LANCEPRESS! - 31/08/2012 - 15:28
São Paulo (SP)
Lucas, destaque do São Paulo no Campeonato Brasileiro, garantiu, durante visita a uma entidade filantrópica na manhã desta sexta-feira, que lutará para se despedir do Tricolor com um título. O jogador, que já acertou sua trasferência para o Paris Saint Germain, da França, no final da temporada, garantiu que não faltará empenho ou vontade:
- O que eu quero, meu objetivo, é me despedir com um título ou com a vaga na libertadores. Sei que é dificil, o campeonato está muito disputado, cada vez fica mais complicado, mas a gente tem elenco pra subir mais na tabela e alcançar coisas grandes. É meu objetivo. Eu, o Luís Fabiano, e o restante do grupo vamos correr até o último minuto pra conquistar isso aí - garantiu.
Questionado sobre a pressão de atuar já negociado e o efeito que isso poderia ter nas cobranças da torcida, Lucas garantiu que está preparado e não tem qualquer receio:
- Receio não, eu sabia que seria assim. Mas sem receio porque sempre soube que, quando entrasse em campo, mesmo vendido, ia fazer meu melhor. E a minha vontade de correr, jogar bem e ajudar o São Paulo está redobrada. Sei do peso que carrego com aquela camisa e nunca fugi disso. Sei que com um jogo ruim, uma derrota, a cobrança vai vir em cima, mas sempre vou fazer meu melhor - explicou.
Uma das maiores esperanças da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de prata nas Olímpiadas, Lucas também falou sobre os poucos minutos que teve para mostrar seu futebol com a amarelinha:
- Claro que todo jogador quer jogar. Estou na seleção, quero meu espaço, quero ser titular, mas tenho que respeitar a posição do treinador, respeitar quem entra no meu lugar, e continuar trabalhando firme, forte e com paciência, para quando a oportunidade aparecer poder aproveitar - disse.
O São Paulo é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro e, com Lucas, enfrenta o Bahia, no Pituaçu, às 16h do domingo.