Rhodolfo (de azul) elogia time chileno
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
Para garantir vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo sofreu diante da desconhecida LDU de Loja. Após empatar por 1 a 1 no Equador, o Tricolor passou sufoco na volta. Diante de uma forte retranca adversária, a equipe tomou alguns sustos e, com a igualdade por 0 a 0, avançou por ter feito um gol na casa do rival. Agora, nas quartas, contra a Universidad de Chile (CHI), todos acreditam que a história será diferente.
Isso por causa do estilo de jogo da atual campeã da competição. O técnico Jorge Sampaoli prioriza o ataque, principalmente quando La U atua no estádio Nacional de Santiago. Como os paulistas atuam no esquema 4-3-3, todos acreditam em um grande jogo na próxima quarta-feira, no Chile. Mesmo com Luis Fabiano poupado por não estar 100%, a formação tática será mantida.
- O último duelo foi complicado porque a LDU ficou toda retrancada. O time do Chile é diferente, eles jogam para cima, jogam para vencer. Será uma grande partida porque todos buscam o gol o tempo todo. Uma vitória nos dará muita moral, já que estaremos enfrentando a atual campeã da Sul-Americana - afirmou o zagueiro Rhodolfo.
O atacante Osvaldo seguiu pela mesma linha de raciocínio.
- Ficamos sem espaço contra a LDU. Como La U também atua com três atacantes, tenho certeza de que eu e o Lucas teremos espaço para jogar. Temos de repetir no Chile o que fizemos nos outras partidas em que atuamos fora na Sul-Americana e marcar gols para decidir em casa - ressaltou.
Universidad de Chile e São Paulo iniciam nesta quarta-feira a briga por uma vaga na semifinal do torneio continental. O confronto de volta está marcado para o dia 7 de novembro (quarta-feira), no estádio do Pacaembu. O palco da disputa foi modificado porque o estádio do Morumbi vai sediar um show da cantora Lady Gaga.