segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ney Franco leva auxiliar e preparador físico para o São Paulo

Junto com Ney Franco, o São Paulo contratou outros dois profissionais para trabalhar na equipe. Chegaram ao clube o auxiliar técnico Éder Paixão e o preparador físico Alexandre Lopes, que se juntará a Sérgio Rocha e Zé Mário Campeiz no trabalho diário com os atletas. Este último foi contratado na época em que Adilson Batista assumiu a equipe, ano passado, e teve seu trabalho aprovado pela diretoria. Já o primeiro é funcionário fixo do clube há muito tempo.

– O São Paulo tem excelentes profissionais em todas as áreas. Mas conheço o Éder e o Alexandre desde a época em que trabalhamos nas categorias de base do Cruzeiro. Eles estão comigo desde que passei pelo Botafogo. Eles vão agregar ainda mais ao trabalho de todos. Tivemos uma reunião na manhã desta segunda, no CT e já acertamos tudo com os profissionais que já trabalhavam aqui. Todos serão muito importantes – afirmou o comandante são-paulino.

O trio realizará o seu primeiro trabalho de campo na manhã desta terça-feira, quando Ney Franco começará a pensar na equipe que enfrentará o Palmeiras, domingo, na Arena Barueri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o zagueiro Rafael Toloi, contratado na última sexta-feira junto ao Goiás, já trabalhe com os novos companheiros no campo.

Ney Franco ao lado de Alexandre Lopes e Éder Paixão (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Ney Franco ao lado de Alexandre Lopes (à esquerda) e Éder Paixão (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)



Elogiado por Ney Franco, Osvaldo festeja boa atuação contra o Coritiba

Osvaldo, do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Osvaldo, do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Um dos destaques da vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Coritiba, o atacante Osvaldo ganhou elogios do técnico Ney Franco. Ao ser questionado sobre como fará para montar a equipe sem Lucas, que disputará o torneio olímpico de futebol em Londres, o treinador reconheceu que o camisa 7 fará falta, mas que a atuação do ex-atacante do Ceará no último domingo mostrou que existem opções no elenco.

– É claro que o Lucas fará falta. Mas não é só o São Paulo que terá esse problema no Campeonato Brasileiro. O Inter perdeu o Oscar, o Santos ficou sem o Neymar e o Ganso. Vamos ter de nos adaptar a isso. E volto a falar na qualidade do nosso elenco. Ontem vimos uma boa atuação do Osvaldo, o que me faz pensar que existem alternativas interessantes. Vou ter de achar a solução – afirmou o treinador são-paulino.

O atacante tem tudo para continuar na equipe titular e formar dupla com Luis Fabiano, que será uma das novidades no clássico contra o Palmeiras, domingo, na Arena Barueri. Osvaldo acredita ter feito sua melhor partida com a camisa do São Paulo desde que foi contratado por R$ 4,6 milhões junto ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes - ele jogou o Brasileirão do ano passado pelo Ceará emprestado pelo clube árabe.

– Avisei aos meus familiares que a partida de domingo era importantíssima para mostrar que poderia continuar na equipe e ter uma sequência no time titular. E acredito que fiz minha melhor partida, me movimentei, abri espaços para os companheiros e fiz um gol. Quero agora me consolidar na equipe – afirmou.

Osvaldo fez um gol e deu uma assistência para o tento marcado por Maicon. Ele revelou que a presença do técnico Ney Franco no estádio deu ainda mais motivação para que o atacante pudesse mostrar um bom futebol.

– Queríamos mostrar serviço, dar uma boa impressão e acredito que ele gostou do que viu – disse o atleta.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Cartola FC: jogadores alvinegros comandam seleção da rodada#8

O Campeonato Brasileiro 2012 começou a esquentar. E com ele, a tentativa de encontrar favoritos e prever o que pode acontecer ao final da competição. Dentro de tantas incertezas, uma coisa chamou a atenção neste fim de semana: a seleção da rodada#8 do Cartola FC é alvinegra. Jogadores de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Figueirense, Ponte Preta, Santos e Vasco foram eficientes e dominaram o selecionado do fantasy game. O melhor jogador da rodada, no entanto, não veste branco e preto. É tricolor. O atacante Osvaldo, do São Paulo, foi um dos destaques da vitória de sua equipe sobre o Coritiba ( 3 a 1). Autor de um dos gols da partida, o atleta alcançou a marca de 17.40 pontos. Para fechar, a outra exceção cromática do combinado é o Cruzeiro.

