Partida marca a estreia de Mano Menezes no Fla
e a confirmação de que Luis Fabiano fica no
São Paulo (Foto: Editoria de Arte)
Um grande teste às vésperas do retorno para valer da temporada. Depois de um período de folga seguido de muito treinamento por conta da Copa das Confederações, Flamengo e São Paulo entram no gramado do Parque do Sabiá, em Uberlândia, neste sábado, às 19h (de Brasília), para medirem forças faltando uma semana para o retorno do Brasileirão. Para os rubro-negros, o amistoso se torna especial por se tratar da estreia de Mano Menezes no comando da equipe, enquanto no lado paulista a decisão da Recopa, contra o Corinthians, bate na porta.
Fla joga por um novo rumo
Com cinco pontos em cinco jogos e apenas na 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o duelo como ponto de partida para uma nova realidade. O pior início de competição dos últimos 12 anos assustou a diretoria, que demitiu Jorginho e apostou no ex-comandante da Seleção. Sem reforços, Mano teve 11 dias para dar sua cara do time, fez alterações táticas, mudou nomes e se mostrou satisfeito com a resposta em treinamentos. Deixou claro, porém, que um bom resultado no Triângulo Mineiro é fundamental para consolidar suas avaliações.
O treinador mandará a campo uma equipe diferente da que vinha sendo armada por Jorginho, tanto em relação a peças quanto a esquema tático. Entra o 4-4-2 e sai o 4-3-3. Além disso, Wallace, João Paulo, Cáceres e Carlos Eduardo viraram titulares efetivamente. Por mais que o zagueiro, o lateral e o atacante tenham jogado na vitória contra o Criciúma, sob o comando de Jaime, eles eram preteridos por Jorginho, que optava por Renato Santos, Ramon e Renato Abreu.
São Paulo mira Recopa
O São Paulo encara o Flamengo de olho no clássico contra o Corinthians pela final da Recopa Sul-Americana, quarta-feira que vem, às 21h50m, no Morumbi. O Tricolor usará a partida deste sábado para readquirir ritmo de jogo após ficar dez dias de folga durante a paralisação do Campeonato Brasileiro – os jogadores voltaram aos trabalhos na última segunda-feira. Por isso, o técnico Ney Franco usará força total.
O principal nome do São Paulo para o jogo será Luis Fabiano. O atacante, que ficou perto de deixar o clube, acertou sua permanência. O desfalque mais sentido por Ney Franco será o de Jadson. O meia está com a seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações.
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Gabriel e Paulinho; Carlos Eduardo e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.
São Paulo: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Rodrigo Caio, Denílson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo, Luis Fabiano e Aloísio. Técnico: Ney Franco.
Arbitragem: Alício Pena Júnior (CBF/MG), auxiliado por Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG)
Hora/local: 19h (de Brasília), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).
Transmissão: o Sportv exibe a partida em todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.