tem sido formado nos últimos jogos, a tendência é que Osvaldo perca um lugar entre os titulares e o treinador abandone o esquema com três atacantes. E apesar da euforia em torno da chegada de Ganso, Lucas acha que o novo companheiro terá de suar para conseguir iniciar as partidas.

"Fica um time muito forte, com muita qualidade. O Ganso vai ter de conquistar o espaço dele, mas tem qualidade para ser titular. Vamos ficar muito fortes com a chegada dele, com mais opções na equipe e também no banco de reservas".



Conmebol divulga datas e locais das oitavas de final da Copa Sul-Americana

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira as datas e os locais dos jogos da Copa Sul-Americana. A competição está na oitavas de final e tem quatro brasileiros na disputa. Grêmio e São Paulo vão precisar se dividir entre o título da competição e uma briga no G4 do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, Palmeiras e Atlético-GO precisam escapar da zona de rebaixamento, antes de pensarem em título continental. O alviverde paulista é o único clube brasileiro que vai fazer o jogo de volta na casa do adversário.

São Paulo e Grêmio jogam no dia 26, próxima quarta-feira, enquanto o Palmeiras joga dia 02 de outubro e o Atlético-GO completa as partidas de ida, no dia seguinte.

Jogos de ida:
26/09 -LDU-Loja (EQU) x São Paulo
26/09 -Barcelona (EQU) x Grêmio
02/10 -Palmeiras x Millonarios (COL)
03/10 -Universidad Católica (CHI) x Atlético-GO

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Neymar lamenta saída de Ganso e afirma que jogador deve brilhar no São Paulo

A transferência de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo ainda repercute. O craque do time Neymar, e companheiro do meia a muito tempo, falou sobre a saída do jogador e comentou que se sente triste em perder um amigo no clube.

"Fico muito triste. Além de um amigo que está indo embora, é um gradne jogador que está indo embora. Ele deu muitos títulos ao clube e me ajudou muito. Fico chateado dele estar indo para um outro clube", afirmou Neymar, em entrevista para ESPN Brasil.


Neymar e Ganso ganharam quase todos os títulos possíveis, entre eles uma Libertadores e uma Copa do Brasil. Porém, a parceria acabou e o atacante do Peixe afirmou que torce para o companheiro ganhar títulos e cheguar ao posto de melhor do mundo.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Ney Franco fala sobre a contratação de Negueba para 2013

O São Paulo segue contratando jogadores, após conseguir comprar Paulo Henrique Ganso. O atacante Negueba foi confirmado para 2013 e foi um pedido de Ney Franco. O treinador comentou sobre a escolha e afirmou que ele não é o substituto de Lucas, que vai para o PSG na mesma época. “Não quero ligar a chegada de um com a saída de outro. Não está associado. Mas acho que o São Paulo fez um grande negócio, ele vem por empréstimo de um ano, mas com o passe fixado, tem velocidade e qualidade técnica e apenas 20 anos”, afirmou Ney Franco.

O comandante ainda fez questão de afirmar que a contratação foi um pedido dele. “O Negueba faz parte do projeto para próxima temporada. Fomos campeões mundiais sub-20 ano passado e usava muito ele no segundo tempo pela ponta direita."

Adalberto Baptista, diretor do São Paulo, confirmou o pedido. “Tínhamos para 2013 dois nomes de jogadores velocistas pedidos pelo Ney Franco e um deles era o Negueba", comentou, antes de afirmar que o outro nome interessante era Dudu, ex-Cruzeiro.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Ganso passa por exames ortopédicos depois de oficializado como aquisição do São Paulo

Depois de ter sido oficializado como nova aquisição do São Paulo, Paulo Henrique Ganso foi submetido a exames ortopédicos na manhã desta sexta-feira, na capital paulista. A preocupação maior em relação ao estado físico de Ganso era em relação aos joelhos, por conta do seu histórico de cirurgias.

"Imaginei que a situação estivesse um pouquinho mais difícil, mas está razoável, dá para reabilitar legal, não há necessidade de intervenção", disse Rene Abdalla, médico que acompanhou o jogador nos exames.

Ganso já fez cirurgia no ligamento cruzado anterior dos dois joelhos. O primeiro foi o direito, em 2007, e depois de três anos, teve a mesma lesão no esquerdo. "Depois das cirurgias, são feitas algumas limpezas da articulação. Com o passar do tempo, fica um certo grau de artrose, de desgaste. Em compensação, o espaço entre a tíbia e o fêmur não diminuiu, o que é bom", explica Abdalla.

Há 20 dias sem atuar em função de lesão na coxa esquerda, o meia também foi diagnosticado hipertrofia muscular na chegada ao São Paulo. Em consequência, sua estreia com a camisa 8 deve ocorrer de acordo com a previsão inicial, entre o fim de outubro e o início de novembro.

Após o bom resultado das radiografias, o jogador deverá ser submetido a uma bateria de ressonâncias na próxima semana. De acordo com a nota oficial divulgada pelo novo clube, o contrato de cinco temporadas foi assinado na madrugada desta sexta-feira. As informações são do Portal Terra.