LANCEPRESS! - 22/10/2012 - 08:16 São Paulo (SP)
Além de ser reavaliado pelos médicos, Luis Fabiano será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas o atacante está confiante de que será absolvido, após ser acusado de simulação, em lance no clássico com o Palmeiras, dia 6 de outubro, no Morumbi. Antes da partida de ontem, ele foi questionado se estava preocupado com o julgamento:
– Nem um pouco. Não me preocupa nada, até porque não fiz nada. Eu tomei a bolada, eu não ia pôr a mão na barriga, todo mundo viu a bolada, eu não precisava encenar nada. Espero que haja bom senso - declarou Fabuloso.
Se for punido, o atacante pode pegar de um a seis jogos de suspensão. Na jogada em que foi acusado, ele havia sofrido falta e estava caído no chão. Com o jogo já parado, Henrique, do Palmeiras, chutou a bola em direção ao corpo de Luis Fabiano. A bola atingiu seu tronco, e ele colocou a mão no rosto.
– Eu não recebi informação nenhuma do jurídico, mas creio que o jogador vai ser absolvido. Principalmente na minha interpretação, embora seja leigo, mas só dele ser denunciado, já houve o erro. Não acho que vão repetir – opinou o técnico Ney Franco.