Com Luis Fabiano supenso, o São Paulo mudou seu estilo de jogo neste domingo. O técnico interino Milton Cruz abusou da velocidade de Osvaldo e Lucas na frente. A dupla criou os melhores lances da equipe paulista na partida e deu muito trabalho ao Coritiba. No segundo tempo, Osvaldo fez um gol, deu uma assistência e carimbou a trave do goleiro Bruno Fuso, além de participar da maioria das ações ofensivas do Tricolor, colaborando diretamente para o triunfo. Desta forma, obteve a maior pontuação do fim de semana no Cartola FC.

No sábado, o Engenhão foi o palco da apresentação de Seedorf e de uma boa atuação do Botafogo. O Glorioso venceu o Bahia por 3 a 0. Cidinho, que fez sua primeira partida como titular neste Campeonato Brasileiro, anotou dois gols e foi o grande nome do jogo. O meia foi decisivo e garantiu 17.10 de pontuação.

O Santos conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento após oito rodadas disputadas. Com gols de Edu Dracena, Neymar e Felipe Anderson (2), o Peixe derrotou o Grêmio por 4 a 2 e colocou três jogadores na seleção da rodada. Juan (14.30), Neymar (14.20) e Felipe Anderson (16.00) foram escalados.

Outro time que colocou três atletas na seleção do fantasy game foi a Ponte Preta. A Macaca bateu o Palmeiras por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. Com seis roubadas de bola, João Paulo fez 15.70 pontos. Ricardinho (14.20) e o técnico Gilson Kleina (7.45) também entraram.

Completam a seleção da rodada#8 do Cartola FC: Julio Cesar(Corinthians), Léo (Cruzeiro), Leonardo Silva (Atlético-MG) e Túlio (Figueirense).

Mas também houve jogadores que mandaram mal na última jornada. Marcelo Grohe, do Grêmio, sofreu quatro gols e fez - 5,00 pontos. Com um cartão amarelo, quatro faltas cometidas e três passes errados, Pierre, do Atlético-MG, obteve - 4,90. Desta vez, Fábio, do Cruzeiro, não conseguiu ser tão eficiente. O goleiro sofreu dois gols no fim de semana e ficou com -4,00. Luis Ramirez, do Corinthians, e Elias, do Bahia, completam a lista. Ambos fizeram -3,60 pontos.

Vale lembrar que a seleção do Cartola FC não tem relação com o Troféu Armando Nogueira, no qual comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM elegem a seleção da rodada.

Na Liga Nacional, o maior pontuador foi " kchimbo fc", do cartoleiro Joseph Souza. Ele fez incríveis 120.65 pontos. O "BlastoiseEC", de Paulo Cavalcanti, foi o segundo com 120.05 pontos. O líder da Liga Nacional até a 8ª rodada é o "Real Gharnetova CF", do cartola Lucas Katcipis Torres, com 612.2 pontos.

julio cesar sport x corinthians (Foto: EDMAR MELO/FRAME/AE)Julio Cesar em ação pelo Corinthians contra o Sport no Brasileirão (Foto: EDMAR MELO/FRAME/AE)

No tradicional 4-4-2, a seleção é: Julio César (Corinthians); João Paulo (Ponte Preta), Juan (Santos), Léo (Cruzeiro), Leonardo Silva (Atlético-MG); Cidinho (Botafogo), Felipe Anderson (Santos), Ricardinho (Ponte Preta), Túlio (Figueirense); Osvaldo (São Paulo) e Neymar (Santos). O técnico desse time é Gilson Kleina (Ponte Preta).

Segue abaixo o quadro da seleção da 8ª rodada do Cartola FC, que custa C$ 150.24 e fez 174.25 pontos:

JOGADOR
PREÇO
PONTUAÇÃO
Julio César (Corinthians) C$ 11.98 16.00
João Paulo (Ponte Preta) C$ 11.62 15.70
Léo (Santos) C$ 14.87 15.30
Juan (Santos) C$ 14.51 14.30
Leonardo Silva (Atlético-MG) C$ 14.09 13.70
Cidinho (Botafogo) C$ 6.97 17.10
Felipe Anderson (Santos) C$ 8.68 16.00
Ricardinho (Ponte Preta) C$ 6.82 14.20
Túlio (Figueirense) C$ 13.12 12.90
Osvaldo (São Paulo) C$ 13.35 17.40
Neymar (Santos) C$ 27.25 14.20
Gilson Kleina (Ponte Preta) C$ 6.98 7.45


