João Filipe voltará ao Tricolor após cumprir
suspensão (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
Apesar das voltas confirmadas do goleiro Rogério Ceni e do atacante Luis Fabiano, o São Paulo não está definido para a partida do próximo domingo, contra o Flamengo, no estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares que perderam para o Atlético-GO na última quarta-feira fizeram apenas um leve treino no CT da Barra Funda. O técnico Ney Franco deixou para trabalhar forte com os atletas neste sábado, quando definirá quem irá a campo.
Um desfalque é certo: o lateral-direito Douglas levou o terceiro cartão amarelo na última partida e não estará em campo. Na defesa, João Filipe, que não atuou em Goiânia por suspensão, tem volta assegurada na vaga de Edson Silva. O substituto de Douglas será Rodrigo Caio. Resta saber como as peças serão montadas em campo.
Se quiser manter o esquema 3-5-2, o treinador colocará Rodrigo Caio como ala pela direita e João Filipe atuará como zagueiro. Se preferir o 4-4-2, o garoto revelado em Cotia atuará na sua real posição, como volante e João Filipe fará o homem da direita na defesa na formação com duas linhas de quatro.
- Se o João Filipe for pela lateral, jogamos com uma linha de quatro. Se o Rodrigo Caio for para a lateral, daí mantemos o 3-5-2. Não quero mudar muito na equipe de um jogo para o outro, nessa estrutura. Vou definir isso (a escalação) amanhã (neste sábado) - afirmou o comandante são-paulino.
Rodrigo Caio ainda não sabe se atuará como ala
ou como volante (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
No ataque, com a volta de Luis Fabiano, Ademilson e Willian José brigam por uma vaga. Como o garoto revelado em Cotia tem característica de se movimentar pelo campo, ao contrário do segundo, que atua na referência na área, ele deve ganhar a preferência de Ney Franco.
- Não quero definir nada agora. O Luis Fabiano treinou bem nos últimos dois dias e vai jogar. Ainda vou fazer um treino para testar as opções que tenho. A tendência é que atue o Ademilson - ressaltou o treinador.
Se nenhum problema de última hora ocorrer, o São Paulo deverá ir a campo com: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano.