LANCEPRESS! - 15/10/2012 - 12:16 São Paulo (SP)
Para Rogério Ceni, vaga na Libertadores deve pesar na decisão de renovar ou não seu contrato (Foto: Alexandre Loureiro)
Com contrato até o fim desta temporada com o São Paulo, Rogério Ceni ainda não decidiu se vai estender a sua carreira. Mas a proximidade da vaga na Libertadores de 2013 anima o goleiro de 39 anos. Segundo ele, no início do próximo mês as conversas com a diretoria devem começar.
- É tentador, é tentador (jogar a Libertadores do ano que vem). É algo que vou guardar para pensar na primeira quinzena de novembro. Se for de agrado do clube, é algo que vamos prosseguir - revelou Ceni, à ESPN Brasil, antes de deixar o Morumbi, após a vitória sobre o Figueirense, que colocou o time no G4 pela primeira vez neste Brasileirão.
O Tricolor tem dois pontos a mais do que o Vasco, quarto colocado. Para o fim do campeonato, restam oito rodadas. Além do Brasileiro, a equipe ainda pode se garantir na Libertadores de 2013 pela Copa Sul-Americana. Na competição internacional, o clube está nas oitavas de final e empatou em 1 a 1 o primeiro jogo com a LDU de Loja (ECU), fora de casa. A partida de volta acontece dia 24, no Morumbi.
Rogério Ceni é considerado pela torcida do São Paulo o maior ídolo da história do clube. O camisa 01 completou no último domingo 500 jogos no Morumbi. Ao todo, já são 1037 partidas com a camisa do Tricolor. Ele marcou 105 gols e é o goleiro que mais fez gols na história do futebol mundial.