Artilheiro do Ano: dupla olímpica marca e aumenta conta no ranking

Neymar comemora gol do Santos contra o Grêmio (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Neymar comemora o gol que marcou contra o
Grêmio (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

Com o carimbo de uma dupla olímpica, Santos e Internacional venceram no Campeonato Brasileiro. Convocados para a Seleção, que disputará os Jogos Olímpicos de Londres, Neymar e Leandro Damião marcaram um gol cada, ajudaram seus respectivos times a triunfarem na competição nacional e aumentaram a conta no Prêmio Artilheiro do Ano, que dará o Troféu Friedenreich ao maior goleador do futebol brasileiro em 2012.

Sem ganhar um jogo sequer no Brasileirão, o Peixe enfim desencantou. A vítima foi o Grêmio, que perdeu por 4 a 2, na Vila Belmiro e assistiu ao craque santista dar uma assistência e anotar um gol, o trigésimo na temporada. O moicano permanece na vice-liderança no ranking de goleadores da temporada, mas abriu dois gols de vantagem sobre o terceiro colocado Lúcio Maranhão, do ASA, que perdeu para o Avaí, por 2 a 0, na Ressacada.

Ganhador do prêmio no ano passado, Leandro Damião deixou a sua marca na vitória do Internacional sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, no Beira-Rio e pulou da sexta para a sétima colocação no ranking com 20 gols. Junto dele está Alecsandro, do Vasco, que em todas as vitórias do Vasco no Campeonato Brasileiro mandou a bola para o fundo da rede. O atacante não marcou no fim de semana e a cena se repetiu: o time cruz-maltino empatou com o Figueirense em 1 a 1.

Folgado na liderança desta disputa com 37 gols na temporada, Neto Baiano também passou em branco, mas mesmo sem a colaboração do seu goleador, o Vitória derrotou o ABC por 1 a 0, no Frasqueirão. A novidade na lista de artilheiros é a presença de Ricardo Goulart, do Goiás, com 16 gols.

Vale lembrar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do prêmio de "Artilheiro do Ano" que leva o Troféu Friedenreich: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Prêmio Friedenreich 08/07/12 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

O PRÊMIO

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), 38 gols 

Montagem artilheiros Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



Reunião define caso Fernandinho na terça; Ney quer que atacante fique

Fernandinho no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Fernandinho pode trocar o Tricolor por clube árabe
(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

O atacante Fernandinho definirá nesta semana a sua situação no São Paulo. O atacante, que tem contrato com o São Paulo até dezembro do ano que vem, recebeu uma proposta do Al-Jazira, dos Emirados Árabes. A Traffic, que detém a maior parte dos direitos econômicos do atleta, discute a questão com a diretoria tricolor que, a princípio, não quer que o jogador saia.

Existe um cláusula no contrato do atleta que obriga o São Paulo a liberar o jogador se aparecer uma oferta de € 6,5 milhões (R$ 15,6 milhões). O clube do Morumbi tem 30% dos direitos de Fernandinho e, no caso do valor acima, teria direito a receber € 1,9 milhão (R$ 4,5 milhões).

O representante da Traffic, Frederico Pena, revelou que amanhã haverá uma reunião para definir o caso.

- Ainda não há nada que eu possa falar. Teremos uma reunião nesta terça, e algo poderá ser definido - afirmou o empresário.

Fernandinho, por sua vez, não quer falar sobre o assunto enquanto não houver uma definição.

- Ainda não me passaram o que vai acontecer. Fica difícil eu falar algo a respeito. Quando definirem, eu vou falar - ressaltou o jogador.

Questionado sobre o assunto, o técnico Ney Franco deixou claro que não quer perder o jogador. Fernandinho, apesar das críticas que recebe da torcida, faz parte dos planos do novo comandante.

- Gostaria que ele permanecesse. É uma peça difícil de encontrar no mercado, tem uma característica particular. Todo momento em que sentei para pensar nas alternativas que tinha para montar a equipe, o Fernandinho estava presente - ressaltou o novo comandante são-paulino.

