sábado, 21 de julho de 2012

Por sucesso no São Paulo, Ney Franco se inspira até no Corinthians

Para o lugar de Emerson Leão, demitido por não saber usar um elenco competitivo na opinião do presidente Juvenal Juvêncio, Ney Franco chegou ao São Paulo com fama de maior conhecimento tático. E o treinador, para ter sucesso, se baseia até no rival Corinthians, que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2011 e a Libertadores deste ano.

"O Corinthians foi campeão brasileiro e da Libertadores e não ganhou apenas por talento, mas por envolvimento no planto tático dos atletas. O Corinthians serve como referência na marcação", contou o técnico do São Paulo, que, da mesma forma, cita o Barcelona. "A posse de bola deles também é referência."

Entre os muitos jogos a quem tem assistido, o atual comandante do Tricolor escolhe uma série de características de times diferentes para incorporar a seu trabalho, que até agora não foi além de um empate com o Palmeiras desfalcado e uma derrota para o Vasco no Morumbi."Qualquer equipe com boa participação no campeonato serve como referência. O Vasco, por exemplo, nos enfrentou com uma definição de marcação bem feita, com as linhas próximas e jogo encaixado no campo deles. O Atlético-MG, o Fluminense e o Grêmio também têm aspectos que servem como referência", apontou.

Embora se inspire em oponentes, Ney Franco faz questão de dizer que sua base de comparação é praticamente apenas tática. O técnico acredita no elenco que tem em mãos e, por enquanto, só tenta implantar mais gana dentro de campo. "Temos talento para jogar no mesmo nível que nossos adversários", considerou.