O São Paulo recebeu nesta segunda-feira uma ilustre visita. Revelado nas categorias de base do clube nos anos 2000, Julio Baptista fez uma rápida visita ao Centro de Treinamento da Barra Funda para realizar exames com o médico José Sanchez. O meia, que defende o Málaga, da Espanha, curte férias no Brasil e aproveita para manter a forma física.
Meia Julio Baptista conversa com profissionais tricolores no Reffis (Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)
- Faço uma bateria de exames para ter uma base já de olho na próxima temporada. Tenho essa confiança nos profissionais do clube há muitos anos. Isso surgiu quando trabalhei aqui. Respeito muito o São Paulo e com essa confiança que tenho neles, fica mais fácil todo o processo - disse o atleta de 31 anos, ao site oficial do Tricolor.
Julio Baptista surgiu no Morumbi ao lado de Kaká, seu companheiro desde os tempos na equipe juvenil. Meia de origem, ganhou importância no elenco por atuar em várias posições: foi volante, atacante e até lateral com os técnicos que dirigiram o Tricolor. Foi campeão da Copa São Paulo (2000), Rio-São Paulo (2001) e Supercampeonato Paulista (2002).
Vendido pelos paulistas ao Sevilla, em 2003, passou também por Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga no futebol europeu. Neste período, vestiu também a camisa da Seleção e conquistou quatro títulos (duas Copas América e duas Copa das Confederações).
O meia de 31 anos é um dos alvos do Internacional para o segundo semestre e tem a aprovação do técnico Dunga, com quem trabalhou na Seleção entre 2006 e 2010. A diretoria do Colorado, porém, diz que o valor da negociação é "fora da realidade do futebol brasileiro".