Clique e veja vídeos do São Paulo



Ney Franco espera contar com liderança de Rogério Ceni

Rogério Ceni permanece fora dos gramados, mas o novo treinador do São Paulo, Ney Franco, já conta com a contribuição do jogador.

Para o comandante do Tricolor, a experiência e liderança do veterano goleiro tem grande impacto no desempenho do time, mesmo quando está sem jogar:


- Todos sabem do histórico do Rogério Ceni. Este é um momento de reavaliação, vamos acompanhar sua evolução com o nosso preparador físico e médico e com o atleta. Ontem ele esteve no vestiário, teve participação mesmo sem jogar, e está nos meus planos para ser utilizado quando recuperado. Para estar no dia a dia, com experiência e liderança, canalizada pelo lado positivo.

O arqueiro deverá retornar às atividades com o resto do elenco dentro de uma semana. A sua volta aos campos está prevista para o final de julho.



Inter de Milão sonha com Lucas para próxima temporada

Lucas, meia do São Paulo (Crédito: Wander Roberto/VIPCOMM)

Lucas, meia do São Paulo (Crédito: Wander Roberto/VIPCOMM)

O presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, afirmou que ainda sonha com Lucas, do São Paulo, para a próxima temporada.

"Vamos manter a esperança até o fim. Eu não sei se é um sonho ou algo mais real, considerando o tempo que estamos tentando", afirmou o mandatário em coletiva de imprensa.


Apesar do interesse italiano, o São Paulo quer segurar o jogador, mas o próprio Lucas já não garante a sua permanência no Tricolor Paulista, dando a entender que pode se transferir para a Inter.



Ney Franco é apresentado oficialmente no São Paulo

O técnico Ney Franco foi apresentado oficialmente como o novo treinador do São Paulo. Em entrevista, ele explicou o que levou a escolher o Tricolor Paulista.

"Não sairia da Seleção para me aventurar em qualquer clube. Além de poder trabalhar com as categorias de base, o São Paulo me dá oportunidade de desenvolver um trabalho e lutar por títulos", disse.


Ney Franco estreia já no clássico contra o Palmeiras neste domingo.

"Quero ser cobrado desta forma e não preciso de tempo. Peguei o São Paulo num momento legal para jogar contra o Palmeiras, em que preciso trabalhar a motivação. Achei interessante isso, fui feliz em pegar o time bem na tabela, numa semana cheia de trabalho e com um clássico pela frente", declarou.



Ceni defende mescla entre jovens e veteranos no São Paulo

Rogerio Ceni - completa mil jogos pelo São Paulo( Wagner Carmo/ VIPCOMM)

Rogerio Ceni - completa mil jogos pelo São Paulo( Wagner Carmo/ VIPCOMM)

A chegada de Ney Franco ao cargo de técnico do São Paulo deve promover algumas mudanças na maneira como o clube conduz o elenco, opina Rogério Ceni. A começar pelo aproveitamento das categorias de base, o que ficou em segundo plano frente à quantidade de contratações feitas pelo Tricolor no início da temporada.

"É importante utilizarem os garotos  de Cotia, mas é preciso mesclar. Nem mesmo o Barcelona, que faz um belo trabalho de formação, abre mão de jogadores experientes", afirmou o goleiro, em declarações reproduzidas pelo Marca Brasil. Ele trouxe o exemplo de outras esferas, que não o futebol, para exemplificar a interação entre gerações.

"É igual montar uma equipe de rádio ou TV. Você precisa dos estagiários, mas não pode abrir mão dos editores mais velhos e rodados. Essa sintonia entre jovens e atletas mais velhos deixa o time mais fortalecido."

A contratação do jovem Rafael Tolói, de 21 anos, para a zaga, se encaixa na 'mistura' proposta pelo capitão.

"Apesar de ser um jogador novo (21 anos), já o enfrentei algumas vezes. A diretoria viu a necessidade de trazer mais um defensor e não vejo problema nisso. Ele tem um grande futuro", opinou o capitão.

Ceni deve voltar aos gramados em 20 dias, segundo previsão feita pelo próprio jogador.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.



Diretor do São Paulo diz que proposta por Lucas é ridícula

Gabriel Saraceni
Publicada em 09/07/2012 às 14:08
São Paulo (SP)

Com os europeus de olho em Lucas desde o início da temporada, o São Paulo, por enquanto, não trabalha com a possibilidade de vender o camisa 7. Ao menos pelos 25 milhões de euros que a Inter (ITA) quer pagar.

