LANCEPRESS! - 14/10/2012 - 19:37 São Paulo (SP)
Técnico Ney Franco gostou da vitória sobre o Figueirense, e agora quer chegar ao 2º lugar (Foto: Miguel Schincariol)
Após vencer o Figueirense e, depois de 30 rodadas, entrar definitivamente no G4, o técnico Ney Franco aprovou a atuação da equipe neste domingo, no Morumbi, mesmo sem poder contar com o volante Denilson, que teve uma lombalgia de última hora e desfalcou o time (Maicon entrou em sua vaga).
No entanto, apesar de conseguir entrar para o seleto grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileiro, o técnico são-paulino já projeta voos mais altos para o Tricolor dentro da competição.
– Tudo deu certo nesta tarde. Além da competência de nossa vitória, o Vasco não ganhou seu jogo. Estamos a sete pontos do Atlético-MG e nosso objetivo é nos mantermos dentro do G4, mas querendo chegar a essas equipes que estão à nossa frente. O objetivo é esse, cair ali dentro do G3 ou G2 – disse o treinador, em entrevista coletiva após o triunfo sobre os catarinenses.
Ney Franco exalta ambiente vivido no clube e revela detalhes
Em relação à melhora do Tricolor no Brasileiro, o comandante preferiu dividir os méritos com o restante do corpo técnico e já admitiu o desejo de ver o time campeão da Sul-Americana no fim do ano.
– A melhora foi em um todo. A diretoria nos dá boas condições de desenvolver o trabalho, o departamento médico está bem. Sou responsável pela parte técnica e tática. Mas o mérito mesmo é sempre dos jogadores. Acho que é por isso que nos recuperamos dentro da competição. E tomara que possamos dar uma volta olímpica no dia 12 de dezembro – acrescentou Ney.
São Paulo vance o Figueirense e, finalmente, chega ao G-4