quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sob gritos de 'o campeão voltou', elenco são-paulino desembarca

Kaíque Ferreira - 06/12/2012 - 20:41 São Paulo (SP)

Rogério Ceni - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Rogério Ceni se mantém recluso no desembarque (Foto: Tom Dib)

A delegação são-paulina desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no início da noite desta quinta-feira, após conquistar um empate sem gols diante do Tigre (ARG), fora de casa. Visivelmente cansados, foram recebidos por cerca de 50 torcedores. Alguns, aliás, gritavam 'É Tricolor, é Tricolor' e também 'O campeão voltou'.

O atacante Luis Fabiano, expulso aos 13 minutos do primeiro tempo por tentar agredir o zagueiro Donatti, esquivou-se da imprensa e preferiu não responder a nenhuma pergunta. Um dos mais exaltados durante a partida, o volante Denilson afirmou que ainda não houve conversas acerca do assunto com o camisa 9 do Tricolor.

- Ainda não tivemos conversa. Creio que amanhã (sexta-feira) o grupo vai se reunir no CT e vamos conversar - declarou.

Agora, o camisa 15 foca a partida de volta, na próxima quarta-feira. Mesmo com a catimba e os lances mais ríspidos, Denilson exalta o estilo de futebol brasileiro e ressalta que fará tudo para conquistar o título.

- Não só o São Paulo, mas o brasileiro procura jogar na bola. Às vezes, acontece uma falta mais dura, mas o jogador ser desleal, deixa o futebol mais chateado. Vamos procurar focar no jogo, porque é um título inédito e eu quero ganhar de qualquer forma - completou.

O elenco são-paulino retorna aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.



Com perna machucada após final, Osvaldo reclama da violência do Tigre

LANCEPRESS! - 06/12/2012 - 12:41 São Paulo (SP)

Perna Osvaldo (Foto: Divulgação)
Osvaldo mostrou machucados na perna nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

O atacante Osvaldo, do São Paulo, criticou a violência do time do Tigre na partida desta quarta-feira, na Bombonera. Nesta quinta-feira, o jogador mostrou os machucados na perna direita, em consequência da primeira partida da final da Sul-Americana, e pediu também uma arbitragem mais rigorosa no Morumbi, na próxima quarta:

"Tenho saído dos jogos cheio de hematomas das pancadas que levo. Contra a Universidad até para andar no outro dia estava complicado de tanta dor que estava sentindo no tornozelo. Ontem levei mais uma entrada desleal que fez isso na minha perna. Espero que o árbitro da decisão seja mais disciplinador porque senão fica complicado de ficar em pé. Já estava preparado para isso quando soube que ia disputar a sul-americana, mas a violência dos adversários tem passado do limite"



Rafael Toloi na bronca com os argentinos: 'Eles agem na maldade'

Bruno Quaresma - 06/12/2012 - 07:47 Enviado especial a Buenos Aires (ARG)

As imagens de Tigre 0 x 0 São Paulo (Foto: Daniel Garcia/AFP)
Após confusão, Luis Fabiano foi expulso e não joga mais nesta Sul-Americana (Foto: Daniel Garcia/AFP)

A cada replay exibido pela televisão nos lances de bola parada do empate em 0 a 0, do São Paulo com o Tigre, foi possível ver a troca de socos e cotoveladas entre os jogadores. Presente em todos os lances, tanto ofensivos como defensivos, Rafael Toloi sofreu com as pancadas dos rivais.

Antes de deixar a Bombonera, o zagueiro do Tricolor reclamou da postura dos jogadores do Tigre e quer que isso sirva de lição para que a equipe tenha cabeça no lugar na próxima quarta-feira, no Morumbi:

- Eles provocam bastante. E sempre deixam braço, cotovelo na maldade, mas sabemos que jogos contra equipes sul-americanas são assim mesmo, especialmente contra argentinos.

- Eles agem na maldade, temos de dar uma segurada, cabeça às vezes esquenta e acontece como aconteceu comigo, que tomei o cartão num lance que nem tinhamos posse de bola. Mas acontece, conquistamos bom resultado e temos tudo para conquistar o título dentro de casa, com apoio da nossa torcida.

A cabeça de Luis Fabiano também esquentou. E logo no início da partida. O atacante tentou acertar Donatti com um pontapé e acabou expulso de campo. Na confusão, o argentino tambémrecebeu o cartão vermelho.



Pela primeira vez após recuperar-se de lesão, Ganso não entra em campo pelo Tricolor

LANCEPRESS! - 06/12/2012 - 19:52 São Paulo (SP)

HOME Ganso - São Paulo x Náutico (Foto: Eduardo Viana)
Ganso não entrou em campo diante do Tigre, na Argentina (Foto: Eduardo Viana)

Pela primeira vez desde que chegou ao São Paulo e se mostrou com condições de jogo - após recuperar-se de uma lesão na coxa esquerda -, Paulo Henrique Ganso não entrou em campo para defender o Tricolor. Diante do Tigre, na Bombonera, no primeiro jogo da final da Sul-Americana, o técnico Ney Franco preferiu deixar o camisa 8 no banco de reservas.

