sexta-feira, 12 de outubro de 2012

São Paulo espera 'bom senso' da CBF em convocação para Superclássico

Guilherme Palenzuela - 12/10/2012 - 17:05 São Paulo (SP)

Adalberto - São Paulo (Foto: Tom Dib)
Adalberto Baptista espera que os jogadores do São Paulo não sejam retirados da reta final do Brasileirão (Foto: Tom Dib)

Após o anúncio do jogo de volta do Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, para o dia 21 de novembro, o São Paulo espera "bom senso" da CBF para que não tenha seus jogadores retirados da reta final do Brasileirão e, possivelmente, da Copa Sul-Americana.

- O São Paulo só vai se manifestar quando souber, de fato, se a CBF terá interesse em convocar nossos jogadores. Mesmo assim, creio que a CBF usará de bom senso e não convocará jogadores que estarão em uma fase final de campeonato - disse Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, ao LANCENET!.

Com a nova data para o Superclássico, que na Bombonera, os jogadores serão tirados dos clubes entre a 36ª e a 37ª rodada do Brasileirão, quando o São Paulo enfrenta o Náutico, no Morumbi, e a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Além disso, a data culmina com o mesmo dia do primeiro jogo de uma possível semifinal da Copa Sul-Americana - torneio que o São Paulo ainda disputa, atualmente nas oitavas de final.

Atualmente, o São Paulo está desfalcado de seu principal jogador. A serviço da Seleção, Lucas desfalcou o Tricolor na última quarta-feira, contra o Vasco, e também não atuará contra Figueirense, no domingo, e Atlético-GO, na próxima quarta-feira. O meia disputou nesta quinta-feira amistoso contra o Iraque e enfrentará o Japão na próxima terça-feira.

Para o primeiro jogo, no Serra Dourada, em Goiânia, o técnico Mano Menezes chamou o zagueiro Rhodolfo, os meias Jadson e Lucas, e o atacante Luis Fabiano. Na partida de volta, em Resistencia - que não aconteceu por falta de energia -, o camisa 9 do Tricolor não foi chamado por estar lesionado.