domingo, 17 de março de 2013

São Paulo encara o Oeste e usa Paulistão como apoio contra crise

Luis Fabiano no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Luis Fabiano espera dar a volta por cima neste
domingo (Foto: Marcos Ribolli)

A boa campanha no Campeonato Paulista não tem servido de consolo para o São Paulo diante da má fase na Libertadores da América (apenas quatro pontos em 12 disputados), mas a partida deste domingo, às 16h, contra o Oeste, no estádio do Morumbi, pela 12ª rodada do estadual, será usada para recuperar o ânimo.

Na iminência de uma crise por conta da derrota no torneio sul-americano, o Tricolor espera manter a ótima fase no campeonato estadual. Até aqui, mesmo com um jogo a menos do que maioria dos adversários, o São Paulo tem 23 pontos, com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Perdeu a liderança para o Santos, que chegou a 24 pontos no último sábado, mas pode se recuperar neste domingo.

O Paulistão, aliás, servirá de apoio pelas próximas duas semanas, já que o duelo contra o Strongest, pela Libertadores da América, será apenas no dia 4 de abril, em La Paz, na Bolívia. Até lá, além do Oeste, o Tricolor tem pela frente o São Bernardo, o Bragantino, o Paulista e o Corinthians.

Já o Oeste tem duas vitórias consecutivas, contra XV de Piracicaba e União Barbarense, e busca manter o bom momento. A equipe de Itápolis está na 12ª posição, com 14 pontos, quatro atrás do G-8.

Paulo César de Oliveira apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e João Edison de Andrade. A transmissão será feita pelo Canal Premiere, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h.

header as escalações 2

São Paulo: o Tricolor entrará em campo contra o Oeste com um time quase todo reserva. Dos titulares, somente Rogério Ceni e Luís Fabiano devem atuar. A provável escalação: Rogério Ceni; Lucas Farias, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Rodrigo Caio, Wellington, Fabrício, Paulo Henrique Ganso e Cañete; Wallyson e Luís Fabiano.

Oeste: o técnico Roberto Cavalo deve repetir a escalação da boa vitória contra o XV, por 3 a 0, e levar a campo a seguinte equipe: Fernando Leal; Dedê, Hudson, Dezinho e Ligger; Fernandes, Leandro Teixeira, Wanderson e Serginho; Antônio Carlos e Marcinho Beija Flor.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

São Paulo: Rhodolfo (tornozelo direito) e Negueba (joelho direito)

Oeste: ninguém.


header fique de olho 2

São Paulo: após cumprir suspensão contra o Arsenal de Sarandí, Luís Fabiano quer voltar em grande estilo para apagar a imagem de encrenqueiro que tem deixado com as seguidas expulsões.

Oeste: o meio-campista Serginho pode ser considerado “o cara” do Oeste, principalmente nas últimas rodadas. Ele é o artilheiro do time de Itápolis, com cinco gols, sendo quatro deles marcados nas últimas cinco rodadas.

header o que eles disseram

Rogério Ceni, goleiro do São Paulo: “Estamos brigando pelas primeiras posições, mas quem disse que estamos tão bem no Paulista?”

Roberto Cavalo, técnico do Ituano: “O time está motivado pela boa fase e sabe que pode ir mais longe”.

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpedia

* Este é apenas o 5º confronto entre São Paulo e Oeste na história. Nos quatro primeiros jogos, todos pelo Campeonato Paulista, duas vitórias do Tricolor e dois empates.

* O São Paulo é o time que mais venceu neste Campeonato Paulista, com sete triunfos em dez jogos. Já o Oeste tem quatro vitórias na competição em 11 jogos.

* O Oeste tem a pior campanha como visitante no Paulistão deste ano. Fora de casa, a equipe obteve um empate e quatro derrotas, sem gols marcados e nove sofridos.

* O São Paulo defende uma invencibilidade de 22 jogos no Morumbi. A última derrota tricolor em casa foi dia 12 de agosto do ano passado, quando perdeu para o Grêmio por 2 a 1. Nas últimas 22 partidas, o São Paulo obteve 16 vitórias e seis empates e sofreu apenas oito gols

header último confronto v2

No ano passado, Oeste e São Paulo duelaram pelo Campeonato Paulista na cidade de Presidente Prudente, no interior do estado. Então comandado por Emerson Leão, o Tricolor venceu por 3 a 2. Cris (gol contra), Wellington e Lucas marcaram para o São Paulo, enquanto o atacante Tadeu, duas vezes, descontou para o Oeste. O Tricolor entrou em campo com Dênis, Piris, Edson Silva, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denílson, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luis Fabiano. Já o Oeste, do técnico Estevam Soares, atuou com Zé Carlos, Adriano, Cris e Gualberto; Osvaldir, Dionísio, Batista, Roger e Fernandinho; Mazinho e Tadeu.