sábado, 18 de maio de 2013

Maringá derrota São Paulo/Suzano que segue sem vencer na Liga Futsal

São Paulo/Suzano Futsal (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/Suzano saiu na frente, mas sofreu a
virada (Foto: Thiago Fidelix)

O São Paulo/Suzano pressionou, saiu na frente, teve diversas chances de gol, mas o resultado final foi o mesmo das rodadas anteriores. Após nove jogos na Liga Futsal, o Tricolor segue sem vencer. Nesta sexta-feira, a equipe foi derrotada por 3 a 2 para o Maringá, que jogou em casa, no Ginásio Chico Neto.

O time suzanense chegou a abrir 2 a 0 e foi com a vitória parcial para o intervalo. Após perder muitos gols, problema que tem sido constante na equipe, os paulistas viram o time paranaense voltar pressionando na segunda etapa e conseguir a virada. O resultado mantém o Tricolor na vice-lanterna da competição, com quatro pontos em nove jogos (quatro empates e cinco derrotas). O Maringá subiu do 13º para o 7º lugar, com 12 pontos, pelo menos até este sábado, quando a rodada será finalizada.

O Maringá se prepara agora para enfrentar o São José, na segunda-feira, às 20h15, novamente em casa. Também na segunda-feira, mas às 19h, o Tricolor encerra sua participação na primeira fase da Liga Paulista contra o Jacareí, em Suzano. O próximo compromisso da equipe na Liga Futsal será na quarta-feira, contra o São Bernardo, no ABC, às 20h.
 

O jogo

O primeiro gol do São Paulo/Suzano saiu aos 4 minutos de jogo. Após um chute de Ferrugem, Matheus deu um leve toque de calcanhar e com muita habilidade colocou a bola no fundo da rede do time paranaense. Com o gol, o Maringá apertou a marcação e as principais chances de gol ocorreram em jogadas de contra-ataque.

Aos 15 minutos, o técnico do Tricolor, Fernando Cabral, pediu tempo para cobrar mais calma de seus atletas nas finalizações, após ver a equipe perder alguns gols. Na sequência, Guerra deu um corte que deixou o defensor do Maringá sentado e só rolou para Matheus, livre, ampliar para 2 a 0.

O Maringá voltou com uma postura diferente no segundo tempo e com dois minutos, após um troca de passes na frente da área tricolor, Victor deu um passe lateral para o experiente Roberto chutar para o gol livre e dimuir a vantagem para 2 a 1. Com o gol os donos da casa passaram a pressionar os visitantes. Aos oito minutos, Régis sofreu falta e na cobrança a bola foi rolada para ele mesmo enfiar o pé e igualar o marcador.

Aos 15 ocorreu a virada. Régis aproveitou a oportunidade em um tiro livre direto e colocou os paranaenses na frente. Com a derrota parcial, Cabral colocou Guerra como goleiro linha, mas o time não conseguiu igualar o marcador. No placar final, o Maringá ficou com a vitória por 3 a 2.