quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Em processo de modernização, São Paulo recicla cerca de 40 mil assentos do Morumbi

LANCEPRESS! - 09/10/2012 - 20:12 São Paulo (SP)

São Paulo recicla antigos assentos do Morumbi (Foto: Divulgação/SPFC)
Resíduos do setor amarelo já são reciclados (Foto: Divulgação/SPFC)

Com o processo de modernização do estádio do Morumbi em andamento, o clube encaminhará cerca de 40 mil cadeiras de polipropileno (plástico derivado do petróleo) para a reciclagem. O setor amarelo já está em curso. Esse plano segue o projeto de responsabilidade Sócio Ambiental do São Paulo. No clássico diante do Palmeiras, já foram vistas novas cadeiras.

Os assentos, das cores vermelha, amarela, azul, branca e preta, pesam, em média, de 1,2kg a 1,6kg. Com isso, vão produzir aproximadamente 51 mil kg de materiais reciclados.

- Essa atitude mostra que o São Paulo está no caminho da sustentabilidade na área de resíduos. Ao invés de transformar todo esse material em lixo, estamos encaminhando para que sejam novamente transformados em polipropileno - declarou o diretor de Meio Ambiente do clube, Eduardo San Martin, ao site oficial do clube.

No novo projeto, todos os assentos são da cor vermelha, por causa da tradição do clube, têm proteção antichamas e possuem encostos. A previsão de conclusão está marcada para o final do ano. Depois, as cadeiras cativas do Gigante Tricolor também serão trocadas e, o material, reclicado.

- Além do bem ao Meio Ambiente, o clube está se antecipando à lei de Resíduos Sólidos, que entra em vigor apenas em 2014. Ela obriga que toda empresa encaminhe para reciclagem o que tenha valor para ser reciclado - completou San Martin.

Além do material, resíduos de informáticas também estão tomando o rumo da reciclagem.