sábado, 28 de julho de 2012

Falante, Rogério Ceni volta para fazer time conquistar o torcedor tricolor

Além da qualidade como goleiro e com a bola nos pés para bater faltas e pênaltis, a volta de Rogério Ceni tem outro aspecto importantíssimo para o crescimento do time do São Paulo: a comunicação dentro de campo. Observando a base da equipe que atuou nas 43 partidas da equipe na temporada, percebe-se pouquíssimos atletas com espírito de liderança, capazes de motivar os companheiros em campo. E nisso, o camisa 1 é competente.

– Futebol se ganha muito na garganta. Falar é algo importante demais. Como sou mais velho, tenho obrigação de orientar. No gol, tenho a visão real do jogo e o que precisa ser feito para manter o bom posicionamento em campo. Não sou o salvador da pátria, mas chego par ajudar – afirmou o goleiro.

Ceni volta ao time no momento de grande pressão. As eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil custaram o emprego do técnico Emerson Leão. Já no Campeonato Brasileiro, a irregularidade tem sido a melhor palavra para definir a campanha são-paulina. Sabendo disso, Ceni já mandou o seguinte recado para os companheiros.

– Chegou a hora de fazer acontecer dentro de campo. Se a gente não entrar em campo para lutar e se entregar, não vai ganhar o jogo. Precisamos conquistar o torcedor, trazer o torcedor para o nosso lado e isso só vem com vitórias e com vontade – avisou.

O capitão são-paulino ressaltou que o espírito precisa existir para superar as carências que existem no elenco atual.

– Era uma virtude do São Paulo ter essas opções todas e temos algumas dificuldades, falta de experiência em alguns setores, falta de peças em algumas posições e outras com um número grande. Temos um desequilíbrio e precisamos de algumas peças – ressaltou.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo

rogério ceni são paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM )Após seis meses em recuperação, Ceni vai voltar ao time no domingo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM )