Diretoria do São Paulo promete recorrer da punição
a Luis Fabiano (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
A diretoria do São Paulo tentará impedir que a equipe fique sem seu goleador nas duas partidas mais importantes da fase de grupos da Taça Libertadores. O clube entende que a punição de quatro partidas imposta pela Conmebol ao centroavante Luis Fabiano foi exagerada e enviará nos próximos dias à entidade um recurso para colocá-lo em condições de atuar contra The Strongest e Atlético-MG.
– Vamos apresentar recurso. Nós entendemos que a punição foi muito rigorosa. Todos os testemunhos que temos, dos próprios jogadores, foi no sentido de que o jogador não deu causa à expulsão. Ele se alterou depois, mas temos convicção de que a penalidade foi muito rigorosa e deverá ser revertida – afirmou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
O Fabuloso pegou o gancho pela expulsão após o apito final do empate por 1 a 1 contra o Arsenal, dia 7 de março, no Pacaembu. O jogador esbravejou contra um pênalti marcado contra ele no segundo tempo, mas garante que não ofendeu o árbitro colombiano Wilmar Roldán.
Vamos apresentar recurso. Nós entendemos que a punição foi muito rigorosa"
João Paulo de Jesus Lopes
– O testemunho é de que não houve nenhuma agressão verbal, nenhum comportamento indevido. É óbvio que, depois da expulsão, o Luis deve ter feito alguma traquinagem, mas nada que justifique uma pena tão rigorosa. Temos visto outras penalizações desse novo tribunal que não estão sendo tão rigorosas – ressaltou o dirigente.
Como já cumpriu uma partida, o centroavante, por enquanto, terá de cumprir outras três. Assim, não enfrentaria o Strongest, em 4 de abril, e o Atlético-MG, dia 17 do mesmo mês. Caso o São Paulo avance, ele ainda ficaria fora de mais um duelo pelas oitavas de final. Se o clube for eliminado, a suspensão fica para a próxima competição sul-americana que disputar.
– Já foi conversado com ele no sentido de que acaba prejudicando a equipe. Mas, por outro lado, ele tem seus créditos. É um dos maiores artilheiros do São Paulo. Todos os jogos em que participa, invariavelmente faz seus golzinhos. Precisa se controlar um pouco mais, e estamos trabalhando nesse sentido – completou.