- Não tem proposta alguma, mas 25 milhões de euros é ridículo. Não podem pagar um valor desse pelo Lucas. Tivemos ofertas melhores e não aceitamos - afirmou o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

O Chelsea (ING) e o Anzhi Makhachkala (RUS) ultrapassaram a casa dos 30 milhões, mas, como revelou o LANCENET! no último domingo, a Inter é quem demonstra mais interesse em contar com o jogador. Prova é que estiveram no Brasil na última semana e foram até o Morumbi ver o São Paulo vencer por 3 a 1 o Coritiba.

Apesar de João Paulo dizer que não tem proposta, o empresário Wagner Ribeiro, que agencia a carreira de Lucas, e seu pai Jorge Rodrigues, receberam oferta da Inter e já repassaram ao Tricolor. Com multa rescisória de 80 milhões de euros, o clube só vai trabalhar com valores acima dos 30 milhões de euros.

Além do camisa 7, Fernandinho (Al-Jazira), Bruno Uvini (Lazio ou Genoa), Paulo Miranda (clube europeu) e Piris (Roma ou Sevilla) também podem deixar o Sampa.



Ney Franco quer Fernandinho, mas atacante pode deixar o São Paulo

Gabriel Saraceni
Publicada em 09/07/2012 às 17:08
São Paulo (SP)

Apesar de a Traffic querer negociar Fernandinho com o Al-Jazira (EAU), o São Paulo espera que o negócio não se concretize. O clube pretende continuar com o atacante, que recebeu elogios de Ney Franco na manhã desta segunda-feira:

- Gostaria que ele permanecesse. É uma peça difícil de encontrar no mercado, tem uma característica particular, joga pela esquerda. Todo momento em que sentei para pensar nas alternativas que tinha para montar a equipe, o Fernandinho estava presente.

Por cláusula contratual, o Tricolor só é obrigado a liberar o jogador se a oferta for igual ou maior do que 6,5 milhões de euros (R$ 15,5 milhões). Fernandinho está seduzido em mudar de clube. Ele, inclusive, tem mantido contato com Ricardo Oliveira, com quem jogou em 2010, e que está no Al-Jazira.

A esposa de Fernandinho está grávida e o jogador vê como grande oportunidade da carreira respirar novos ares. A parte financeira pesa neste momento e ele está disposto a ir embora. O atacante tem contrato com o Tricolor até o fim do ano que vem.



Jadson, Elkeson e Felipe Anderson disputam gol mais bonito da rodada

Após três dias de paralisação em virtude da fase final da Liga Mundial de Vôlei, vencida pela Polônia, o ‘É Gol!!!’ está de volta. E logo com o que a torcida mais gosta: gols. Na rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro, foram ao todo 25 em dez jogos. Os cinco mais bonitos foram separados e quem decide o campeão são os internautas.

Vote no gol mais bonito

O primeiro concorrente vem do duelo entre Botafogo e Bahia. O Alvinegro apresentou o meia holandês Seedorf, o jovem Cidinho balançou as redes duas vezes, mas quem roubou a cena mesmo foi Elkeson. Novamente titular, ele nem deixou a bola cair após cruzamento de Renato vindo da direita, não dando chances ao goleiro Marcelo Lomba.

Quem disse que zagueiro não faz gol bonito? Léo, do Cruzeiro, tratou de acabar com essa história contra o Internacional. Depois de escanteio, Anselmo Ramon dividiu de cabeça e a bola sobrou. Quando ela estava prestes a sair, o defensor, de bicicleta, surpreendeu e descontou para a Raposa na derrota por 2 a 1 no Beira-Rio.

Montagem gol mais bonito oitava rodada É Gol!!! (Foto: Montagem SporTV)Jadson, Elkeson, Marquinhos e Felipe Anderson (Foto: Montagem SporTV)

Substituto de Paulo Henrique Ganso, que pode não mais jogar pelo Santos após um desentendimento na renovação do contrato, contra o Grêmio, Felipe Anderson não quis saber de polêmica. Na goleada por 4 a 2 do Peixe, ele vestiu a 10 e marcou dois, o primeiro em belo chute de fora da área apos girar rapidamente sobre a marcação do Tricolor Gaúcho.

Na mesma partida, Marquinhos ainda descontou para o Grêmio também com um chutaço de fora da área, no ângulo do goleiro Rafael, e por isso se credenciou como maus um concorrente na disputa da oitava rodada do Brasileirão.

