sexta-feira, 15 de março de 2013

Arsenal-ARG 2 x 1 São Paulo: Tricolor vacila na zaga, perde para argentinos e se complica

Arsenal, Sao Paulo, Copa Libertadores 2013

Arsenal derrotó a Sao Paulo y se ilusiona con los octavos de final

Por Paulo Armando

O São Paulo se complicou na Copa Libertadores. A equipe não fez boa partida e acabou derrotada pelo Arsenal de Sarandí por 2 a 1. Sem Luís Fabiano, Ney Franco apostou em um 3-5-2 e viu a defesa falhar diversas vezes. O goleiro do Arsenal, Campestrini, foi destaque do jogo também.

Com o resultado, o Tricolor permanece em segundo com quatro pontos, mas o Arsenal está empatado e só perde no saldo de gols. Na lanterna está o The Strongest, enquanto o Galo é líder tranquilo e já está classificado. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o último colocado na altitude de La Paz.

Ritmo forte, mas nenhum gol

A partida começou em ritmo alucinante. E logo aos dois minutos, após bola cruzada na área do São Paulo, Douglas furou e deixou Benedetto com o rebote. A sorte é que o adversário acabou chutando nas redes pelo lado de fora. Quatro minutos depois, Tolói foi quem furou e Furch perdeu gol incrível.

O Tricolor parecia nervoso, com a defesa bastante insegura. Porém o Arsenal também falhou de oportunidades ao rival. Aos dez minutos, Douglas cruzou rasteiro, Osvaldo dominou e tocou para a pequena área. Aloísio tentou empurrar para o gol, mas Campestrini salvou de forma milagrosa.

Os dois times faziam jogo aberto, com muita correria e boas chances de gols. A bola não parava no meio de campo, e muitos erros defensivos ocorriam. Aos 21 minutos, Osvaldo deu grande passe para Aloísio, que tentou driblar o goleiro e acabou perdendo a bola.

As chances de gol diminuíram, mas o ritmo continuou muito corrido. O São Paulo até ameaçou uma pressão no final, mas não conseguiu levar perigo. Final de primeiro tempo e nenhum gol.

Zaga falha Campestrini brilha e Arsenal vence

Após o intervalo, a partida não mudou muito. Os dois times continuavam em ritmo forte, errando bastante e dando várias oportunidades. Porém Ney Franco decidiu mexer no time, e tirou Lúcio e Douglas, para a entrada de Maicon e Ganso. O experiente zagueiro saiu irritado e foi direto para o vestiário.

As mudanças surtiram efeito e o São Paulo começou a dominar e criar chances. Porém parou no excelente jogo que fez o goleiro Camprestrini. Mas quem abriu o placar foi o time argentino. Aos 65 minutos, a zaga do São Paulo não conseguiu pegar o rebote e Ortiz acertou chutaço no meio do gol. Rogério tentou defender, mas não conseguiu.

O São Paulo partiu para o ataque, e conseguiu o empatar o jogo. Aos 72, Osvaldo cruzou da esquerda, Aloísio chutou e Campestrini fez boa defesa. No rebote, o próprio Aloísio completou para as redes. E a partida continuou empatada.

No final do jogo, após o Tricolor perder algumas oportunidades e Rogério Ceni salvar um gol quase certo, O Arsenal voltou a ficar na frente. Aos 85, Braghieri aproveitou novo rebote, que a zaga não conseguiu tirar, e colocou a bola no cantinho do gol. Final de partida e vitória do Arsenal de Sarandí.