quarta-feira, 5 de junho de 2013

Após seis meses, Juan volta a iniciar um jogo: 'Estou próximo do ideal'

Juan, lateral-esquerdo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)Juan, lateral-esquerdo do São Paulo, em treino
(Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

Juan precisou de pouco tempo para ter uma nova chance no São Paulo. Reintegrado depois de seis meses afastado de qualquer contato com o elenco profissional, o lateral-esquerdo será titular contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Morumbi, pelo Brasileiro. Apesar do longo tempo apenas treinando com os juniores em Cotia, ele garante estar preparado para suportar o ritmo.

– Estou muito próximo do ideal. Esse jogo contra o Atlético-MG (no domingo) deu para ter uma boa noção. Fisicamente, fui melhor do que eu esperava. Estou me sentindo bem e preparado para ter essa oportunidade. Vou dar meu melhor – afirmou o jogador, que não inicia uma partida desde 2 de dezembro, quando o Santos venceu o Palmeiras por 3 a 1, na Vila Belmiro.

O lateral não havia atuado contra Ponte Preta e Vasco, mas ganhou uma oportunidade logo aos nove minutos diante do Galo. Carleto sofreu uma grave lesão no joelho direito e precisou ser substituído. Ele precisará passar por cirurgia e só voltará no fim do ano, abrindo espaço para Juan se firmar.

– Não foi da forma que eu gostaria. A lesão do Carleto me deixou chateado. Passei por isso e sei o quanto é complicado. Fica aqui meu desejo de melhoras para que ele volte o mais rápido possível – ressaltou.

A vida de Juan mudou depois da queda do São Paulo na Taça Libertadores. O presidente Juvenal Juvêncio afastou sete jogadores, entre eles o lateral-esquerdo Cortez. Ao mesmo tempo, Ney Franco pediu ao dirigente que Juan voltasse. Agora, ele terá também um concorrente. O clube acertou a contratação de Reinaldo, do Penapolense.

– Futebol é assim, as coisas dão voltas muito rápidas. Eu me sinto preparado para aproveitar essa oportunidade. Quero olhar para frente.