Se o meia Jadson está na lista, ele deve muito ao companheiro Douglas. No triunfo por 3 a 1 do São Paulo sobre o Coritiba, no Morumbi, o lateral-direito desarmou um adversário, partiu em velocidade e deixou o camisa 10 de frente para o gol e o belo chute foi parar nas redes.

Assista a outros vídeos do 'É Gol!!!'



SporTV News desta segunda tem Ney Franco, Seedorf e gols da Série A

Aurora Bello apresentadora SporTV News manhã 3 (Foto: Divulgação SporTV)Aurora Bello apresenta a edição da tarde
do 'SporTV News' (Foto: Divulgação SporTV)

O 'SporTV News' desta segunda-feira continua repercutindo tudo o que rolou de esporte no fim de semana. Gols da Série A do Campeonato Brasileiro, apresentação do técnico Ney Franco no São Paulo, coletiva do meia Seedorf no Botafogo. Temos também a conquista do torneio de Wimbledon pelo suíço Roger Federer e a vitória de Mark Webber no GP da Inglaterra.

O telejornal começa às 13h15, é apresentado por Aurora Bello e tem duração de 45 minutos. Você poderá acompanhar a edição do jornal pela capa do SPORTV.COM, na página do programa na internet ou no link da transmissão. Não perca!



Ney Franco é apresentado e já pensa no título do Brasileiro pelo São Paulo

Ney Franco São Paulo (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Ney Franco no CT da Barra Funda nesta segunda
(Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)

A era Ney Franco no São Paulo teve início nesta segunda-feira. O treinador, que já esteve no Morumbi no último domingo para assistir a vitória tricolor diante do Coritiba, foi apresentado formalmente aos jornalistas no CT da Barra Funda.

O namoro entre o treinador e a direção são-paulina era antigo. O Tricolor já havia convidado o então comandante da seleção brasileira sub-20 em outras duas oportunidades, após as saídas de Paulo César Carpegiani, em julho de 2011, e de Adilson Batista, em outubro do ano passado. Porém, desta vez, Ney Franco optou por aceitar o convite e deixar a função que vinha exercendo na CBF desde dezembro de 2010.

- Não sairia da Seleção para me aventurar em qualquer clube. Além de poder trabalhar com as categorias de base, o São Paulo me dá oportunidade de desenvolver um trabalho e lutar por títulos - disse.

A estreia de Ney Franco no comando do São Paulo será no próximo domingo, quando o Tricolor faz o clássico paulista diante do Palmeiras, às 18h30m (horário de Brasília), na Arena Barueri, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

- Quero ser cobrado desta forma e não preciso de tempo. Peguei o São Paulo num momento legal para jogar contra o Palmeiras, em que preciso trabalhar a motivação. Achei interessante isso, fui feliz em pegar o time bem na tabela, numa semana cheia de trabalho e com um clássico pela frente - declarou.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo



Inter de Milão ainda quer Lucas, do São Paulo, para a próxima temporada

lucas são paulo x coritiba 2 (Foto: Wander Roberto/Vipcomm)Lucas ainda é alvo do Inter de Milão para a próxima
temporada (Foto: Wander Roberto/Vipcomm)

O presidente do Inter de Milão, Massimo Moratti, deixou claro que o clube italiano ainda tem esperança de contratar o meia Lucas , do São Paulo. O clube brasileiro, porém, quer segurar o jogador.

- Vamos manter a esperança até o fim. Eu não sei se é um sonho ou algo mais real, considerando o tempo que estamos tentando - afirmou Moratti em coletiva de imprensa.

Sobre o futuro do atacante Giampaolo Pazzini, que tem contrato com o Inter de Milão até 2015, o presidente falou da possibilidade de ele deixar o clube. Recentemente, o jogador deu a entender que sairia do Nerazzurro.

- Ele (Pazzini) expressou dúvidas se será capaz de fazer parte do nosso projeto. Estava tomado pela emoção. Mas vamos ver o que acontece, nada de tão dramático aconteceu - disse.



Cruz diz que Ney Franco herda time 'com condições de ser campeão'

Ney Franco começa nesta segunda-feira seu trabalho no São Paulo. Ele terá uma semana para preparar a equipe que, no domingo, terá o clássico contra o Palmeiras, na Arena Barueri. E, para se ambientar o mais rápido possível, o técnico já teve conversas com o interino Milton Cruz para saber quais as melhores opções que encontrará para encontrar sua formação.

