LANCEPRESS! - 26/09/2012 - 09:00 São Paulo (SP)
A Liga Deportiva Universitaria de Loja (ECU), adversária do São Paulo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, está se preparando para duelar com um 'monstro' nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Reina Del Cisne. Pelo menos foi com essa palavra que o técnico Paúl Vélez se referiu ao clube do Morumbi.
- Vamos enfrentar um monstro do futebol brasileiro, mas nosso time também está pronto para ser um monstro - disse o comandante, que tem agradado à diretoria e acaba de renovar seu contrato até o fim de 2013.
O tratamento dado pela imprensa equatoriana ao Tricolor evidencia que os brasileiros são respeitados no país. O jornal "El Comercio" se refere ao clube como "gigante" e o considera aquele que melhor se reforçou na temporada.
A contratação de Paulo Henrique Ganso por aproximadamente R$ 24 milhões serviu de comparativo para a situação financeira complicada da LDU de Loja, que vai precisar solicitar empréstimos bancários para viajar ao Brasil na partida de volta.
Na fase anterior, a Liga de Loja eliminou o uruguaio Nacional, fato que causou surpresa em alguns jogadores são-paulinos. Já o Tricolor se classificou ao vencer o Bahia.