Bruno Quaresma
Publicada em 10/07/2012 às 11:38
São Paulo (SP)
Apesar das presenças de Ney Franco e Rafael Tolói, quem mais chamou a atenção no treino do São Paulo da manhã desta terça-feira foi Rogério Ceni. O goleiro participou pela primeira vez de uma atividade técnica desde que operou o ombro direito, no fim de janeiro.
O camisa 01 já havia jogado rachão com os companheiros, mas na linha. Dessa vez, o capitão vestiu as luvas e foi para a sua posição. Em cerca de 15 minutos, Ceni fez uma defesa cara a cara com o volante João Felipe, em chute forte, rasteiro e em seu lado esquerdo.
A atividade foi realizada em metade do gramado e os atacantes ficavam por diversas vezes de frente para os goleiros. Por isso, o ídolo são-paulino sofreu vários gols, principalmente de Willian José. No início do treino, Ceni saiu firme com os pés para uma dividida, sem mostrar receio.
Rogério participou mais com os pés do que com as mãos. Os goleiros tinham que sair jogando e várias bolas foram recuadas para o capitão, que mostrou a habilidade de sempre. Antes da atividade, Ceni também treinou cobranças de pênaltis, e com bom desempenho.
A expectativa é de que o camisa 01 tenha condições de jogar ainda neste mês de julho. A cada semana, ele mostra evolução e nunca regrediu no processo de recuperação da lesão sofrida ainda durante a pré-temporada, em Cotia.
Rogério Ceni ainda não entrou em campo nesta temporada. O Tricolor foi sempre representado por Denis. O contrato do goleiro de 39 anos termina no fim do ano. Dependendo de como retornar a jogar, ele decidirá se renova o vínculo ou encerra a carreira.