Depois que fez sua estreia contra o Náutico, no último dia 18 de novembro, no Campeonato Brasileiro, o Maestro realizou quatro partidas pelo clube do Morumbi: contra Ponte Preta e Corinthians, no Brasileiro, e as duas partidas da semifinal da Sul-Americana contra a Universidad Católica (CHI).

Sua melhor atuação até então foi no Majestoso, disputado no Pacaembu, na última rodada do Brasileirão, quando deu uma assistência - para Douglas - e participou de outro gol - o segundo da equipe, de Maicon - na vitória são-paulina por 3 a 1.



Juvenal Juvêncio recebe placa de presidente do Tigre (ARG)

LANCEPRESS! - 06/12/2012 - 17:23 São Paulo (SP)

O presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio recebeu de presente nesta quarta-feira, antes da final da Copa Sul-Americana, uma placa do presidente do Tigre (ARG), Luis San Andrés. Estavam presentes junto do mandatário são-paulino o vice-presidente do clube Carlos Augusto de Barros e Silva, mais conhecido como Leco, o diretor de futebol Adalberto Baptista, o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes e o gerente de futebol José Carlos dos Santos.



Lucas, sobre expulsão do Fabuloso: 'Foi chute pra todos os lados'

Bruno Quaresma - 06/12/2012 - 14:44 Enviado especial a Buenos Aires (ARG)

As imagens de Tigre 0 x 0 São Paulo (Foto: Daniel Garcia/AFP)
Luis Fabiano foi expulso aos 13 minutos do primeiro tempo (Foto: Daniel Garcia/AFP)

A confusão que culminou na expulsão de Luis Fabiano começou em uma falta cometida por Lucas. Então, nada melhor que o camisa 7 do Sâo Paulo para explicar o que aconteceu na jogada.

- Sei que na falta o cara trombou em mim, eu trombei com ele, ele caiu, atropelou o amigo dele e vieram achar ruim comigo. Que eu fui desleal, aí foi aquela muvuca toda e nem sei mais o que aconteceu, sei que foi chute para todos os lados ali, sobrou expulsão para os dois - contou o atacante são-paulino.

De malas prontas para o Paris Saint-Germain (FRA), Lucas não terá em seu jogo de despedida a presença de um de seus melhores amigos no Tricolor. Com o cartão vermelho, o Fabuloso terá de cumprir suspensão automática e está fora da segunda partida da final da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, no Morumbi, diante do Tigre (ARG). Os dois atletas dividem o quarto na concentração.

E MAIS:
Ney Franco 'esquece' punição e diz que Tricolor pode vencer sem Fabuloso
Para Ceni, expulsão de Fabuloso foi rigorosa: 'Um amarelo era melhor'
Juvenal Juvêncio desconversa sobre uma possível punição a Fabuloso
Após prometer 'surpresinha', Luis Fabiano cai na provocação argentina

Em campo, o camisa 7 também admite que sentirá saudade de Luis Fabiano nessa partida:

- Ele faz muita falta, é nosso goleador, nosso atacante, tem toda sua qualidade, mas a gente tem jogadores de qualidade que podem entrar e substituí-lo.

Cícero, Willian José e Ademilson brigam pela vaga no ataque. Os dois primeiros estão na frente, mas nenhuma escolha será unanimidade entre os torcedores.



Juvenal admite procura por Montillo, mas se nega a fomentar leilão

O argentino Montillo é um dos alvos do São Paulo para a próxima temporada, mas a diretoria não está disposta a se esforçar muito para isso, segundo Juvenal Juvêncio. Em Buenos Aires, apesar de elogiar o cruzeirense e ser a primeira pessoa a confirmar o interesse, o presidente do clube paulista fez ressalva importante.

"Eu acho que é um bom jogador. Já tentamos falar com ele no passado, mas se criou uma espécie de leilão, nisso não entramos. Se disser que não tenho interesse, certamente estaria mentindo. Não faço isso. Mas dizer que vamos contratar, também não diria. Vinte é um número muito alto", disse, em La Bombonera, após empate sem gol contra o Tigre-ARG, pela final da Copa Sul-americana.

O número a que se refere seria o valor pedido pelo Cruzeiro. O clube mineiro estaria exigindo R$ 20 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador, que é procurado também por outras equipes brasileiras e teria salário em torno de R$ 400 mil.

O primeiro contato são-paulino com Montillo foi através de Fabrício, volante que defendeu o Cruzeiro até o ano passado antes de acertar com o São Paulo. Em recuperação de cirurgia no joelho, ele fez elogios ao ex-companheiro e convenceu a diretoria de que o argentino é "bom caráter e cidadão", nas palavras de Juvenal.

