LANCEPRESS! - 19/10/2012 - 20:18 São Paulo (SP)
O atacante Luis Fabiano queria fazer um gol para homenagear a sua filha recém-nascida, Giulie. Durante o jogo diante do Atlético-GO, na última quinta-feira, o camisa 9 driblou o goleiro, mas pecou na conclusão. Em outro lance, recebeu bom cruzamento de Paulo Miranda, mas Márcio espalmou. Por fim, cobrou um pênalti, que bateu no travessão. A cada erro, Fabuloso se lamentava. Com isso, os companheiros fizeram questão de tirar um sarro dele.
- Brincamos bastante com ele. Teve oportunidade e não conseguiu, ficou p... (risos). Atacante fica doido quando não marca gols. Mesmo com o time vencendo. É um excelente jogador, jogou quase metade dos jogos e está brigando pela artilharia. Vamos ajudar, tocar a bola para ele. Dentro da área, é decisivo - declarou Lucas, em tom bem-humorado, na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.
O batedor oficial de pênaltis do clube é Rogério Ceni, contudo, durante o jogo, ele autorizou Fabuloso a cobrar. No Brasileiro, Luis Fabiano já tem 15 gols e está empatado com Fred, do Fluminense, na liderança. Contra os goianienses, o artilheiro poderia igualar a marca de Vagner Love e Fred, os únicos que marcaram quatro gols em quatro partidas consecutivas.
O atacante, que está empatado com Serginho Chulapa no topo da artilharia da História do clube em Brasileiros, ambos com 83 tentos, também quer se isolar.
Contudo, a partir da próxima semana, Luis Fabiano pode ser desfalque. Ele foi indiciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por simular uma bolada no rosto. No lance em questão, aos 19 minutos do segundo tempo no clássico contra o Palmeiras, o zagueiro Henrique deu uma bolada em sua barriga, mas Fabuloso teria simulado uma bola no rosto.
Caso seja punido, o artilheiro pode pegar um gancho de até seis jogos. A pena mínima, de um jogo, já o tiraria de alguma partida. Contra o Flamengo, ele está livre para jogar.