Maicon se mantém otimista e aposta em subida do
Tricolor (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Após sonhar com uma vaga no G-4, o São Paulo sofreu duas derrotas na última semana, para Fluminense e Grêmio, ficou seis pontos longe do grupo da Taça Libertadores da América e teve seus planos adiados. O momento, porém, não é de desespero. É o que afirma o meia Maicon. Ele acredita que, com a cabeça no lugar, o time tem bola suficiente para reagir ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Na opinião do jogador, um dos reforços são-paulinso para a temporada 2012, os resultados nas duas últimas partidas não refletiram o futebol mostrado pela equipe.
- Ainda tem muito campeonato pela frente e não adianta desesperar. Estamos fazendo boas partidas, mas não conseguimos as vitórias. Contra o Grêmio, fizemos um ótimo primeiro tempo. Depois que marcamos o gol, tive uma grande chance de cabeça, mas o goleiro defendeu. E sofremos a derrota no fim. Mas a equipe é forte e pode brigar lá na frente - afirmou.
Como tem se tornado rotina nos jogos disputados no estádio do Morumbi, a torcida do São Paulo pegou no pé dos atletas e, em determinado momento da partida contra o Grêmio, soltou o grito de pedindo raça. Maicon reconhece o direito de o torcedor protestar, mas não concorda.
- O torcedor cobra porque o São Paulo é um time grande, acostumado a disputar títulos. E é isso que vamos buscar. Mas vontade não está faltando. Hoje estamos a 13 pontos do líder e a seis do G-4. É preciso ter calma e pensar em um jogo de cada vez. Não dá para ganhar quatro partidas de uma vez. Vamos nos concentrar e dar a volta por cima - finalizou.