Rhodolfo será preservado contra o Galo, mas volta
contra a Lusa (Foto: João Pires/VIPCOMM)
O zagueiro Rhodolfo não só foi a campo nesta terça-feira, como também treinou entre os titulares. No entanto, ele foi vetado pelo departamento médico tricolor e não encara o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor sente um incômodo muscular no músculo posterior da coxa esquerda, mas avisa que não é nada grave.
- Conversei com o Ney Franco, e ele achou melhor eu segurar um pouco. Falei que até viajaria e tentaria me recuperar lá, mas ele preferiu me poupar para o jogo de sábado, contra a Portuguesa - disse o jogador.
Não é a primeira vez que Rhodolfo sofre com os problemas musculares. Ele tem extenso histórico de passagens pelo departamento médico e ficou fora do time por duas semanas no início de julho por conta de uma contratura também na coxa esquerda. Por isso, a comissão técnica e os médicos do São Paulo optaram por preservar o jogador.
- O Ney Franco achou melhor não arriscar para não me perder por muito tempo nesta reta final de Brasileirão. Mas tenho certeza de que o time vai fazer um grande jogo contra o Atlético-MG mesmo sem mim - disse Rhodolfo.
O defensor, que foi convocado para os amistosos da Seleção contra a Argentina nos dias 19 de setembro e 3 de outubro, retornará ao time diante da Lusa, às 18h30m do sábado, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.