quinta-feira, 21 de março de 2013

Com desfalques, Peixe tenta primeira trinca do ano contra o Mirassol

Miralles Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Miralles é atração do Santos no confronto desta
quinta (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)

O Santos recebe o Mirassol nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, com uma motivação em especial: alcançar, pela primeira vez na temporada, a terceira vitória consecutiva. Para atingir a marca, porém, o Alvinegro terá de superar uma série de desfalques – entre eles, Neymar, que está com a Seleção na Europa, para o amistosos contra Itália e Rússia.

Até o momento, o Santos não conseguiu emplacar mais do que duas vitórias consecutivas no Paulistão – o que ocorreu três vezes em 2012. A primeira sequência veio nas duas rodadas iniciais (3 a 1, no São Bernardo, 3 a 0, no Botafogo-SP). A seguinte foi estabelecida entre a quarta e a quinta rodada (1 a 0, no Ituano, 3 a 1, no São Paulo). A terceira veio com as vitórias sobre Atlético Sorocaba e Guarani (ambas por 2 a 1). O Peixe está em terceiro lugar com 24 pontos.

O Mirassol vai a Santos com a complicada missão de conquistar, fora de casa e contra um grande, pontos que possam minimizar sua situação de risco na tabela. Com apenas 12 pontos, o time está na 15ª colocação, apenas três pontos acima da linha vermelha. Há três jogos sem vencer, o time viu sua situação se complicar após a derrota em casa para o São Bernardo, na rodada passada.

Rodrigo Braghetto apita a partida, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo.

header as escalações 2

Santos: a volta da dupla argentina Miralles e Patito Rodriguez, além da entrada de Giva serão as novidades do Peixe para o jogo contra o Mirassol. Outros dois jogadores também retornam a equipe: Felipe Anderson e Léo. O Santos terá: Rafael Cabral; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Felipe Anderson e Patito Rodriguez; Miralles e Giva.

Mirassol: a equipe que entra em campo contra o Santos ainda não está completamente definida. O treinador do Leão pretende fazer mais um treino no dia do jogo para definir o time, que, no entanto, não deve ser muito diferente do que foi derrotado para o São Bernardo na última rodada, com a manutenção do esquema 4-3-3: Emerson; Pio, Augusto, Leonardo e Gian; Glauber, Alex Silva e Camilo; Caion, André Luís e Tiago Luís.
quem esta fora (Foto: arte esporte)

Santos: Neymar (com a seleção brasileira), Montillo (com a seleção argentina), Cícero (suspenso), Emerson (poupado, devido a um incômodo na coxa direita), Victor Andrade (lesão no tornozelo direito) e Marcos Assunção (edema na coxa direita).

Mirassol: Bruno Recife (cirurgia no maxilar) e Welton (dores musculares).

header fique de olho 2

Santos: o atacante Miralles foi bem no último treino do Peixe antes do jogo contra o Mirassol e retorna à equipe. Será a primeira partida dele desde 10 de fevereiro, quando sentiu a coxa esquerda na derrota por 3 a 1 para o Paulista, no Pacaembu.

Mirassol: o atacante Tiago Luís, revelado pelo Santos e que no início da carreira chegou a ser chamado de "Messi brasileiro" por um jornal espanhol, é um dos destaques do Mirassol. Apesar de ter anotado apenas um gol neste Paulistão, o jogador é peça importante no esquema tático de Ivan Baitello, principalmente pelas assistências.
header o que eles disseram

Felipe Anderson, meia do Santos:  “Será mais um jogo importante. Temos de ter atenção, pois saíram três jogadores importantes (Cícero, Montillo e Neymar). No meu caso, vou entrar e dar o melhor. É um jogo para a torcida comparecer. A nossa força na Vila é muito grande, e com a presença de público, fica ainda maior”.

Ivan Baitello, técnico do Mirassol: "Passei tranquilidade aos jogadores. O time, apesar da derrota para o São Bernardo, jogou bem. Acredito que podemos vencer esse jogo fora de casa".

header números e curiosidades

* Quer saber quem leva vantagem no confronto? Confira na Futpédia

* Santos e Mirassol se enfrentaram apenas duas vezes na Vila Belmiro na história do Paulistão. Em 2008, o Santos venceu por 2 a 1, de virada, com dois gols nos últimos 10 minutos de jogo (Marcinho Guerreiro, aos 38, e Kleber Pereira, aos 42). Em 2009, empate por 1 a 1, com o Mirassol conseguindo o gol de empate aos 47 minutos do 2º tempo.

* O Mirassol não vence há quase um mês. A última vitória aconteceu no dia 23 de fevereiro (3 a 0 sobre o São Caetano, em casa). Nos últimos três jogos, dois empates (2 a 2, com XV de Piracicaba, e 1 a 1, com Guarani) e uma derrota (4 a 3, para o São Bernardo).

* É a sétima partida do Santos como mandante no Paulistão. Nesta situação, o Peixe venceu Botafogo, São Paulo, XV de Piracicaba e Guarani (na Vila Belmiro), empatou com o Corinthians (Morumbi) e perdeu para o Paulista (Pacaembu). Como mandante, o Santos tem aproveitamento de 72,2%.

header último confronto v2

Santos e Mirassol se enfrentaram pela última vez em 18 de fevereiro do ano passado, pela oitava rodada do Paulistão, no interior. O Peixe levou a melhor ao vencer por 3 a 1, com gols de Juan, Borges e Edu Dracena – Preto fez o gol do clube do interior.