Milton Cruz não tem dúvida: Ney Franco encontrará uma equipe capaz de brigar.

– Ney vai herdar uma equipe que tem condições de ser campeão. Estamos entre os primeiros e vamos brigar, não tenho dúvida. Antes do jogo contra o Cruzeiro, vários técnicos me ligaram, como Muricy, Ricardo Gomes, Autuori e Carpegiani, e todos ressaltaram a qualidade do plantel do São Paulo. Nosso objetivo, no mínimo, é ficar entre os quatro para voltar a Libertadores. Mas podemos brigar pelo título – afirmou o interino, que voltará a ser auxiliar a partir desta segunda-feira.

Após a eliminação na Copa do Brasil, Milton Cruz acredita que o São Paulo, aos poucos, voltará a chamar a atenção dos concorrentes. Com a demissão de Leão, ele comandou o time em dois jogos - vitórias sobre Cruzeiro (fora de casa) e Coritiba (no Morumbi - veja os lances no vídeo acima).

– Posso garantir a vocês que não será qualquer equipe que vai vencer o Cruzeiro no Independência, é extremamente complicado jogar lá. E ganhar do Coritiba também não é uma tarefa fácil. O Ney agora terá uma semana para trabalhar e encontrar a melhor formação para o clássico contra o Palmeiras – disse o interno.

Ney Franco no Morumbi (Foto: Site oficial do São Paulo)Ney Franco, de camisa rosa, assistiu ao jogo no Morumbi (Foto: Site oficial do São Paulo)

Milton Cruz afirma que a diretoria ainda busca reforços para fechar o grupo que disputará o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana neste segundo semestre.

– Eles entenderam que ainda faltam algumas peças para dar o encaixe no nosso time e estão correndo atrás. Não é fácil, tudo é muito caro, a concorrência é forte, vamos aguardar – ressaltou.

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Maicon e Osvaldo celebram boa atuação diante do Coxa

LANCEPRESS!
Publicada em 09/07/2012 às 11:08
São Paulo (SP)

Nada melhor para Maicon e Osvaldo - o primeiro muito contestado pela torcida e o segundo sem muitas chances na equipe - do que marcar gols sob os olhares do mais novo treinador do Tricolor, Ney Franco.

O ex-técnico da Seleção sub-20, que será apresentado no clube nesta segunda-feira, esteve no Morumbi na vitória são-paulina por 3 a 1 sobre o Coritiba e viu a dupla participar do segundo gol, marcado por Maicon.

- Achei o Osvaldo aberto pela esquerda e corri para a área. Não adianta dar o passe e ficar parado. Tive a felicidade de concluir em gol com um belo passe dele - disse o meia, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Sem ganhar oportunidades com Emerson Leão, o atacante Osvaldo, titular diante do Coxa e autor do terceiro gol são-paulino, também soube agarrar a chance de mostrar seu futebol a Ney Franco e aproveitou ainda para agradecer a Milton Cruz pela confiança ao escalá-lo no último domingo.

- Eu não estava nem sendo relacionado, mas agradeço ao Milton que confiou no meu futebol, me colocou para jogar. Provei que tenho condições de vestir essa camisa - declarou o camisa 17.



Veja os resultados de domingo pelas Séries A, C e D e em sete estaduais

08/07/2012 22h08 - Atualizado em 08/07/2012 22h08

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




Lucas acha que o São Paulo não depende só dele

Lucas participou da vitória do São Paulo em cima do time misto do Coritiba e se despediu temporariamente do Tricolor. O jovem ficará um tempo afastado dos jogos da equipe para defender a Seleção Brasileira.

Para ele, quem entrar no seu lugar dará o seu melhor pelo São Paulo. Lucas disse não se ver como estrela do time:


- O time não depende só de mim e quem entrar vai fazer o melhor para ajudar a equipe. Temos de continuar unidos e assim vão aparecer as vitórias. Não sou a estrela do time, mas procuro contribuir da melhor maneira possível. Vou torcer de longe e me preparar com a Seleção Brasileira - falou a jovem promessa do futebol brasileiro.

A tendência é que Osvaldo entre no seu lugar e jogue ao lado de Luis Fabiano, artilheiro da equipe no Brasileirão.