sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ney escala São Paulo com três atacantes e mantém dúvida na lateral

Osvaldo são paulo treino (Foto: João Pires / Vipcomm)Com mudança no esquema, Osvaldo segue como
titular (Foto: João Pires / Vipcomm)

A série de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro fez com que o técnico Ney Franco alterasse o esquema tático do São Paulo para o jogo contra a Portuguesa, neste sábado, às 18h30m, no estádio do Morumbi. Embora não tenha feito trabalhos específicos para uma nova formação, o treinador escalará sua equipe com três atacantes: Osvaldo, Lucas e Luis Fabiano. O volante Casemiro foi sacado do time.

Ney Franco assegurou que a única motivação para a mudança foi a ideia de tornar o Tricolor mais ofensivo com o esquema 4-3-3. O desempenho de Casemiro agradou ao comandante são-paulino nas últimas partidas, mas alguém precisava ser “sacrificado” para que Osvaldo ganhasse nova chance ao lado de Lucas e do Fabuloso.

– O Casemiro foi bem no jogo passado. Temos muitas opções. Quero entrar com três atacantes, está tudo relacionado à parte ofensiva e não ao desempenho do atleta, que vem sendo satisfatório – afirmou o técnico.

A dúvida na lateral direita, porém, está mantida. Como Douglas foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG e cumpre suspensão automática neste sábado, o técnico do São Paulo está dividido entre três opções: a adaptação de Paulo Assunção, Rodrigo Caio ou Wellington, que na última rodada atuou como volante, no lugar do então suspenso Denilson.

– Existe uma indefinição. São três opções: a utilização do Rodrigo Caio, ou a possibilidade do Wellington e do Paulo Assunção. O Paulo Miranda também vinha sendo bem utilizado no setor algumas vezes, mas está suspenso – completou o técnico. Curiosamente, todos os jogadores que disputavam a vaga entre os titulares são, originalmente, volantes.

Como já jogou e adquiriu ritmo na partida contra o Galo, a tendência é que Wellington seja o escolhido de Ney Franco. Assim, o time deverá entrar em campo com: Rogério Ceni; Wellington, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon e Jadson; Osvaldo, Lucas e Luis Fabiano.

Com o novo esquema composto por três atacantes, o técnico deixou claro: Maicon terá de ter mais atenção à marcação, ajudando Denilson no combate ao meio-campo da Portuguesa. Mais adiantado, Jadson, principal responsável pelas assistências da equipe na temporada, será o único com a função de armar o time e munir o ataque, que marcou um gol nas últimas quatro rodadas.

Clique e veja vídeos do São Paulo