Willian José vai assumir a função de goleador do
Tricolor mais uma vez (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
Pela quarta vez na temporada, Luis Fabiano está fora de combate no São Paulo por contusão. Desta vez, um estiramento na coxa esquerda deve afastar o camisa 9 dos gramados por aproximadamente três semanas. E, mesmo reconhecendo a falta que seu artilheiro vai fazer ao time, o técnico Ney Franco aproveitou os últimos dias para conversar e passar confiança a Willian José, que novamente terá uma sequência para mostrar serviço. O primeiro jogo será neste domingo, contra o Sport, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Fabuloso tem 20 gols marcados em 2012, o reserva imediato não decepciona e ostenta a marca de 13 tentos na temporada. A melhor fase de Willian José ocorreu no Campeonato Paulista, ainda sob comando de Emerson Leão. O atleta de 21 anos aproveitou ausência do Fabuloso por três semanas por causa de uma lesão muscular e, em determinado momento, chegou a assumir a artilharia do estadual. Fato que faz Ney Franco acreditar que o jogador terá sucesso novamente.
– Atletas aparecem para o futebol quando são solicitados. Chegou a hora do Willian bater no peito e chamar a responsabilidade. No Campeonato Paulista, ele deu conta do recado. Quando precisei dele contra o Figueirense, foi muito bem novamente. Além de marcar um gol, teve importante papel tático – elogiou o treinador.
Atletas aparecem para o futebol quando são solicitados. Chegou a hora do Willian bater no peito e chamar a responsabilidade"
Ney Franco
Ney Franco trabalhou com Willian José na seleção brasileira sub-20 e acredita que o atacante tem condições até de brigar por uma vaga na equipe comandada por Mano Menezes. No ano passado, os dois conquistaram o Sul-Americano e o Mundial da categoria.
– Ele tem potencial muito grande, já trabalhou comigo na base e pode brigar por futuro na Seleção. Ele tem um perfil completamente diferente do Luis Fabiano, mas também pode ter sucesso – ressaltou.
O atacante lamentou a contusão do companheiro, mas acredita que a parceria com Ademilson tem tudo para dar certo na sequência do Campeonato Brasileiro.
– O Luis Fabiano infelizmente machucou. A oportunidade apareceu e espero fazer uma boa sequência com o Ademilson. Já nos conhecemos, treinamos juntos a maior a parte do tempo e, sem dúvida, isso será positivo para que possamos ajudar o São Paulo – finalizou.