Rubens Chiri / saopaulofc.net
Adepto do discurso de que o São Paulo não iria priorizar nenhum campeonato, Ney Franco admitiu que a derrota sofrida para o Grêmio, em Porto Alegre, foi fundamental para o Tricolor buscar apenas a vaga na pré-Libertadores antes de olhar para a Sul-americana.
“O Grêmio abriu sete pontos e eu vejo muita dificuldade para o São Paulo tirar isso em três jogos. Primeiramente nós temos que confirmar uma vaga na Libertadores através do Brasileiro e um jogo muito importante para isso no domingo. Vamos trabalhar o elenco e mobilizar o grupo dentro do Morumbi. A partir disso nos teremos tranquilidade para esperar as semifinais da Sul-americana”, avaliou.
Ney Franco havia estipulado a vice-liderança do Brasileiro como a principal meta desta temporada. Entretanto, a disparidade do Tricolor paulista para os demais clubes tornou a meta praticamente inalcançável. O time aparece com 59 pontos e teria que tirar a vantagem de sete pontos aberta pelo Grêmio nos jogos contra Náutico, Ponte Preta e Corinthians.
Já na Sul-americana, o São Paulo pode se apoiar no bom retrospecto que manteve após as quartas de final. O clube visitou a atual campeão Universidad de Chile e venceu o confronto em Santiago por 2 a 0. No Morumbi, a equipe aplicou uma goleada por 5 a 0 e avançou às semifinais com propriedade. O adversário na decisiva etapa virá através da partida entre Grêmio e Millonarios, da Colômbia.