domingo, 16 de junho de 2013

São Paulo depende de vitórias contra adversários difíceis na Liga Futsal

São Paulo/ Suzano Araçariguama Liga Paulista (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/ Suzano só pode pensar em vitória
(Foto: Thiago Fidelix)

A Liga Futsal está na reta final e o São Paulo/Suzano corre um grande risco de ficar fora da zona de classificação, posicionamento que renderia a equipe a vaga para a segunda fase da competição. Ao todo, 16 times vão compor a fase eliminatória, com chaveamento dos clubes divididos em quatro grupos com quatro times cada. E a equipe tricolor, que está na 17ª colocação, não depende exclusivamente de seus resultados para conseguir fazer parte desses grupos.

O Tricolor tem mais três jogos para conquistar resultados positivos e torcer para o tropeço das equipes que estão no limite da zona de classificação. As chances ainda existem, pois nessas rodadas finais algumas dessas equipes vão se enfrentar e essa briga pode dar a chance que o São Paulo/Suzano tanto precisa.

Até o momento, seis equipes estão classificadas matematicamente (Joinville, Corinthians, Orlândia, Jaraguá do Sul, Minas e Venâncio Aires). Mas, em caso de uma nova derrota Tricolor, mais cinco times garante automaticamente a vaga para a etapa seguinte (Concórdia, Carlos Barbosa, Marechal Rondon, Umuarama e Guarapuava).

A pressão para a conquista de um resultado positivo é grande e o São Paulo/Suzano tem adversários difíceis pela frente. A equipe vai enfrentar o Orlândia fora de casa e Carlos Barbosa e o Venâncio Aires, em casa.

Dois desses times já estão classificados matematicamente e o Carlos Barbosa precisa de uma vitória para garantir a vaga para próxima fase.

Nesta segunda-feira, o São Paulo/Suzano tem mais um jogo de vida ou morte. Fora de casa, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, às 20h15, o Tricolor tem que vencer o forte Orlândia.