Se a contratação do meia ainda é objetivo distante, o clube ao menos já tem a certeza da chegada de um reforço, o atacante Aloísio, que atuou pelo Figueirense nesta temporada. Outros nomes próximos, porém não confirmados pela diretoria tricolor, são os dos goleiros Renan Ribeiro (Atlético-MG) e do meia-atacante Lucca (Criciúma).

Por outro lado, o clube perde uma de suas principais armas. O jogo de volta da final da Copa Sul-americana, no Morumbi, será o último de Lucas com a camisa 7 tricolor. Negociado no meio do ano, o meia-atacante se apresenta ao Paris Saint-Germain em janeiro.



Quatro clubes têm novos recordistas de gols após o Brasileirão de 2012

O aumento do número de jogos no Campeonato Brasileiro desde que os pontos corridos foram implementados redundou numa maior frequência de recordes quebrados - tanto pessoais como coletivos - na história da Série A da competição. Os gols mais uma vez são o tema que mais teve marcas superadas. Além de ter sido o artilheiro do campeonato com 20 gols, Fred se tornou o maior goleador da história do Fluminense na principal competição do país: 59 no total. O centroavante deixou Magno Alves para trás. O Magnata marcou 43 vezes com a camisa tricolor na elite do futebol brasileiro. Os dados partem de 1971, ano em que o torneio começou a ser chamado de Campeonato Brasileiro.

Fred atacante do Fluminense (Foto: AFP)Fred faz história com a camisa do Fluminense: campeão, artilheiro e recordista (Foto: AFP)

O mesmo recorde foi alcançado por outros três jogadores em seus respectivos clubes. Aloísio chegou a 18 gols pelo Figueira, desbancou o ex-craque Edmundo e passou a liderar a lista de artilheiros do clube catarinense no Brasileirão. Luis Fabiano deixou Serginho Chulapa para trás e encabeça o ranking entre os são-paulinos. São 89 gols do Fabuloso pelo Tricolor na Série A. No Santos, Neymar escreveu mais um capítulo de sua brilhante e promissora trajetória ao ultrapassar Kléber Pereira: 54 a 51.

Penúltimo colocado e rebaixado para a Segundona, o Atlético-GO acumulou marcas negativas durante as 38 rodadas. Além de ter vivido a sua maior sequência de jogos sem vitórias, o Dragão conseguiu a proeza de igualar a sua maior goleada sofrida, ter o seu menor público como mandante e a pior defesa em média de gols de sua história na elite. O lado bom na campanha do clube goiano foi a ampliação da marca do goleiro Márcio, que agora tem 107 jogos com a camisa rubro-negra na Primeira Divisão.

O campeão Fluminense jamais havia vencido 22 vezes na mesma edição do Brasileirão. Mais um dado impressionante na linda campanha tricolor. Entre os técnicos, Tite e Felipão gravaram mais uma vez os seus nomes nas histórias de Corinthians e Palmeiras, respectivamente. Ninguém treinou mais esses clubes paulistas do que a dupla de gaúchos.

Quatro recordes gerais da competição foram batidos neste ano. Rogério Ceni chegou a 482 partidas pelo Brasileiro. Ninguém atuou mais vezes do que o ídolo são-paulino na Série A. O técnico Vanderlei Luxemburgo ampliou duas marcas que já era dono do pedaço. Luxa tem agora 610 partidas à beira do campo no Brasileirão e 295 vitórias.

Geninho portuguesa treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Geninho é recordista por treinar mais clubes distintos na Série A (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Ao comandar a Portuguesa, Geninho já disputou o certame como técnico de 17 times diferentes. Valdyr Espinosa e Emerson Leão ficaram para trás, com 16 clubes no currículo. Vale ressaltar sempre que todas as curiosidades se referem exclusivamente a jogos do Campeonato Brasileiro.

Veja os recordes batidos no Brasileiro de 2012:

info recordes times (Foto: arte esporte)



São-paulina vê no time a força que precisa para superar doença

Aline Silva São Paulo (Foto: Petterson Rodrigues / Globoesporte.com)Aline Silva mostra o livro que ganhou do Rogério
(Foto: Petterson Rodrigues / Globoesporte.com)

Aline Silva, de 20 anos, é são-paulina fanática e é do clube do coração que ela  diz tirar inspiração e força para enfrentar o dia a dia. Sem queixas, se mantém antenada nas noticias do time e tenta, à medida do possível, ter uma vida como a de muitos outras pessoas com limitações físicas.

Aos três anos de idade, Aline foi diagnosticada com distrofia muscular e escoliose (desvio na coluna). A distrofia enfraquece os músculos e, por conta disso, em 2001 o seu quadro agravou. Foram várias internações e a agonia aumentou em 2003, depois de uma traqueostomia. Após o procedimento, ela contraiu uma infecção que a obriga a utilizar um aparelho 24 horas por dia para poder respirar. Desde então, não anda mais. Como a família não tinha condições de comprar o aparelho, Aline passou a praticamente "morar" em hospitais da capital e da cidade de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, até conseguir o aparato por meio de uma decisão judicial.

