domingo, 9 de junho de 2013

São Paulo/Suzano aplica goleada de 5 a 0 no Cascavel pela Liga Futsal

Sâo Paulo/Suzano Cascavel Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)Sâo Paulo/Suzano venceu o Cascavel pela Liga
Futsal (Foto: Thiago Fidelix)

O São Paulo/Suzano conseguiu na noite deste sábado um resultado importante para manter o time em condições de classificação para segunda fase da Liga Paulista de Futsal.

Jogando no Ginásio Roberto David, em Suzano, o Tricolor venceu o Cascavel por 5 a 0.

Em casa, a equipe tricolor fez um bom início de jogo. Em uma partida equilibrada, os mandantes levaram vantagem por não permitir o arremate da equipe de Cascavel e no ataque, os donos da casa criavam mais oportunidades.

Com mais chances na partida, e com a permanência do placar zerado, o São Paulo/Suzano estava disperdisando a última bola. Em alguns momentos, os jogadores contra-atacavam com superioridade númerica, dois contra um, mas arriscavam o chute ao invês de trabalhar a bola com o companheiro de equipe.

O técnico Fernando Cabral, conversou com os jogadores em cada mudança de quarteto e aos 16 minutos, Matheus teve tranquilidade para empurrar a bola para o fundo da rede. O gol, aparentemente, eliminou a pressão da equipe mandante e após um ataque do time de Cascavel, a resposta do São Paulo/Suzano foi rápida e Johnny ampliou o placar.

O Tricolor consolidou a vantagem de dois gols e pode ter ainda mais tranquilidade para trabalhar o jogo na segunda etapa. O Cascavel acelerou o jogo, mas os donos casa compactaram o time na defesa e procuraram contra-atacar, apostando na velocidade dos jogadores são-paulinos. Com essa postura, o time passou a ser agredido e a equipe paranaense, com o goleiro linha, foi ao ataque.

São Paulo/Suzano; Cascavel; Liga Futsal (Foto: Thiago Fidelix)São Paulo/Suzano soube administrar a partida durante os 40 minutos (Foto: Thiago Fidelix)

Cascavel permaneceu com o domínio do jogo, mas o São Paulo foi mais perigoso nas oportunidade em que criava. Deivd, goleiro da equipe visitantes, tocou a bola errado ao tentar sair jogando. Livre, Matheus só empurrou a bola para o fundo da rede.

Com o placar marcando 3 a 0, as chances tricolores foram ainda mais frequentes. Ainda esperando o adversário na própria quadra, foi questão de tempo para o resultado ganhar números de goleada. Thiago Gouvêa, em uma cobrança de tiro livre, fez o quarto gol dos mandantes. Em mais um contra-ataque, Mello, do São Paulo/Suzano, fez o quinto gol para os donos da casa.

O São Paulo/Suzano viaja neste sábado, às 23h, para Santa Catarina para cumprir mais um compromisso pela Liga Futsal. A equipe tricolor vai enfrentar o Floripa, nesta segunda-feira, às 20h, no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos. O Cascavel continua no Estado de São Paulo. A equipe paranaense viaja para o Vale do Paraíba para enfrentar o São José, também nesta segunda-feira, às 20h15, em partida que vai ser realizada no TC São José dos Campos.