O São Paulo divulgou nesta sexta-feira que o atacante Luis Fabiano não terá condições de servir a Seleção Brasileira na disputa do segundo jogo do Superclássico das Américas. O centroavante ainda está em tratamento por conta de uma lesão na virilha e foi vetado da partida contra a Argentina, que será realizada no dia 3 de outubro, em Resistência.
"Já comunicamos que ele (Luis Fabiano) não vai participar do confronto desta semana e nem vai estar no jogo do meio de semana da Seleção", informou o médico do clube tricolor, José Sanchez, em entrevista à Rádio Globo.
Durante a semana, o jogador havia afirmado que estava confiante em relação ao ser retorno ao São Paulo e que já enfrentaria o Coritiba, no Couto Pereira, neste domingo. Entretanto, a situação clínica do atacante não mostrou melhoras e sua participação em alguma partida poderia agravar ainda mais o problema físico.
Luis Fabiano reforçou a Seleção Brasileira na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, no Serra Dourada, em Goiânia. Apesar da sua entrada em campo ter sido muito aguardada pelos torcedores são-paulinos, o jogador não enfrentou o Cruzeiro, no último domingo. Com as dores na região da virilha, Luis Fabiano foi prontamente vetado pelos médicos. Agora, o clube trabalhará para que o atleta esteja apto e consiga enfrentar o Palmeiras, em clássico programado para a 28ª rodada do Brasileirão. As informações são do Portal Terra.