LANCEPRESS! - 17/10/2012 - 19:14 São Paulo (SP)
Após o segundo gol dele, o terceiro do Tricolor, Fabuloso sente câimbras e sai do jogo (Foto: Ari Ferreira)
O atacante Luis Fabiano vai ser julgado na próxima segunda-feira, em sessão que se inicia a partir das 18h, pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de uma simulação no clássico diante do Palmeiras, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No lance, o atacante fingiu ter sofrido uma bolada no rosto, contudo, na jogada, a bola bateu em sua barriga. Caso seja condenado, Fabuloso pode pegar até seis jogos de suspensão.
Com base em vídeo, a Procuradoria do órgão analisou que o camisa 9 do Tricolor 'simulou de forma escancarada te rsido atingido no rosto pela bola chutada'. No lance, aos 19 minutos do segundo tempo, Henrique chutou a bola em direção de Fabuloso, com o jogo já parado e o atacante no chão. Contudo, a bolada bateu em sua barriga e não no rosto, como foi a reação imediata do atleta.
O LANCENET! entrou em contato com Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, e ele afirmou que Luis Fabiano foi enquadrado por conta de uma bolada. Nesta partida, ele também teria simulado o pênalti, contudo, não vai ser julgado por este motivo.
Pela ato, Luis Fabiano será enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por 'assumir conduta contrário à ética desportiva'. A pena varia de um a seis jogos. Como não foi expulso, o gancho mínimo já afastaria Fabuloso do time. Para os jogos diante do Atlético-GO, nesta quinta-feira, e diante do Flamengo, no Engenhão, neste domingo, Luis Fabiano pode atuar.
No clássico diante do Palmeiras, Luis Fabiano retornou de um estiramento na coxa direita e marcou dois gols na vitória por 3 a 0 diante do arquirrival.