Luis Fabiano segura criança no colo e ganha beijo
(Foto: Alexandre Lozetti / Globoesporte.com)
O sorriso no rosto de Luis Fabiano durante a visita às crianças da AACD, na tarde de sexta-feira, só ficou menos brilhante quando teve de falar sobre a lesão no músculo posterior da coxa esquerda, a quarta de músculo em pouco mais de sete meses. O problema deverá tirar o atacante dos gramados por cerca de três semanas. Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com sete gols, ao lado de Roger, da Ponte Preta, ele admitiu que está preocupado com a sequência de lesões.
Desde que voltou ao São Paulo, em março do ano passado, o jogador pouco esteve em campo. Primeiro, demorou a estrear em razão de duas cirurgias no joelho direito. Sua primeira partida foi apenas em outubro. Depois, os problemas musculares se acumularam. Agora, muito chateado, ele já planeja fazer uma programação especial junto à comissão técnica e ao departamento médico para conseguir estar mais em campo.
- Estou um pouquinho preocupado com isso porque não era normal, não tenho esse histórico na carreira. Foi mais uma fatalidade, um toque que dei para o Cortez, um lance bem comum. Com certeza, daqui para frente, teremos mais cuidado e vamos tentar fazer uma programação até o fim do ano para estar sempre em campo - disse o goleador.
O discurso vai de encontro com a afirmação de Ney Franco, no treino de sexta pela manhã. O técnico admitiu que, se houver a necessidade, pode preparar um cronograma diferenciado para Luis Fabiano e, talvez, o jogador não seja utilizado nas duas competições: Brasileirão e Sul-Americana (veja no vídeo ao lado).
Depois de ser substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Bahia, Fabuloso teve sua escalação criticada. Algumas pessoas argumentaram que não era preciso levá-lo para Salvador apenas três dias depois de enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão. Aquele havia sido seu primeiro jogo após duas semanas parado.
O jogador, porém, negou que tivesse qualquer problema antes do jogo, e reiterou que o tratamento de prevenção foi feito. Ele será substituído por Willian José no jogo diante do Sport, no próximo domingo, no Morumbi.
- Se eu fui para o jogo é porque tinha certa condição, mas sempre que um jogador está em campo há o risco de se machucar. Mais uma vez vou precisar ter cabeça no lugar e vontade de me recuperar o quanto antes para voltar a viver o momento que vinha vivendo.
Após uma fase conturbada, de críticas da torcida organizada na derrota para o Vasco, jejum de bons resultados e mais uma lesão, Luis Fabiano estava dando a volta por cima. Contra o Flamengo, fez dois gols, deu uma assistência e ainda foi ovacionado pela absoluta maioria de torcedores no Morumbi. Agora, a recuperação mais uma vez será interrompida.
Luis Fabiano é o vice-artilheiro do Brasileiro, com sete gols (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)