Depois do volante João Schmidt, que fez sua estreia na equipe profissional do São Paulo na última quarta-feira, contra o Vasco, no estádio do Morumbi, a partida contra o Figueirense, neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, reserva espaço para mais uma estreia da base na equipe titular. Desta vez, será o atacante Ademilson que deverá aparecer na equipe que busca a reabilitação após o empate com o Palmeiras e a derrota para o rival carioca.
Ademilson, em treino do São Paulo, no CT da Barra Funda (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Cria do CT de Cotia, o garoto de 18 anos já atuou como substituto no time de cima durante o Paulistão. Ele é uma das principais apostas do presidente Juvenal Juvêncio que, em recente entrevista, chegou a dizer que o jogador terá mais sucesso que Lucas no São Paulo. Com personalidade, ele se diz pronto para agarrar a chance e mostrar que, com a ida de Lucas para a seleção brasileira que disputará as Olimpíadas e a lesão sofrida por Osvaldo, poderá ser o companheiro ideal para Luis Fabiano no setor.
– Não tenho de aumentar a pressão em cima de mim. Vou me esforçar ao máximo para ajudar o time – afirmou o jogador.
Ademilson, na base do São Paulo, sempre atuou como atacante centralizado na área. Neste domingo, Luis Fabiano ainda é dúvida, já que sente dores na coxa esquerda. Mesmo que o Fabuloso não jogue, Willian José deverá ser o homem de referência da equipe, o que obrigaria o atacante de 1,76m a fugir de suas características para jogar mais aberto. Para ele, não há problema.
– Joguei assim na seleção com o Bruno Mendes (Guarani). Eu buscava a bola e aparecia para fazer tabelas. Acredito que dê para jogar assim com o Luis ou o William – ressaltou.