LANCEPRESS! - 26/01/2013 - 19:26 São Paulo (SP)
Um ano e meio após aportar no Morumbi, Marcelo Cañete, enfim, teve a oportunidade de iniciar uma partida como titular no São Paulo, neste sábado, contra o Atlético Sorocaba, pela terceira rodada do Paulistão Chevrolet. Na "partida debutante", o meia argentino marcou golaço, apresentou bom futebol e ganhou moral com a torcida tricolor.
Após o apito final na vitória por 2 a 1 sobre a equipe do interior, o rosto do hermano evidenciava a emoção, fruto do longo período de inatividade dos gramados nos últimos dois anos, onde teve de conviver com grave lesão no joelho e problemas musculares.
- Consegui voltar bem. Muito tempo sem jogar, um ano quase, fiz um gol e acho que tenho que agradecer aos meus companheiros que sempre estiveram ao meu lado nesse período complicado - disse Cãnete.
Após o primeiro tento sob as cores tricolores, o jogador agora foca em outra superação: a conquista pela titularidade. Ele espera ter conquistado a confiança do técnico Nei Franco para poder figurar entres os 11 titulares no confronto diante do Bolívar, no próximo dia 30, na Bolívia, no estádio Hernando Silles.
- Agora é tentar jogar entre os titulares, pegar ritmo de jogo. Acho que tem muitas partidas pela frente. Tentarei fazer o meu melhor - completou o argentino.