- A minha vida é uma luta diária, pois tenho de lutar contra minhas limitações e tenho de perseguir meus sonhos. Na minha vida, eu sempre tive que lutar. Nasci lutando pra sobreviver e sei que será assim até o ultimo dia.

Aline Silva com Rogerio Ceni (Foto: Aline Silva - Arquivo Pessoal )Aline Silva conhece Rogerio Ceni, no CT do São Paulo, em 2005 (Foto: Arquivo Pessoal )

Aline conta que o São Paulo e, sobretudo, o capitão Rogério Ceni são personagens muito importantes de sua história.

- Ninguém sabe, mas o São Paulo e o Rogério Ceni tiveram papel fundamental no momento mais difícil da minha vida, quando fiquei internada durante sete meses. Eles me ensinaram que, independentemente das circunstâncias, enquanto há jogo, enquanto há vida, não devemos parar e desistir dos nossos sonhos e objetivos.

Aline se refere à batalha que o São Paulo enfrentou contra o Rosário Central, da Argentina, nas oitavas de final da Taça Libertadores de 2004.

- Foi um jogo complicado, onde até pênalti perdemos. Era o jogo de volta e tínhamos de vencer para nos classificar, mas acabamos indo para os pênaltis. A primeira cobrança havíamos perdido também. Tudo parecia acabado, assim como eu achava que a minha vida estava, mas o São Paulo deu uma reviravolta incrível e milagrosa. E eu senti, naquele quarto de hospital, que eu, como são-paulina, também podia vencer. Que eu não podia desistir tão fácil assim da minha vida, da minha vitória, eu tinha de ser igual ao meu time, ou pelo menos tentar, lutar. E foi daí que comecei a ser fanática pelo São Paulo e pelo Rogério Ceni.

Hoje, Aline trabalha em um jornal local, produzindo as reportagens de casa mesmo. Ela concluiu o segundo grau e quer fazer faculdade. Foi uma dos cerca de seis milhões de estudantes que fizeram o Enem, recentemente. Escreve letras de músicas e alimenta alguns sonhos que envolvem Lucas, Rogério Ceni e o Morumbi.

Aline Silva com Muller (Foto: Petterson Rodrigues / Globoesporte.com)Aline Silva chora ao encontrar com Muller
(Foto: Petterson Rodrigues / Globoesporte.com)

- Nesses últimos meses, desde que fiquei sabendo que o Lucas iria para a França, comecei a lutar mais ainda para conhecê-lo antes de ele partir, mas até o momento não consegui. Outro sonho que tenho é de conhecer o estádio do meu time, o Morumbi. Eu ainda não estive lá, ainda não vi o Rogério Ceni, de quem sou fã incondicional, jogando.

Apesar de o goleiro tricolor ter renovado contrato para mais uma temporada, ela teme não poder ver o ídolo em ação, e a aposentadoria, cada vez mais próxima, entristece.

- Durante o ano fiquei pensando nisso, no fato de que ele poderia pendurar as luvas e eu acabar mesmo ficando sem realizar esse sonho. Sei que ele vai parar no ano que vem, e não gosto de pensar nisso, pois sei que a cada dia esse sonho também vai ficando cada vez mais distante.

Aline não desiste e, no último sábado, um dia chuvoso, de céu cinzento, ela conseguiu realizar mais um sonho. Ganhou o autógrafo e a foto de Muller, mais um ídolo da história do São Paulo, que fez um jogo festivo pela equipe master do São Paulo em Poá, cidade da região metropolitana da capital, local onde ela mora. Pelo que essa moça demonstra diariamente, este não será o último.



André Rizek critica Luis Fabiano por expulsão: 'Tão infantil que até errou'

Expulso aos 13 minutos do primeiro tempo, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, no empate por 0 a 0 do São Paulo com o Tigre, o atacante Luis Fabiano está fora também da partida de volta, no Morumbi, na próxima quarta-feira. Para o apresentador do , André Rizek, a tentativa de agressão do Fabuloso ao zagueiro Donatti, do time argentino, foi infantil.

- O Luis Fabiano foi tão infantil que recebeu o vermelho por uma tentativa de agressão. Nem acertar o adversário. Tem que ser maluco para, com 13 minutos, contra um time argentino, em La Bombonera, tentar chutar o adversário. Era óbvio que ele seria expulso - afirmou o apresentador.

Para o comentarista do SporTV Dani Monti, Luis Fabiano era mais importante para o São Paulo que o zagueiro Donatti para o Tigre. Por isso, o Tricolor poderia ter saído de campo com a vitória se a expulsão não tivesse acontecido.

- O jogo foi ruim e foi estragado pela expulsão do Luis Fabiano. O São Paulo foi mais prejudicado. O Luis Fabiano é muito importante no esquema tático, é o finalizador. A perda do Luis Fabiano foi importantíssima.

