Luis Fabiano terá de marcar defensores adversários
(Foto: Cleber Akamine)
Depois de seis partidas de ausência, Luis Fabiano voltará a ser titular do São Paulo, mas com uma missão diferente. Sem se preocupar com o lado indisciplinado do jogador, o técnico Ney Franco quer o centroavante mais participativo na marcação dos defensores do Penapolense, adversário deste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
- O Luis viu a nossa equipe atuar contra o Atlético-MG (vitoria por 2 a 0, na última rodada da fase de classificação da Taça Libertadores). Ele sabe que é importante o atacante preencher os espaços e não deixar o adversário sair jogando. Queremos que ele participe efetivamente desse trabalho de posicionamento, além de ser o homem-gol – afirmou o treinador.
Ney Franco cobrou bastante dos jogadores de ataque durante o treino de sexta-feira, a última atividade de preparação para o mata-mata do Paulista. Luis Fabiano, Ganso, Jadson e Osvaldo tiveram a missão de atrapalhar a saída de bola da equipe reserva, impedindo que os defensores da equipe reserva trocassem passes.
O treinador, por outro lado, garante que não está preocupado com o comportamento de seu camisa 9. O Fabuloso foi suspenso por quatro partidas pela Conmebol pela expulsão após o apito final do duelo diante do Arsenal, no Pacaembu, pela fase de grupos da Taça Libertadores.
- Muita gente já conversou sobre essa questão emocional e disciplinar. Minha conversa foi curta e objetiva - ressaltou Ney, garantindo que só conversou sobre tática com o atleta.
Além do problema com suspensões, o jogador teve dois problemas físicos – na coxa e na panturrilha esquerda – e se ausentou também do Paulistão. Ele cumprirá a última partida de gancho na Libertadores e não enfrentará o Atlético-MG, quinta-feira, no Morumbi, pelas oitavas de final, retornando somente no segundo jogo, em Belo Horizonte.