LANCEPRESS! - 11/10/2012 - 01:05 São Paulo (SP)
O técnico Ney Franco, quando assumiu o São Paulo, em julho, preferiu o esquema 4-4-2. Tendo em vista problemas, testou o 3-5-2, até retornar ao 4-4-2. Depois de quatro vitórias nos últimos cinco jogos no Brasileiro, o treinador acredita ter encontrado o ajuste da equipe em campo no 4-2-3-1, com dois jogadores de velocidade abertos pelos lados e dois volantes de marcação.
- A gente vai encontrando a posição ideal. Estamos no segundo turno com a defesa menos vazada. Quando peguei a aquipe, tive que remontar, principalmente a defesa. A equipe tomava muito gol pelo alto. Agora, uma linha de quatro sólida. Conseguimos fazer ajustes, equilibrando o time. Hoje são três linhas muito próximas uma da outra, sabendo do momento de marcar pressão. Também temos um contra-ataque muito rápido. Estamos achando uma formação ideal e, espero que no próximo jogo possamos jogar no mesmo nível que jogamos contra Vasco, Palmeiras, Coritiba - declarou o treinador, em entrevista coletiva.
Nas próximas duas rodadas, o Tricolor encara os dois últimos colocados no Brasileiro, Figueirense e Atlético-GO, no Morumbi. Com isso, Ney Franco espera um bom desempenho para tentar ultrapassar o Vasco. Aliás, o treinador faz questão de enaltecer o volante Wellington, companheiro de Denilson na marcação.
- A sequência é de bons jogos. Sem Wellington, o time tem um posicionamento diferente. Com Wellington, a gente não abriu mão de ficar com três atacantes. Ficou um misto. Deu sustentação à defesa e cada um se ajudando. Wellington entrou e está dando sua parcela de contribuição. Ficou um tempo parado, voltou, adquirindo ritmo. Quando teve oportunidade, entrou e assumiu. A tendência é mantê-lo até o fim do Brasileiro e da Sul-Americana - completou o técnico.
São Paulo vence o Vasco e esquenta briga pelo G4