Na opinião do jornalista Alexandre Oliveira, o Tricolor ainda é favorito para a conquista do título, por ter mais capacidade de criar jogadas de perigo.

- O Tigre não tem muito recurso. Levantou 16 bolas na área do São Paulo, porque só sabia fazer isso. O São Paulo é muito superior ao Tigre. O torcedor está lamentando a oportunidade de ter matado a competição no jogo de ida.

A segunda partida da final será disputada no Morumbi, às 21h45m (de Brasília) da próxima quarta-feira. Quem vencer será o campeão. Se a partida terminar empatada, a decisão irá para os pênaltis.

Luis Fabiano, Tigre e São Paulo (Foto: Agência AFP)Luis Fabiano foi expulso na partida contra o Tigre por tentar agredir rival (Foto: Agência AFP)



Jadson promete apoio a Luis Fabiano e fala em título para o atacante

Ainda muito abatido pela expulsão no primeiro tempo da final da Copa Sul-Americana, contra o Tigre, da Argentina, na última quarta-feira, em Buenos Aires, o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, disse que naquele momento tinha vontade até de largar o futebol. O próprio centroavante descartou a possibilidade em seguida, mas uma das preocupações dos demais jogadores é levantar o astral do companheiro até a próxima quarta-feira.

No intervalo, e principalmente no final do jogo, os jogadores já iniciaram o processo de reanimá-lo. O meia Jadson aposta que a declaração sobre a carreira foi dada num momento de nervosismo. Segundo ele, Fabuloso estava muito triste e de cabeça baixa, mas recebeu o apoio de todos os companheiros.

- Ele é um jogador importante para o São Paulo. Temos de dar apoio a ele, todos unidos, se ajudando, treinando e passando confiança a ele.

O camisa 10 quer transformar a ausência de Luis Fabiano, artilheiro do time na temporada com 31 gols, em mais um fator de motivação para a equipe conquistar o título da Sul-Americana, e promete não decepcionar o “torcedor” Fabuloso, que terá de assistir à partida dos camarotes do Morumbi.

- Ele estava muito triste, mas todos conversamos com ele e pedimos para ele ter tranquilidade porque todos nós vamos correr, lutar e ajudar o São Paulo a ser campeão.

Apesar de juntar forças para consolar o amigo, Jadson é um dos mais chateados com sua expulsão e a suspensão para a partida do Morumbi. Desde que chegou à equipe, o meia tem aprimorado seu entrosamento com o parceiro. É nítido como ele procura pelo Fabuloso durante quase todo jogo para tentar um passe em profundidade ou uma tabela.

Na final da Bombonera, no início do jogo, Jadson já havia dado belo passe para Luis Fabiano perder a chance dentro da grande área. Com sua expulsão, o meia acabou sendo sacrificado no segundo tempo: saiu para a entrada de Cícero, que, além de poder executar a função de centroavante, tem boa estatura e ótimo aproveitamento nas bolas aéreas.

- Tive oportunidade de dar um passe para ele, vai ser uma perda muito grande, mas acho que os jogadores que o São Paulo tem podem substituí-lo bem.

Luis Fabiano, Tigre e São Paulo, AP (Foto: Agência AP)Luis Fabiano deixa o gramado após receber o cartão vermelho (Foto: Agência AP)

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Você gostaria de ter Luis Fabiano no seu time? Vote na enquete do 'Arena'

Luis Fabiano voltou a desfalcar o São Paulo em um momento importante. Na decisão da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Tigre, da Argentina, ele não resistiu às provocações, se envolveu em uma confusão e foi expulso 13 minutos da etapa inicial, após tentar um chute no zagueiro Donatti, o Fabuloso desfalcou a equipe.

Dado o seu histórico de confusões, o “Arena SporTV” quer saber: Você gostaria de ter Luis Fabiano no seu time?

Autor de 31 gols nesta temporada, Luis Fabiano sempre foi um dos jogadores mais exaltados do atual elenco pelos torcedores, ao lado do capitão Rogério Ceni e do meia-atacante Lucas.  

Por conta desse episódio, o centroavante vai desfalcar o São Paulo no jogo de volta da final da Sul-Americana, na próxima quarta-feira. O time precisa de uma vitória simples para conquistar o título inédito da competição.

Luis Fabiano, Tigre e São Paulo (Foto: Agência AFP)Luis Fabiano é expulso contra o Tigre (Foto: Agência AFP)



Lucas explica ‘muvuca’ em expulsão de Fabuloso: ‘Chute para todo lado’

O meia Lucas, do São Paulo, foi um dos pivôs do lance que culminou na expulsão de Luis Fabiano, no primeiro tempo da final da Sul-Americana contra o Tigre, na Bombonera. O camisa 7 se enroscou com Donatti e foi intimidado pelo zagueiro. Quando o companheiro de ataque chegou para defendê-lo, a confusão se instaurou. Mesmo assim, Lucas garante que nem viu quando as brigas esquentaram (no vídeo, Luis Fabiano fala sobre expulsão).

