Fabrício empolgado com seu primeiro jogo como
titular após muito tempo (Foto: Marcos Ribolli)
A partida contra o Penapolense, domingo, em Penápolis, pelo Campeonato Paulista, pode parecer pouco importante para o São Paulo. Apesar da luta para se manter na liderança do Campeonato Paulista, o técnico Ney Franco vai poupar seus principais jogadores para o confronto contra o Arsenal, quinta-feira, pela Libertadores, no Pacaembu. Mas para um atleta, particularmente, será um domingo especial. Depois de sofrer muito com lesões, Fabrício vai fazer seu primeiro jogo como titular nesta temporada.
No início do ano, quando o grupo se preparava em Cotia, o volante foi muito sincero. Disse que 2012 não havia existido para ele, e que os poucos minutos em campo (não chegaram a 90 durante todo o ano) faziam com que ele nem se sentisse parte do grupo. Agora, tudo mudou. A cada jogo, o camisa 25 ganha espaço. Na última quinta-feira ele estreou na Libertadores, e contra o Penapolense, começará jogando.
- Com certeza mudou. Agora o relacionamento é outro, estamos mais entrosados, a convivência é diária. Mais do que nunca, me sinto parte do grupo, e podendo ajudar, o que é melhor ainda - comemorou o jogador, que no ano passado esteve mais tempo no departamento médico do que nos treinos com bola, ao lado dos parceiros.
Com seu jeito aguerrido e bem humorado, Fabrício ainda é uma aposta da comissão técnica e da diretoria para a Libertadores. Na entrevista coletiva da última sexta, logo na primeira resposta, questionado sobre a polêmica entre o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes e o técnico Ney Franco, ele respondeu:
- Logo de primeira? Vocês são f...
Depois, ao se despedir e ouvir o assessor de imprensa avisar aos jornalistas que o treino de sábado seria fechado, não perdeu a oportunidade de brincar:
- Amanhã é o tático, vamos ter uma surpresa! O Ganso vai de volante e eu de camisa 10.
Embalado pelos elogios de Ney Franco, Fabrício já tem uma legião de torcedores que pede sua entrada no time titular, até pela fase irregular de Denilson e Wellington. Mesmo ciente de que os dois seguirão na equipe, ao menos por enquanto, o experiente volante curte o apoio da torcida.
- O torcedor sabe o quanto ajudei os outros clubes por onde passei, então acho legal. Espero poder corresponder à altura dessa expectativa.