quarta-feira, 18 de julho de 2012

Com estreia 'forçada' de Vinícius, Orlândia perde para o São Paulo

Era para Vinícius ficar no banco de reservas do Orlândia e apenas sentir o clima da Liga Futsal. Porém, com a equipe atrás no placar, o técnico Cidão colocou em quadra o campeão mundial pela seleção brasileira em 2008. Não teve jeito. O São Paulo Londrinense quebrou a invencibilidade do time paulista na segunda fase da competição ao vencer o adversário por 5 a 2, nesta terça-feira, em Londrina.

Com a derrota, o Orlândia caiu para a segunda posição do grupo A, ultrapassado pelo São Paulo, que também chegou aos seis pontos. Como o primeiro critério de desempate nessa fase é o confronto direto, o Tricolor assumiu a liderança. O Minas aparece em terceiro (3) e o São José (3) é o lanterna, já que perdera para o time mineiro na última semana.

Orlândia começa atrás, mas consegue empate relâmpago

O confronto demorou para esquentar. Nos primeiros cinco minutos, ambas as equipes tiveram poucas chances, com Renatinho, pelo São Paulo, e Rubinho e Ciço, pelo Orlândia. Mas quando a partida melhorou, pegou fogo de vez. Aos 8 minutos, Gerson rolou para Edu soltar a bomba e abrir o placar. Depois, Kumano colocou a bola entre as pernas de Pepita, mas o bico saiu sem direção.

Aos 11, Guita defendeu com o braço fora da área e levou o cartão amarelo. O quarteto do Orlândia reclamou da marcação e uma confusão se formou em quadra. A punição também saiu para Renatinho, do São Paulo, e Marinho, do Orlândia. Na cobrança da falta, Diego recebeu sem marcação e ampliou o marcador.

O Orlândia então acordou na partida e chegou ao empate como um relâmpago. Em dois minutos, Ciço, após belo giro, e Deives, de pênalti, deixaram tudo igual em Londrina. Aos 18 minutos, o São Paulo perdeu ótima oportunidade, quando Kumano jogou a bola para fora depois de receber um passe de Dario à la Cristiano Ronaldo.

Vinícius estreia nos minutos finais, mas não evita derrota

A segunda etapa começou da mesma maneira que a partida. Com o equilíbrio dentro de quadra, a bola ficou presa no meio. Então Guitta foi trabalhar como goleiro-linha e forçou o São Paulo a se resguardar no campo de defesa. Porém, o goleiro orlandino se atrapalhou, e Junai teve que atrasar a cobrança de lateral adversária, levando o cartão amarelo.

Aos 8 minutos, o Tricolor ficou à frente novamente na partida. Zaparoli lançou perfeitamente com as mãos para Kumano. O pivô contou com a sorte, pelo toque da bola nas costas de Guitta, e empurrou para a rede. Na sequência, Junai errou o gol com a meta totalmente desprotegida.

Na parte final, o São Paulo construiu a vantagem que garantiu a vitória. Aos 15 minutos, Oitomeia partiu em velocidade no contra-ataque e chutou cruzado, sem chances para Guitta. O gol sofrido forçou o técnico Cidão a colocar o ala Vinícius em quadra. O camisa 77 inclusive entrou como goleiro-linha e se posicionou na extrema direita, porém não conseguiu ajudar a equipe a virar. Quem marcou outro gol foi o São Paulo, antes do cronômetro zerar, com Gerson, de longe, selando a vitória tricolor por 5 a 2.

O Orlândia tem como próximo compromisso na Liga Futsal o duelo contra o Minas, na próxima segunda-feira, dentro de casa. O São Paulo recebe o São José, em Londrina, no dia 26.

Assista a vídeos de futsal