- Trombei com ele, ele caiu, atropelou o amigo dele, e vieram reclamar comigo, disseram que fui desleal. Aí, foi aquela muvuca toda e nem vi mais o que aconteceu, sei que foi chute para todo lado, e sobrou a expulsão dos dois.

O jogo contra os argentinos foi o penúltimo de Lucas com a camisa do São Paulo, e os 13 minutos iniciais foram os últimos dele ao lado de Luis Fabiano, já que o veterano vai cumprir suspensão na decisão no Morumbi. Os dois sempre se mostraram bem próximos na convivência diária, e o garoto já sente falta dele.

Apesar dos elogios aos possíveis substitutos, Cícero e Willian José, o craque admite que a ausência de Luis Fabiano vai pesar na próxima quarta-feira.

- Faz muita falta, por toda sua qualidade, é nosso goleador. Mas temos outros jogadores que podem substituí-lo.

Lucas teve boa atuação, apesar de o São Paulo pouco ter atacado. Na saída de campo, recebeu muitos elogios dos jornalistas argentinos. Ele criou as raras boas chances de gol da equipe brasileira, exceto o passe de Jadson para Luis Fabiano, ainda no início da partida. Porém, não concluiu bem sua melhor oportunidade, de pé esquerdo.

Agora, seu maior sonho é levantar uma taça pelo time profissional antes de embarcar para o PSG, em janeiro, no negócio mais caro da história do futebol brasileiro (em torno de R$ 108 milhões).

- Poderíamos ter conseguido a vitória, mas acho que foi um bom resultado diante das circunstâncias do jogo, e pela proposta da equipe deles, que queria apenas se defender.

Tigre e São Paulo (Foto: Agência Reuters)Árbitro mostra o vermelho para Luis Fabiano (Foto: Agência Reuters)


Clique e assista a vídeos do São Paulo



São Paulo 0 x 0 São Paulo: em jogo aguerrido Tricolor empata fora de casa

Mariano Echeverria

Mariano Echeverria en acción con Luis Fabiano / Getty

São Paulo e Tigre fizeram uma partida com cara de final de competição sul-americana: muita discussão, brigas, expulsões e nervosismo! Faltou foi o futebol, a partida teve poucas conclusões e o placar não podria ser outro: zero a zero.

Primeiro tempo


O São Paulo começou em cima, apesar de jogar fora de casa começou atacando o Tigre. Partindo com jogadas individuais de Lucas e Osvaldo. O time Tricolor se sentiu em casa nos primeiros minutos e criou chances.

Mas aos 13 minutos Luis Fabiano acabou perdendo o controle, trocou agressões com Donatti e acabou expulso juntamente com o Argentino.

O jogo ficou mais cauteloso e o Tigre recuou, o São Paulo ficou com a bola e a pedido de Ney Franco acalmou o jogo.

A torcida incentivou bastante! Mas até o fim da primeira etapa o Tigre viu o São Paulo tocar a bola.

Segundo tempo

No segundo tempo os argentinos partiram pra cima do Tricolor. O Tigre adiantou suas linhas e começou a marcar sobre pressão. O Sampa sentiu o dominio argentino e retraiu suas linhas.


Lucas e Osvaldo ficaram sem receber muitas bolas para partirem em velocidade e a equipe brasileira errando muitos passes.

O nervosismo tomou conta da partida e as equipes começaram a ter lances muito ríspidos, vários cartões amarelos foram distríbuidos.

O Tigre atacou, mas na maior parte do tempo não conseguiu criar chances de gol. A partir dos 25 minutos do segundo tempo o São Paulo também foi ao ataque mas sem conseguir chutar ao gol.

Nos minutos finais o Tigre cruzou muitas bolas na área, mas o São Paulo controlou muito bem a pressão e segurou o empate!

Tudo para o Morumbi

Na próxima quarta-feira as 22h o Tricolor precisa de uma vitória simples para ser campeão e contará com sua torcida para fazer uma partida melhor!



Nervoso, Luis Fabiano é expulso no primeiro tempo e esposa diz que previa

LANCEPRESS! - 05/12/2012 - 22:48 São Paulo (SP)

Tigre x São Paulo - Copa Sul-Americana - Luis Fabiano (Foto: Daniel Garcia/AFP)
Luis Fabiano foi expulso e esposa criticou sua atitude por meio do Twitter (Foto: Daniel Garcia/AFP)

O nervosismo que o atacante Luis Fabiano mostrou aos 13 minutos, quando deu um chute em Donatti e foi expulso de campo na Bombonera, já era previsto por sua esposa Juliana Paradela antes mesmo do jogo começar.

Por meio do Twitter, a mulher de Fabuloso postou sua indignação com a atitude do marido e diz que tentou tranquilizá-lo antes do jogo.

"Podem me atacar o quanto quiserem! Sinto o mesmo que vocês! Estou triste e muito chateada! Ele errou! Feio! Avisei! Tentei acalmá-lo e não consegui!", postou Juliana na rede social.

