Após uma tranquila viagem de quatro horas desde Santiago (CHI), a delegação do São Paulo desembarcou no aeroporto de Cumbica no início da madrugada desta sexta-feira, no Aeroporto de Cumbica. Animados pela vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, os jogadores comemoraram não só a boa vantagem conquistada para o jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira, no Pacaembu, como também a postura mostrada pela equipe, que dominou o adversário na maior parte do tempo e poderia até ter saído de campo com um placar ainda mais dilatado.
- Mostramos que o São Paulo é um time confiável. O torcedor viu uma equipe aplicada, que soube enfrentar a Universidad de Chile na casa dela. Agora vamos descansar bastante porque temos uma pedreira pela frente. Respeitamos o Fluminense, mas, dentro da nossa casa, quem deve ditar o ritmo somos nós – afirmou o volante Denilson, referindo-se ao duelo do final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Denilson já projeta a partida de domingo, contra o Fluminense (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
O meia-atacante Lucas conta com a ajuda da torcida para que o time possa derrubar a melhor equipe da competição.
- Conquistamos uma grande vitória, mas agora temos de virar o chip e pensar no Campeonato Brasileiro. Não será fácil, o Fluminense vive um grande momento. Mas, com a ajuda do torcedor, que certamente vai lotar o estádio, vamos para cima atrás da vitória para continuar no G-4. Queremos o título da Copa Sul-Americana e um lugar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro – ressaltou.
O volante Wellington afirmou que o excelente resultado conquistado no meio de semana, diante de um rival que ainda não havia perdido em seu estádio na temporada, encheu o time de confiança para o duelo contra o time de Fred, Thiago Neves e cia.
- Vitórias sempre alegram o ambiente e trazem confiança. Conquistamos uma bela vitória, mas a classificação ainda não está assegurada. Mas agora temos de focar no Campeonato Brasileiro. Contra o Fluminense, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Com o Morumbi lotado, vamos montar o nosso jogo e correr atrás dos três pontos – finalizou.
Lucas tira foto com torcedoras na chegada do São Paulo (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Às 16h, os atletas que viajaram para o Chile iniciarão um trabalho de recuperação muscular no Reffis. Quem não atuou, fará um tático no gramado. Na manhã de sábado, Ney Franco fará o único treino com a bola antes do pega contra o líder do nacional.