terça-feira, 2 de abril de 2013

Destaque do São Paulo no ano, Jadson celebra retorno à Seleção

jadson são paulo (Foto: André Lessa/Agência Estado)Jadson, em treino do São Paulo
(Foto: André Lessa/Agência Estado)

Destaque do São Paulo em 2013, o meia Jadson está de volta à seleção brasileira. O jogador foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso contra a Bolívia, no próximo sábado, às 16h30m (de Brasília), no Estádio Ramon "Taihuichi" Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra - clique aqui e veja a lista completa.

- Essa notícia me deixou muito contente, é sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Quero seguir trabalhando forte e mostrar ao Felipão que tenho condições de jogar pela seleção brasileira - disse Jadson, em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

A lista para o amistoso não inclui jogadores que atuam fora do Brasil. Jadson tem ciência de que a concorrência por uma vaga no meio-campo da Seleção para a Copa do Mundo de 2014 é grande. Ele tem cinco jogos com a camisa verde e amarela, e esta é a primeira vez que é chamado por Felipão.

- Sei que a qualidade dos jogadores brasileiros é enorme. Se pudesse, poderíamos montar três ou quatro Seleções competitivas e que não fariam feio contra nenhuma outra. Mas também sei dos meus objetivos na carreira e farei de tudo para alcançá-los com bastante humildade, respeito e pés no chão - disse o são-paulino.

Sobre o jogo contra a Bolívia, Jadson torce para ganhar uma oportunidade de entrar em campo e demonstrar que pode ser mais uma boa opção para Felipão.

- A convocação já é algo maravilhoso, mas agora preciso trabalhar forte e demonstrar que posso ser útil dentro de campo. Essa partida contra a Bolívia é uma ótima oportunidade aos jogadores que atuam no futebol brasileiro e quero aproveitá-la ao máximo-  disse.

O retrospecto de Jadson na Seleção é positivo. Ao todo, o meia participou de cinco jogos - obteve três vitórias (Argentina, Romênia e Escócia), um empate (Paraguai), e uma derrota (França), além de ter marcado um gol sobre os paraguaios, no empate de 2 a 2 pela Copa América de 2011. Na época, a Seleção era comandada por Mano Menezes.

Pelo São Paulo, somente em 2013, o camisa 10 disputou 17 partidas, marcou oito gols (cinco no Campeonato Paulista e três na Copa Libertadores) e deu seis assistências (três no Estadual e outras três no torneio continental). Desde que chegou ao clube, Jadson já entrou em campo 86 vezes, fez 18 gols e deu 25 assistências.