Volante, Casemiro pode ganhar chance no time
como zagueiro (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM )
A derrota para o Grêmio por 2 a 1 deixou o São Paulo mais longe do G-4 do Campeonato Brasileiro, mas pode representar o início de uma nova fase para o volante Casemiro. O jogador foi utilizado pelo técnico Ney Franco na sobra dos três zagueiros e, enquanto esteve em campo, mostrou bom futebol. Tanto que, quando deixou o gramado para a entrada de Willian José, foi aplaudido pelo torcedor que compareceu ao estádio do Morumbi no último domingo.
Casemiro sabe que a concorrência no meio-campo é grande. Denilson é titular absoluto do setor. Wellington, recuperado de lesão no joelho esquerdo, está prestes a voltar ao time, que ainda tem o recém-contratado Paulo Assunção como opção. Por isso, o jogador deixou claro: está pronto para contribuir onde Ney Franco precisar. A experiência como zagueiro já havia sido feita com sucesso pelo treinador na seleção brasileira durante o Mundial Sub-20, disputado no ano passado na Colômbia.
– O que vale é jogar. Independentemente da formação, estou aqui para ajudar. Apesar da derrota, saí bem feliz, pois dei o meu máximo dentro de campo. Se o professor quiser que eu jogue quarta-feira de líbero, eu estou à disposição. Seja como goleiro, lateral, volante, onde ele precisar – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do Tricolor.
Casemiro vinha sendo muito criticado pelos torcedores por não repetir o futebol que o fez crescer e ganhar espaço na equipe de cima no ano passado. Para ele, sair aplaudido de campo é motivo de muita comemoração.
– Além de ter saído de cabeça erguida, também foi importante o carinho da torcida, que soube reconhecer o trabalho. Isso não tem sensação melhor – ressaltou.
O polivalente espera a definição da equipe para saber se terá nova oportunidade na partida desta quarta-feira, contra o Náutico. Ele disputa uma vaga com João Filipe, já que Rafael Toloi, que cumpriu suspensão no último jogo, tem presença garantida no duelo deste meio de semana.