segunda-feira, 16 de julho de 2012

Estreante, Ney Franco compara: 'Futebol não é leite com chocolate'

Ney Franco técnico do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ney Franco em seu primeiro jogo no São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O São Paulo tinha tudo para engatar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro no clássico deste domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, mas ficou no empate por 1 a 1, depois de estar à frente no placar e com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo. Após o jogo, o estreante técnico Ney Franco concordou que sua equipe precisa de ajustes e que não existe uma fórmula para o entrosamento.

- Futebol não é igual a leite, em que você coloca Nescau ou Toddy e está pronto. Precisa de tempo para ajustar. Estou nesse momento. Saio desse jogo com conhecimento maior. Agora, tenho condição de rever a partida, mostrar o que deu certo e errado para os atletas. Depois, vamos para campo e treinaremos, fazendo os ajustes. Isso só vem com os jogos, principalmente agora com partidas quarta e domingo.

Em sua opinião, o time esteve abaixo em relação às duas vitórias sobre Coritiba (3 a 1) e Cruzeiro (3 a 2), quando a equipe foi comanda pelo auxiliar Milton Cruz.

- Concordo que atuamos abaixo hoje do que contra Coritiba e Cruzeiro, mas não acho que foi pela forma de jogar. Contra o Coritiba, a equipe deles estava concentrada na Copa do Brasil. Depois tivemos muita competência contra o Cruzeiro. Hoje tentamos jogar de igual para igual contra o Palmeiras e não deu resultado de vitória, mas ganhamos um ponto. Com a sequência vamos encaixando - projeta o treinador.

O empate no clássico contra o Palmeiras levou o São Paulo aos 16 pontos. O Tricolor ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro e agora o elenco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, iniciando a preparação para o confronto diante do Vasco, às 21h50 de quarta, no Morumbi.