Nesta terça-feira, no embarque da delegação são-paulina para Buenos Aires, o camisa 9 tricolor disse que já esperava por provocações vindas dos defensores argentinos e que estava preparado e tranquilo para enfrentar a catimba dos adversários.

Com a expulsão, Luis Fabiano está fora do confronto de volta, na próxima quarta-feira, no Morumbi.



Montillo vira pivô de guerra política e presidente banca a permanência

Eduardo Mendes - 05/12/2012 - 09:00 Belo Horizonte (MG)

Montillo - Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Montillo não sabe o que fará em 2013 (Foto: Washington Alves/Light Press)

O futuro de Montillo em 2013 tem como pano de fundo o atual cenário político do Cruzeiro. E assim como no ano passado, o presidente Gilvan de Pinho Tavares torna-se novamente o protagonista da novela, mas desta vez como um ator praticamente isolado.

A renúncia do vice-geral José Maria Fialho do futebol, na semana passada, teve como estopim o recuo de Gilvan em relação à negociação do argentino. Desde metade de novembro, as tratativas com o São Paulo estavam avançadas. Posteriormente, o Santos entrou na disputa por meio do Banco BMG.

Na visita de Rui Costa, diretor executivo do Grêmio, há sete dias, ele foi informado pelo próprio mandatário celeste que “um tricolor” já tinha encaminhado a contratação do camisa 10, insinuando ao dirigente gremista que o Fluminense poderia também estar no páreo.

Diante da pressão feita pela torcida cruzeirense, Gilvan, por sua vez, travou o negócio, contrariando os partidários do ex-presidente Zezé Perrella, entre os quais estão José Maria Fialho, Valdir Barbosa, gerente de futebol, e Benecy Queiroz, supervisor de futebol.

E MAIS:
'Sem Montillo', Santos mira contratação de Cícero para a meia
Cruzeiro se revolta com Santos e diz 'não' à proposta por Montillo
Vice de futebol do São Paulo, sobre Montillo: 'Acho muito difícil a contratação'
Gerente do Cruzeiro brinca sobre propostas por Montillo: 'Não fizeram cócegas'

Nesse contexto, Alexandre Mattos, diretor de futebol e responsável pelas conversas com o Tricolor paulista, optou por aliar-se ao atual presidente. Gilvan, inclusive, tripudiou de Perrella e bancou Mattos, em fevereiro, para o lugar de Dimas Fonseca, que foi o dirigente responsável pelo futebol nos dois últimos anos do mandato de Zezé.

Gilvan e Mattos, agora, assumiram totalmente o controle do futebol, mas estão esvaziados e sem o mínimo respaldo do antigo cartola. A negativa e o recado para o Santos sobre o assédio por Montillo mostram que dissuadir o presidente da decisão será uma missão ingrata.

A reação intempestiva do presidente do Cruzeiro diante das atuais investidas de clubes brasileiros reflete o vazamento das negociações e a pressão interna para que Montillo fosse negociado.

No ano passado, Gilvan, apoiado por Zezé Perrella na eleição de 2011, ameaçou retirar a candidatura caso o presidente da época vendesse o camisa 10 celeste.



'Sem Montillo', Santos mira contratação de Cícero para a meia

Marcio Porto - 05/12/2012 - 06:00 Santos (SP)

Cícero - São Paulo (Foto: Alê Cabral)
Cícero perdeu espaço no São Paulo com a chegada de Ney Franco (Foto: Alê Cabral)

Enquanto vê as negociações com o meia Walter Montillo cada vez mais difíceis, o Santos trabalha com alternativas para a posição. Após fechar acordo com o atacante Willian José, o Peixe investe em outro jogador do São Paulo: o meia-atacante Cícero.

A possibilidade partiu do técnico Muricy Ramalho, que o indicou à diretoria após fazer uma consulta ao seu ex-clube. A cúpula, então, entrou em contato com Eduardo Uram, empresário de Cícero. E o agente admite que o Peixe pode ser mesmo o destino de seu cliente na próxima temporada.

– Ele precisa ser negociado porque não vai ficar no São Paulo e pode ser (o Santos) – disse Uram, ao LANCE!Net.

O contrato de Cícero com o São Paulo vai até julho de 2013. Ele está emprestado pela Tombense-MG, clube que Uram utiliza para registrar seus jogadores e está fora dos planos do Tricolor para o ano que vem.

Além de Cícero e Willian José, Muricy consultou as situações do zagueiro João Filipe e do volante Casemiro. No entanto, o clube da capital pretende utilizar a dupla na negociação com Montillo, fator que dificulta a abertura de negociação.



