sábado, 4 de maio de 2013

Ganso garante Tricolor motivado e diz: 'Se é roubada, é para os dois'

Esquecer o Atlético-MG virou ordem no São Paulo. Após a derrota que complicou a vida do time na Taça Libertadores, o Tricolor tenta pensar agora somente na partida contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista. Para o meia Paulo Henrique Ganso, enfrentar o grande rival dos últimos anos é motivo de sobra para a equipe recuperar o ânimo.

– Sempre vamos entrar com motivação. Não tem como entrar em uma semifinal contra o principal rival sem motivação. Vamos mudar o chip, esquecer o Atlético-MG. Sabemos que é difícil esquecer aquela partida, mas precisamos voltar nossa concentração para o Paulista – afirmou.

O clássico, aliás, marca o confronto de duas equipes pressionadas no torneio sul-americano. O Timão vive situação difícil após perder por 1 a 0 para o Boca Juniors, na Argentina. A diferença é que terá um tempo maior de preparação e decidirá a vaga nas quartas no Pacaembu. O Tricolor pega o Galo já na próxima quarta, em Belo Horizonte, precisando vencer por dois gols de diferença.

– Se é roubada, é para as dois. Tem tudo para ser um grande espetáculo. Esperamos conseguir a classificação – resumiu Ganso.

O Corinthians levou vantagem sobre o São Paulo no primeiro duelo da temporada, também no Morumbi. De virada, os alvinegros venceram por 2 a 1, em partida marcada pelo pênalti de Rogério Ceni em Alexandre Pato. Ganso, porém, acredita que o Tricolor está preparado para neutralizar o Timão.

– O Corinthians é uma equipe bem qualificada, está entrando no terceiro ano com essa formação. Conhecemos bem a equipe deles, sabemos os pontos fortes. Vamos procurar marcar e fazer nosso jogo – ressaltou.

Caso a partida termine empatada, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer enfrenta Santos ou Mogi Mirim na decisão.

Ganso (Foto: Cleber Akamine)Ganso, em treino do São Paulo, no CT (Foto: Cleber Akamine)