O apresentador do Bom Dia Brasil e torcedor do Atlético-MG, Chico Pinheiro, participou do Redação SporTV nesta quarta-feira em que Atlético-MG e São Paulo defendem vaga nas quartas de final da Libertadores no estádio do Independência, em Minas Gerais. Chico defendeu com muita raça a campanha do seu time de coração, e reclamou que sempre colocam defeito no adversário para tirar o mérito da vitória do Galo. De acordo com ele, cariocas e paulistas tem dificuldade de reconhecer a qualidade da equipe de Minas Gerais. O SporTV exibe a partida com pré-jogo a partir das 21h30.
O negócio é o seguinte, com todo respeito, os cariocas e paulistas custam a reconhecer. É uma implicância!"
Chico Pinheiro
- Para reconhecer você tem que matar 10 mil leões, porque uma campanha como essa do Galo na Libertadores some quando o Lúcio é expulso?! É a campanha do Emelec, a campanha do Flumiense. Ninguém lembra da campanha do Galo! A campanha do Galo ninguém quer mostrar. Tem um negócio estranho. Não reclamo não. Mas como implicam com a gente. O negócio é o seguinte, com todo respeito, os cariocas e paulistas custam a reconhecer. É uma implicância! - defendeu Chico Pinheiro em tom de brincadeira.
Pelas redes sociais, torcedores apoiaram Chico e até criaram uma hastag #vaichico. O internauta Erivaldo Costa quis saber do jornalista, se como um amante do futebol, iria dar um "bolo" no Bom Dia Brasil de quinta-feira para ir até Belo Horizonte assistir a partida. Como Chico não pode mesmo deixar sua função, ir até Belo Horizonte seria complicado. Mas ele garantiu que vai assistir ao jogo mesmo tendo que acordar às 4h da manhã. Após o programa, a equipe do site do Redação gravou com o jornalista uma defesa exclusiva da campanha do Galo na Libertadores. (Veja o vídeo nos bastidores).
- Eu não vou faltar ao Bom Dia Brasil, eu acordo um pouco depois das 4h da manhã, mas vou ficar ligado até meia noite para ver ao jogo do Galo. E claro, coragem! Hoje é quarta-feira ver a vitória e a nossa passagem para a próxima etapa das quartas de final! - exaltou.
Pelas redes sociais, alguns torcedores perguntaram se ele ficaria muito triste com uma derrota do Atlético-MG.
- Essa hipótese pra mim não existe! - respondeu ele confiante, e completou sua defesa.
- Quero dizer o seguinte, quando a gente ganha, quando o Galo ganha e tem uma campanha vitoriosa na Libertadores, não perdeu nenhum jogo. Perdeu um jogo para o São Paulo, mas aquilo não foi jogo, foi treino. Então jogo mesmo a gente não perdeu nenhum. As pessoas dizem: 'ah, o São Paulo perdeu o jogo por que o Lúcio foi expulso', 'perdeu porque jogou no Independência'. Não vem com essa não! Caiu no horto, tá morto! Está fora, está morto também! Não tem erro, olhem a campanha do Galo e reconheçam, reconheçam o tamanho dessa equipe e as qualidades dela. Colocar deficiência nas outras equipes para tirar o mérito da nossa vitória, não vem, que não tem! É Galo na cabeça! É Galo na veia!
Campanha do Atlético-MG na Libertadores: 5 vitória, 1 derrota em 6 jogos disputados.
Ronaldinho Gaúcho Diego Tardelli comemoram gol do Atlético-MG no jogo contra o São Paulo (Foto: AFP)