Carleto volta de empréstimo e será aproveitado pelo São Paulo em 2013

Bruno Quaresma - 05/12/2012 - 16:37 Enviado especial a Buenos AIres (ARG)

Carleto - Treino do Fluminense (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)
Carleto será aproveitado pelo São Paulo em 2013 (Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

O lateral-esquerdo Thiago Carleto será aproveitado no elenco do São Paulo em 2013. Ele passou a temporada de 2012 emprestado ao Fluminense, na reserva de Carlinhos, e será o reserva imediato de Cortez no Morumbi, no ano que vem.

A diretoria são-paulina buscava um reforço para a posição. Apesar das últimas boas exibições, Cortez não é unânimidade entre a cúpula. Fabrício, do Internacional, foi cogitado, mas a negociação não avançou. Assim, sem outras opções no mercado, os dirigentes e a comissão técnica de Ney Franco julgaram que Carleto poderia ser aproveitado. Com o São Paulo, ele tem contrato até junho de 2014. Na lateral esquerda, hoje o elenco tricolor conta apenas com Cortez e o jovem Henrique Miranda.

Além de Carleto, o atacante Negueba, do Flamengo, e o goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG, já estão confirmados para reforçarem o clube em 2013. Negueba foi envolvido na negociação de Cleber Santana ao FLamengo, e virá por empréstimo de um ano. Renan Ribeiro, em fim de contrato, já assinou acordo com o Tricolor. O atacante Aloísio, do Figueirense, também já tem um pré-contrato assinado com o São Paulo, e só não reforçará o clube caso receba uma proposta mais alta do exterior.



As imagens de São Paulo 3 x 1 Corinthians


  • As imagens de São Paulo 3 x 1 Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)

    As imagens de São Paulo 3 x 1 Corinthians

  • Maria do Carmo, torcedora do Grêmio, enfeitou até o cachorro Júnior (Foto: Eduardo Moura)

    Confira a festa dos torcedores do Grêmio na despedida do Olímpico

  • As imagens de Santos 3 x 1 Palmeiras (Foto: Ivan Storti)

    As imagens de Santos 3 x 1 Palmeiras

  • As imagens de Flamengo 2 x 2 Botafogo (Foto: Paulo Sergio)

    As imagens de Flamengo 2 x 2 Botafogo

  • Gremistas fazem último 'alentaço' do Estádio Olímpico - (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)

    FOTOS: Gremistas fazem último 'alentaço' do Estádio Olímpico

  • Sorteio Oficial da Copa das Confederações - (Foto: Miguel Schincariol)

    FOTOS: Como foi o sorteio dos grupos da Copa das Confederações

  • A história do garoto que virou estrela no Qatar graças a Felipe (Foto: Arquivo Pessoal)

    FOTOS: A história do garoto que virou estrela no Qatar graças a Felipe

  • Os preparativos para o sorteio da Copa das Confederações (Foto: Nelson Almeida/AFP)

    FOTOS: Copa das Confederações 'começa' com coletiva dos técnicos

  • Neymar comanda ovada de aniversário de Muricy Ramalho (Foto: Ivan Storti)

    FOTOS: Neymar comanda ovada de aniversário de Muricy Ramalho

  • O português Record destaca Iniesta na briga com Messi e Cristiano Ronaldo

    Veja como foi a repercussão da imprensa mundial sobre os finalistas da Bola de Ouro

  • As imagens do Incêndio na Gávea - (Foto: Genilson Araújo / Parceiro / Agência O Globo)

    FOTOS: Veja como ficou o ginásio do Flamengo após o incêndio na Gávea

  • Rola lá Fora - THE SUN (Inglaterra): Brasil volta para Big Phil

    Imprensa mundial repercute retorno de Felipão à Seleção Brasileira

  • FOTOS: CBF apresenta Felipão e Parreira na seleção - (Foto: Mowa Press)

    FOTOS: Como foi a apresentação oficial de Felipão e Parreira na Seleção

  • As imagens de São Paulo 0 x 0 Universidad Católica (Foto: Ari Ferreira)

    As imagens de São Paulo 0 x 0 Universidad Católica

  • Comitiva da Fifa inspeciona a Arena Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)

    FOTOS: Comitiva da Fifa inspeciona a Arena Corinthians

  • Momentos marcantes de Felipão pela Seleção Brasileira (Foto: Julio Cesar Guimarães)

    FOTOS: Veja imagens de momentos marcantes de Felipão pela Seleção

  • Local receberá o Vasco a partir de 4 de janeiro (Foto: Alexandre Loureiro)

    Imagens do CT de Pinheiral, onde Vasco fará pré-temporada

  • Cartazes das Cidades-Sede (Foto: Divulgação/Fifa)

    FOTOS: Confira as imagens dos pôsteres oficiais das cidades-sede para a Copa 2014

  • As imagens de Palmeiras 1 x 2 Atlético-GO (Foto: Tom Dib)

    FOTOS: As imagens de Palmeiras 1 x 2 Atlético-GO

  • As imagens de Botafogo 2 x 3 Atlético-MG (Foto: Alexandre Loureiro)

    FOTOS: As imagens de Botafogo 2 x 3 Atlético-MG